Logo
Imprimir esta página

Paessler cresceu 10% em 2020 e prepara-se para, até 2030, ser a empresa que monitora todos os tipos de tecnologias

· Trabalho em modelo flexível, otimização de recursos tecnológicos e adoção de soluções inteligentes para reduzir custos e aumentar a eficiência das instituições serão grandes tendências para 2021;

· Outro avanço diz respeito ao crescente uso de dispositivos IoT e IIoT, que precisam estar plenamente integrados à área de TI, numa visão de monitoramento que unifica OT e TI;

· Em 2021 aumentará, também, a disponibilização de sensores PRTG para gerenciamento de recursos em Cloud e Edge Computing.

A Paessler, a especialista em monitoramento, anuncia que as vendas da plataforma PRTG cresceram 10% em 2020. A empresa tem como visão para 2030 posicionar-se como a fornecedora que monitora todos os tipos de tecnologias, não somente as de informação. Em 2021, a Paessler se empenhará no aumento de sua abrangência em projetos de IoT comercial e industrial, com foco na implantação em grandes empresas e corporações, e também no segmento educacional. Além disso, capacitará seus canais para reduzir os tempos de ciclo de seus projetos.

Visão da Paessler para 2021

David Montoya, diretor regional da Paessler Américas, comenta: “A disrupção digital de 2020 continuará em 2021, consolidando as tendências de trabalho flexível, otimização do uso da tecnologia e adoção de projetos inteligentes para reduzir custos e aumentar a eficiência das empresas e instituições. Nosso objetivo neste ano é aumentar os projetos de IoT comercial e industrial, e capacitar os nossos canais para serem mais eficientes no fechamento das oportunidades. Teremos um foco especial em contas corporativas e nos segmentos de Indústria 4.0, Educação e Edifícios Inteligentes. Com vistas a 2030, queremos ser a empresa mais reconhecida no campo do monitoramento de tecnologias e que permita aos nossos clientes ter uma única console para monitorar tudo.”

Luis Arís, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler LATAM, enfatiza que a região está se preparando para receber os frutos da aliança com a aplicação Flowmon. A Paessler está, também, desenvolvendo novos sensores para integração com IoT, e incrementando tecnologias para integração com serviços na nuvem (como os sensores Microsoft Azure). O objetivo é aumentar, em curto prazo, as capacidades de monitoramento de rede clássico, de componentes de segurança informática, nuvem e outros cenários, como Edge Computing. Além disso, a empresa continuará trabalhando nos produtos Paessler PRTG Enterprise Monitor, PRTG Desktop e PRTG Apps.

Análise das conquistas de 2020

Para Montoya, a incerteza que 2020 representou devido à pandemia COVID-19 foi um desafio para a maioria das empresas, mas ajudou a acelerar a adoção e inovação tecnológica. “Vemos isso como uma mudança positiva em direção ao futuro”.

Em 2020, o PRTG ajudou empresas de diversos portes a manter suas infraestruturas para suportar o trabalho remoto, por meio de licenças comerciais para médias e grandes empresas, e licenças de freeware para o setor das micro e pequenas empresas. A empresa também contribuiu com o lançamento de uma plataforma de monitoramento e prognóstico para apoiar os hospitais na gestão da pandemia durante a primeira fase dos contágios. Investiu, também, no desenvolvimento de tecnologia para monitoramento dos setores de saúde, educação e indústria inteligente.

Sobre a estratégia de canais, Arís comenta: “Devido às restrições a eventos presenciais, organizamos uma série de oito eventos Time to Connect, que abrangeram toda a América Latina, para os quais convidamos os canais a participar e mostraram a usuários finais seus desenvolvimentos e serviços profissionais. Oferecemos capacitações comerciais e técnicas aos nossos distribuidores e seus canais. Adicionalmente, realizamos dois cursos de Certificação Monitoring Camp totalmente virtuais, por meio de um ambiente de treinamento na nuvem, que nos permitiu manter nossos treinamentos práticos a distância, mas com êxito.

Inovações da plataforma PRTG em 2020:

A oferta recebeu 10 novas versões e 2 patches
Suporte a 24 tipos de novos sensores
Equipe de suporte atendeu a mais de 32.000 clientes
Foram atendidas 398 solicitações de funcionalidades e melhorias, e 384 correções de erros
Um total de 74 desenvolvedores trabalhou no código base do PRTG
Equipe Paessler de documentação e localização revisou um total de 523.998 palavras (ou seja, aproximadamente 58.222 palavras por idioma) para garantir que o PRTG esteja disponível em várias línguas, incluindo Português
Em 2020, todos os lançamentos desde a versão 20.2.58 do PRTG foram criados de maneira totalmente remota pelos desenvolvedores
Lançamento da licença PRTG Enterprise para monitorar clientes corporativos, incluindo uma console exclusiva para eles, o ITOps Board
Ampliação da capacidade de monitoramento por meio da integração, ao PRTG, dos protocolos Modbus, MQTT e OPC UA, todos utilizados na indústria manufatureira. Isso fez do PRTG o ponto de convergência entre a Tecnologia da Informação (TI) e a Tecnologia Operacional (OT)

“A digitalização da economia da América Latina e do Brasil é um caminho sem volta”, resume Arís. “O crescimento das empresas passará cada vez mais pela disponibilidade e controle de todos os elementos digitais de seus ambientes, da infraestrutura de rede às aplicações de negócios, sem esquecer dispositivos IoT e, também, aplicações de IIoT. O uso de uma plataforma potente e centralizada de gerenciamento é essencial para que o Brasil avance em 2021”.

Sobre a Paessler AG

Em 1997, a Paessler revolucionou a monitoração de TI com o lançamento do PRTG Network Monitor. Hoje, cerca de 300 mil gestores de TI em mais de 170 países confiam nesta plataforma para monitorar os sistemas e dispositivos críticos utilizados em seus ambientes de negócios e, também, em sua infraestrutura de rede. A solução PRTG monitora 24x7 toda a infraestrutura de TI, ajudando os profissionais de TI a resolver com facilidade problemas que possam afetar a produtividade dos usuários.

Nossa missão é fortalecer as equipes técnicas para que possam administrar sua infraestrutura, suportando o avanço dos negócios. Indo muito além dos ambientes tradicionais de TI, a Paessler está constantemente desenvolvendo soluções inovadoras que impulsionam a transformação digital e o uso intensivo de Internet das Coisas (IoT).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto