Logo
Imprimir esta página

Novo aplicativo usa inteligência artificial e reconhecimento facial para substituir relógios de ponto

Incubado pela T4Agro, Fastpoint possibilita melhor controle da jornada de trabalho e traz ganhos de eficiência para empresas que contam com equipes em campo

Promover o controle de jornada dos funcionários em empresas que contam com equipes que trabalham remotamente e em diferentes instalações sempre foi uma dificuldade para os gestores de recursos humanos. Com objetivo de resolver esse problema, acaba de ser lançado o Fastpoint, aplicativo de controle de ponto por meio de inteligência artificial. A Startup é a primeira a receber investimento da T4Agro, incubadora e aceleradora de tecnologias inovadoras para o agronegócio.

Oferecer a estrutura para o registro de ponto é uma obrigação para as empresas, mas isso se torna uma dificuldade naquelas que contam com equipes em campo, ou mesmo que têm várias unidades. Nestes casos, se faz necessária a instalação de diferentes relógios de ponto, gerando altos custos e dificuldades para a gestão dos equipamentos.

O Fastpoint permite o controle da jornada de trabalho dos funcionários com recursos de reconhecimento facial e geolocalização. Ao chegar no local de trabalho, o colaborador faz uma foto de sua face usando o app. Automaticamente, ele identifica o funcionário e, por meio do GPS do aparelho, confirma que ele se encontra em seu local de trabalho, registrando o horário de entrada. O mesmo processo é feito no momento da saída e retorno do almoço, bem como no encerramento da jornada do colaborador

Para o gestor de RH, o Fastpoint oferece praticidade e agilidade, já que os dados chegam e são registrados automaticamente, sem a necessidade de se fazer qualquer tipo de coleta, como acontece nos relógios de ponto comuns.

De acordo com Júlio Mila, CEO da T4Agro, o novo aplicativo se diferencia não apenas pelos recursos avançados, mas também por ter um custo muito atrativo para as empresas.

“Fazer o registro de jornada de trabalho sempre foi uma dificuldade para grandes empresas, em especial para aquelas que contam com várias equipes em campo, como é o caso de muitas que atuam no agronegócio. O Fastpoint é uma solução prática e inteligente para substituir os ultrapassados e caros relógios de ponto, oferecendo uma ótima relação custo-benefício”, explica Júlio Mila, CEO da T4Agro, ressaltando que as empresas que tenham funcionários atuando de casa, em função da pandemia, poderão usar o módulo home office do Fastpoint de forma gratuita por tempo limitado.

Praticidade “em campo”

O Fastpoint já foi implementado pela UISA, uma das principais empresas brasileiras do setor sucroenergético que produz bioenergia, etanol e açúcar. A empresa conta com cerca de 2.300 funcionários, que já fazem o registro de ponto por meio do aplicativo, substituindo 200 relógios de ponto físicos. Cada um destes equipamentos gerava um alto custo de aquisição, demandava manutenção periódica e precisava ser trocado a cada cinco anos.

“No caso da UISA, a estimativa é que a empresa economize cerca de R$ 1 milhão por ano por utilizar o Fastpoint”, explica Mila.

“A estratégia que adotamos é oferecer o produto a um valor muito competitivo, para ganharmos mercado rapidamente. A expectativa é de que a startup encerre seu primeiro ano de atividade atendendo cerca de 25 mil funcionários, em diferentes clientes”, completa.

Sobre a T4Agro

A T4Agro é uma incubadora, aceleradora e investidora de startups criada pelo CVCIB - Alternative Assets Venture Capital e Private Equity - e sua controlada UISA, empresa do setor sucroenergético que produz bioenergia, etanol e açúcar, com sede em Nova Olímpia/MT.

A T4Agro tem como missão estimular iniciativas tecnológicas e inovadoras no agronegócio brasileiro, trazendo soluções para tornar o processo produtivo mais eficiente e sustentável, além de incentivar o empreendedorismo e acesso a capital no setor. As startups selecionadas pela T4Agro contam com a expertise, networking e capital das empresas do ecossistema, todas com forte atuação no agronegócio. Entre elas, estão a Vert, DuAgro, Hyperspace, Spinelli Advogados e Investment One Partners.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto