Logo
Imprimir esta página

Celular Quebrado? Guia Para Economizar em Tempos de Crise

Celular Quebrado? Guia Para Economizar em Tempos de Crise

Vidro trincado, bateria que não sustenta a carga ou carregador quebrado são alguns dos problemas recorrentes de quem possui um celular. Mas será que quando isso acontece é necessário fazer a troca do aparelho ou pagar preços altíssimos no conserto? A sócia e técnica da Fix Online, Tatiana Moura, preparou um guia com os procedimentos corretos a serem seguidos - e que ajudarão a economizar dinheiro

:: Quando é necessário trocar o vidro e tela do celular?

Um dos acidentes mais comuns com celulares é a queda do aparelho, que costuma ocasionar na quebra do vidro ou tela do telefone. Quando isso acontece, o consumidor costuma entrar em desespero, achando que terá que trocar tudo e pagar um absurdo pelo serviço. Mas a técnica da Fix Online, empresa especialista em troca de vidro de celulares, Tatiana Moura, faz um alerta. "Apesar da grande maioria das assistências trocarem tudo, em 95% dos casos a quebra é apenas do vidro, não do LCD", revela. A troca somente do vidro, gera uma economia de 70% no orçamento.

Para saber se há a necessidade de fazer a troca completa, Tatiana dá três dicas valiosas "Se a tela estiver sem manchas, sem riscos e com o touch funcionando normalmente, não há a necessidade de trocar o LCD", conta.

Mas se houver a necessidade de um novo vidro e tela, para que o consumidor saiba se o conserto valerá a pena, em termos de custo, basta fazer um conta. "Se a troca custar até 30% do valor aparelho, compensa", afirma.

:: O carregador quebrou! Vale a pena comprar um muito baratinho?

"Em hipótese alguma, deve-se comprar um carregador que não seja de boa qualidade ou sem garantia", aconselha Tatiana. O item pode causar sérios danos ao celular, como provocar encaixes imperfeitos, inchaço da bateria e superaquecimento do conector de carga, além de colocar a vida do usuário em risco, já que ele não possui sistemas de segurança embutido, podendo causar explosões, choques e incêndios.

Outra questão que a técnica da Fix Online destaca é a economia a longo prazo que um carregador de procedência proporciona. "Um carregador de baixa qualidade tem vida curta, então por mais que se pague barato nele, em questão de dias será necessário trocá-lo de novo", explica.

O uso do carregador de baixa qualidade também pode ocasionar na perca de eficiência da bateria do celular. "Um bom carregador entende quando a bateria do aparelho está cheia e para, automaticamente, de enviar energia. Já os outros continuam mandando energia o tempo todo em que o celular estiver conectado na tomada, o que prejudicará a vida útil da bateria", aponta Tatiana.

:: Quando é a hora de trocar a bateria do celular por uma nova?

De acordo com a técnica da Fix Online, a bateria de um celular possui 500 ciclos e toda vez que o carregamento atinge 100%, elas vão diminuindo. "As pessoas têm o costume de colocar o celular na tomada, mesmo quando ele está com uma porcentagem alta de bateria. Porém, o ideal deixá-la acabar por completo para depois carregá-lo. É uma forma de não desperdiçar as cargas", explica.

Quando a bateria não sustentar mais a carga, ficar estufada ou o celular aquecer demais, são sinais que está na hora de trocá-la. "É preciso observar essas questões, porque vai chegar uma hora que o celular não irá mais ligar. Então o ideal é trocar a bateria o quanto antes", indica Tatiana. Ah, mas neste caso, assim como o carregador, o indicado é sempre optar por peças originais, assim evita-se gastos desnecessários no futuro.

:: O celular não para de travar, é hora de trocar o aparelho?

Não é incomum encontrar pessoas que trocaram de aparelho porque o antigo começou a travar. Porém, Tatiana afirma que, às vezes, alguns procedimentos bastam para resolver o problema. "Se o celular começar a sofrer congelamentos repentinos, antes de decidir pela troca do aparelho, é indicado investigar os motivos disso estar acontecendo", conta.

Para descobrir a origem do problema, o ideal é sempre verificar em configurações, como está o armazenamento do celular. Desta forma será possível verificar a memória que já foi usada, o quanto ainda está livre e o espaço que cada aplicativo está ocupando.

Outra questão que pode fazer com que o celular trave constantemente é ter um sistema operacional desatualizado. "Essa é uma questão de mão dupla. Ao mesmo tempo que um sistema atualizado consegue corrigir falhas que ocasionam no congelamento do celular, se o aparelho for muito antigo, ele não suportará a atualização devido ao peso. Neste caso, é a hora de trocar o aparelho", finaliza Tatiana.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto