Logo
Imprimir esta página

Samsung Galaxy S21 Ultra: a experiência definitiva em smartphone, projetado para ser extraordinário em todos os sentidos

Samsung Galaxy S21 Ultra: a experiência definitiva em smartphone, projetado para ser extraordinário em todos os sentidos

Galaxy S21 Ultra oferece o sistema de câmera de nível profissional mais avançado e inteligente da Samsung, a tela mais brilhante e inteligente em um Galaxy e o melhor desempenho em um smartphone Galaxy até o momento

A Samsung apresentou o Galaxy S21 Ultra¹, um dispositivo que ultrapassa os limites do que um smartphone pode fazer. O S21 Ultra oferece todos os recursos para aqueles que desejam o melhor com o nosso sistema de câmera de nível profissional mais avançado e a nossa tela mais brilhante e inteligente. Ele eleva a produtividade e a criatividade ao trazer a popular experiência da S Pen para a linha Galaxy S pela primeira vez².

“O Galaxy S21 Ultra é outro exemplo de como a Samsung está impulsionando inovações significativas para oferecer às pessoas experiências personalizadas que enriquecem suas vidas e as empoderam a expressarem quem são”, disse TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Considerando o quão indispensável a tecnologia tem sido para nossas vidas nesses tempos, queríamos dar mais um salto à frente e expandir os limites do que um smartphone pode fazer.”

O Galaxy S21 Ultra é o mais novo capítulo do legado de uma década da linha Galaxy S em proporcionar experiências móveis de ponta. Ele foi desenvolvido para usuários que exigem o máximo de tecnologia para permanecerem conectados com as pessoas e coisas que mais importam. O Galaxy S21 Ultra se junta à nova linha de dispositivos Galaxy S e leva cada parte da experiência S21 para o próximo nível.

Inovação incrível em um design surpreendente

A linha Galaxy S21 apresenta um novo estilo ousado que o diferencia de outros smartphones. Ele apresenta um icônico módulo de câmera totalmente novo que se integra perfeitamente à estrutura de metal do dispositivo para uma estética elegante e marcante. O Galaxy S21 Ultra está disponível em Preto e Prata¹ e é revestido em um acabamento fosco luxuoso para uma aparência sofisticada e atemporal. Em alguns mercados selecionados, o Galaxy S21 Ultra também estará disponível em três cores exclusivas no site Samsung.com – Titânio, Azul e Marrom – e oferece durabilidade aprimorada com Corning® Gorilla® Glass Victus™, o Gorilla Glass mais resistente já desenvolvido.

O Galaxy S21 Ultra conta com o maior tamanho da linha Galaxy S21, com uma tela imersiva de 6,8 polegadas3 – a nossa tela mais inteligente até o momento. Pela primeira vez, os usuários não precisam mais decidir entre a suavidade de uma taxa de atualização de 120 Hz e uma tela Quad HD+, já que no S21 Ultra, é possível escolher ambos. A taxa de atualização da tela se ajusta ao conteúdo que você está visualizando de 10 Hz a 120 Hz para garantir que você aproveite a melhor imagem, enquanto mantém a economia de energia, a fim de estender a vida útil da bateria ainda mais. Comparado ao Galaxy S20, o S21 Ultra oferece uma imagem 25% mais brilhante com 1.500nits de brilho máximo – o maior brilho em um smartphone Galaxy. Com uma taxa de contraste 50% melhorada, ele oferece imagens nítidas e imersivas, mesmo em ambientes externos. E assim como o Galaxy S21 e S21+, o Galaxy S21 Ultra tem ajusta gradual da temperatura de cor do display (Eye Comfort Shield) para ajudar a reduzir a fadiga ocular.

Experiência de câmera que empodera

O Galaxy S21 Ultra oferece nosso mais avançado sistema de câmera de nível profissional, para que você possa capturar fotos impressionantes com qualidade de estúdio em várias iluminações e configurações, e gravar e editar vídeos com uma caixa de ferramentas de novos recursos alimentados por Inteligência Artificial (IA) que aprimoram ao máximo cada foto.

Ele tem uma câmera traseira quádrupla (ultra-wide, wide e duas lentes de zoom) que possui um novo sensor profissional de 108MP atualizado, com o qual você pode capturar fotos com HDR de 12 bits com 64 vezes mais informação de cor e faixa dinâmica mais de três vezes mais ampla4. Pela primeira vez em um smartphone Galaxy, você pode gravar em 4K a 60fps em todas as lentes, incluindo as quatro frontais e traseiras, para que possa mudar para uma perspectiva diferente com a mesma qualidade. Além disso, com a opção de arquivo RAW de 12 bits, você não perderá um único detalhe ao editar fotos.

Ao aumentar o zoom no S21 Ultra, você não precisa se preocupar em sacrificar a sua imagem. O Galaxy S21 Ultra possui Space Zoom 100x5, que é alimentado pelo primeiro sistema de lentes duplas de zoom da Samsung – uma ótica de 3x e outra de 10x, ambas equipadas com Dual Pixel (2PD) AF – para que você possa capturar fotos nítidas, não importando o quão longe você esteja da ação.

O sensor de Brilho Noturno (Bright Night) aprimorado do Galaxy S21 Ultra é o maior salto da Samsung em fotografia com pouca luz. Com o Modo Noturno (Night Mode) aprimorado, redução de ruído e tecnologia Nona-binning de 12MP, você pode capturar fotos desafiadoras – por exemplo, em uma sala mal iluminada ou em uma paisagem à noite – rapidamente e com excelente qualidade.

Conexões inteligentes e hiper-rápidas entre dispositivos

O Galaxy S21 Ultra dá continuidade ao legado da Samsung em fornecer tecnologia pioneira – como a banda ultra larga (UWB) – e apresenta novos recursos de conectividade que transformarão a maneira como você interage com seus dispositivos.

Os usuários do Galaxy S21 Ultra esperam que a experiência principal do smartphone leve a expressão criativa e a produtividade para o próximo nível. É por isso que, pela primeira vez em qualquer dispositivo da Série S, a Samsung traz a experiência da S Pen6 favorita dos fãs para o Galaxy S21 Ultra com a tecnologia da Wacom6. Desde o desenho até a tomada de notas, ou a edição de fotos e assinatura de documentos, agora você pode desbloquear o poder da S Pen no Galaxy S21 Ultra. Use uma S Pen existente de um Galaxy Note ou Galaxy Tab ou adquira uma S Pen separadamente ou com uma capa compatível.

Para uma conectividade melhor e mais rápida, o Galaxy S21 Ultra é um dos primeiros smartphones a oferecer suporte a Wi-Fi 6E, quando esse recurso estiver disponível. Você poderá desfrutar de mais largura de banda e uma conexão de internet mais rápida7 para que você possa transmitir e compartilhar conteúdo em um piscar de olhos. Com 5G8 de latência ultrarrápida e ultrabaixa7, o S21 Ultra foi desenvolvido para fornecer download rápido de vídeo, bem como videoconferência e transmissão contínuas.

Graças aos recursos de Banda Ultra Larga (UWB) incorporados no Galaxy S21 Ultra e S21+, você poderá usar seu dispositivo Galaxy S21 para destravar automaticamente as portas do carro sem retirar as chaves. Com o Galaxy S21 Ultra habilitado para UWB e o Galaxy S21+, você também pode usar a busca com Realidade Aumentada para enviar mensagens virtuais que permitem que outros usuários de smartphones Galaxy saibam que você precisa de ajuda na procura por um item perdido.

E com o SmartThings9 no Android Auto™, você também pode usar a série Galaxy S21 para controlar dispositivos inteligentes em sua casa diretamente do seu carro. Ao conectar o Galaxy S21 ao carro compatível com Android Auto, você pode ligar as luzes da varanda ou até mesmo aumentar a temperatura do termostato antes de voltar para casa – tudo de seu automóvel.

E justamente porque você precisa de conexões ininterruptas e duradouras em todo o seu ecossistema de dispositivos conectados, o Galaxy S21 Ultra emprega a tecnologia Dual Bluetooth®, que ajuda seus dispositivos conectados como, Galaxy Buds Pro10, a consumir menos bateria com uma conexão estável.

Desempenho e proteção com os quais você pode contar

Os recursos de câmera, tela e conectividade inovadores do Galaxy S21 Ultra são alimentados pelo chipset mais avançado em um dispositivo Galaxy. Ele oferece velocidade mais rápida11, computação avançada e maior eficiência energética. E quando a bateria fica fraca, o Galaxy S21 Ultra pode atingir uma carga de 50%12 em apenas 30 minutos13.

Contamos com nossos smartphones mais do que nunca, e é por isso que proteger informações confidenciais é tão mais importante atualmente. A linha Galaxy S21 é protegida pelo Samsung Knox Vault, a plataforma de segurança de nível de chipset (SoC) proprietária da Samsung, e ao adicionar memória segura resistente à violação ao nosso processador seguro, o Samsung Knox Vault permite que o S21 adicione uma nova camada de proteção.

A linha Galaxy S21 também apresenta uma nova ferramenta para proteger e monitorar sua privacidade. Você pode remover com segurança os metadados de localização de fotos e vídeos antes de compartilhar via Private Share. Com a função de Compartilhamento Privado (Private Share) totalmente nova do Galaxy S21, você também pode controlar quem tem acesso ao conteúdo enviado e por quanto tempo ele fica disponível14.

Disponibilidade no Brasil

A partir de hoje, os fãs brasileiros interessados em receber em primeira mão as informações referentes ao lançamento da linha Galaxy S21 no Brasil podem realizar um pré-registro neste link.

Para obter mais informações sobre o Galaxy S21 Ultra, acesse: https://news.samsung.com/br/, https://www.samsung.com/br/ ou www.samsung.com/br/smartphones/galaxy-s21/.

Galaxy S21 Ultra 5G

Tela
6.8” Edge QHD+

Dynamic AMOLED 2X

3200x1440, 515ppi, certificação HDR10+
Taxa de atualização adaptável de 120Hz (10~120Hz)

Eye Comfort Shield

*Medido na diagonal, o tamanho da tela do Galaxy S21 Ultra 5G é de 6.8" no retângulo completo e de 6.6” considerando as bordas arredondadas; a área visível real é menor devido às bordas arredondadas e ao orifício da câmera.

Dimensões e Peso

Dimensões: 75.6x165.1x8.9mm

Peso: 229g (mmWave), 227g(sub6)

Câmera

[Câmera frontal]

40MP Phase Detection AF, FOV 80°, F2.2, 0.7 µm

[Câmera traseira]

Câmera quádrupla

Ultra Wide: 12MP Dual Pixel AF, FOV 120°, F2.2, 1.4µm

Wide: 108MP Phase Detection AF, FOV 83°, OIS, F1.8, 0.8µm

Teleobjetiva 1: 10MP Dual Pixel AF,

Optical 3x, FOV 35°, OIS, F2.4, 1.22µm

Teleobjetiva 2: 10MP Dual Pixel AF,

Optical 10x, FOV 10°, OIS, F4.9, 1.22µm

Space Zoom 100X

Sensor Laser AF

*Space Zoom 100X inclui Zoom Óptico Híbrido 10X e vai até zoom de super resolução 100X. O zoom de super resolução inclui zoom digital, que pode causar alguma deterioração na imagem.

Processador

Processador Octa-Core de 64 bits 5nm

2.9GHz (velocidade máxima do relógio) + 2.8GHz +2.2GHz

Processador Octa-Core 64 bits 5nm

2.8GHz (velocidade máxima do relógio) + 2.4GHz +1.8GHz

*Pode variar de acordo com mercado e operadora.

Memória

12GB RAM (LPDDR5) com 128GB / 256GB de armazenamento interno

16GB RAM (LPDDR5) com 512GB de armazenamento interno

*A capacidade de armazenamento pode variar de acordo com país, modelo ou operadora. A capacidade de armazenamento real pode variar dependendo de software pré-instalado e país, modelo, tamanho e formato do arquivo.

Bateria

5.000 mAh

*Valor típico testado em condições de laboratório por terceiros. O valor típico é o valor médio estimado considerando o desvio na capacidade da bateria entre as amostras testadas sob o padrão IEC 61960. A capacidade normal mínima é de 4.855 mAh para o Galaxy S21 Ultra. A duração real da bateria pode variar dependendo do ambiente da rede, padrões de uso e outros fatores.

Carregamento

Velocidades de carregamento sem fio aprimoradas com o carregamento rápido 2.0

Certificado USB PD 3.0 (PPS) para carregamento rápido com fio (compatível com AFC e QC2.0)

*Certificado WPC de carregamento sem fio

*Wireless PowerShare

*O carregamento sem fio rápido 2.0 está disponível atualmente com o Suporte do carregador sem fio, o Duo Pad do carregador sem fio e outros dispositivos que suportam carregamento sem fio de 10W ou mais. Vendido separadamente. A velocidade de carregamento real pode variar dependendo do uso real, condições de carregamento e outros fatores. Carregador sem fio requer conexão de energia. Recomenda-se o uso de cabo de carregamento na caixa e / ou adaptador de viagem, vendidos separadamente, pois o uso de itens de terceiros pode danificar o suporte do carregador sem fio e o carregador duplo sem fio ou diminuir a velocidade de carregamento.

*O Wireless PowerShare sem fio limita-se à Samsung ou a outros smartphones da marca com carregamento sem fio Qi, como Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, Galaxy Z Fold2, Galaxy Note20, Galaxy Note20 Ultra, Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, Z Flip, Note10, Note10+, S10e, S10, S10+, Fold, S9, S9+, S8, S8+, S8 Active, S7, S7 edge, S7 Active, S6, S6 edge, S6 Active, S6 edge+, Note9, Note8, Note FE, Note5 e wearables como Galaxy Buds Pro, Galaxy Buds Live, Galaxy Watch3, Galaxy Watch Active2, Galaxy Watch Active, Gear Sport, Gear S3, Galaxy Watch e Galaxy Buds. Se a energia da bateria for inferior a 30%, o Wireless PowerShare pode não funcionar. Pode não funcionar com determinados acessórios, capas, outros dispositivos da marca ou alguns dispositivos Samsung. Pode afetar a recepção de chamadas ou serviços de dados, dependendo do seu ambiente de rede.

Sistema Operacional

Android 11

Rede

[5G]5G Non-Standalone (NSA), Standalone (SA), Sub6 / mmWave

[Wi-Fi 6E]

[Ultra Wideband]

*A velocidade real pode variar dependendo do mercado, operadora e ambiente do usuário.

*Requer conexão 5G ideal. A velocidade real pode variar dependendo do mercado, operadora e ambiente do usuário.

*Ultra Wideband suportada no Galaxy S21+ and S21 Ultra.

*Wi-Fi 6E suportado no Galaxy S21 Ultra.

Pagamento

NFC, MST

*Disponível em mercados selecionados. As soluções de pagamento e os recursos disponíveis podem variar dependendo do mercado, operadora e provedores de serviços.

Sensores

Sensor de impressão digital ultrassônico, acelerômetro, barômetro, sensor de giroscópio, sensor geomagnético, sensor de hall, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente.

Autenticação

Tipo de bloqueio: padrão, PIN, senha

Tipo de bloqueio biométrico: sensor de impressão digital ultrassônico, reconhecimento facial.

Áudio

[Reprodução de áudio de altíssima qualidade]

Suporte UHQ de 32 bits e DSD64 / 128

PCM: até 32 bits, DSD: DSD64 / 128

*A reprodução do DSD64 e DSD128 pode ser limitada, dependendo do formato do arquivo.

[Formato do áudio playback]

MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA, APE, DSF, DFF

[Bluetooth]

Áudio duplo,

*Os dois dispositivos conectados podem exibir uma pequena diferença na saída de som.

Codec escalável

*Disponível apenas para determinados wearables fabricados pela Samsung, como Galaxy Buds Pro, Galaxy Buds Live, Galaxy Buds.

[Gravação]

A qualidade de gravação é aprimorada com o microfone High AOP, que minimiza a distorção em ambientes ruidosos.

*AOP: Acoustic Overload Point

Vídeo

[Formato de vídeo playback]

MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM

[Conexão à TV]

Sem fio: Smart View (espelhamento de tela 1080p a 30 qps)

Com fio: suporta DisplayPort sobre USB tipo C. Suporta saída de vídeo ao conectar via adaptador HDMI. (DisplayPort 4K UHD a 60 qps).

Resistência à água

IP68

*IP68 é baseado em condições de teste para submersão em até 1,5 metro de água doce por até 30 minutos. Enxaguar o resíduo/secar se estiver molhado. Não recomendado para uso na praia ou piscina.

*Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio.

1 A disponibilidade pode variar de acordo com o mercado, operadoras e varejista.
2 S Pen vendida separadamente.
3 As medidas da tela são diagonais e a área real visível é menor devido aos cantos arredondados e à perfuração da câmera.
4 Comparado ao Galaxy S20 Ultra.
5 Space Zoom 100X inclui Zoom Óptico Híbrido 10X e vai até zoom de super resolução 100X. O zoom de super resolução inclui zoom digital, que pode causar alguma deterioração na imagem.
6 S Pen vendida separadamente.
7 Versus Wi-Fi 6. O Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E podem não estar disponíveis dependendo do país ou região em que você vive. A velocidade real pode variar de acordo com o país, a operadora e o ambiente do usuário.
8 Requer conexão de rede 5G ideal de latência ultrarrápida e ultrabaixa, disponível em mercados selecionados. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores.
9 O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como os modelos QLED TV 2018, a lava e seca QDriveTM WD6800 e o ar-condicionado Wind-Free™ / O app SmartThings™ está disponível para Android e IOS.
10 Vendido separadamente.
11 Comparado ao Galaxy S20
12 Carregador não incluído; Utilize somente carregadores e baterias aprovados pela Anatel e acessórios e cabos aprovados pela Samsung
13 Com base nos resultados de carregamento super rápido em testes realizados nos laboratórios internos da Samsung, com todos os serviços, recursos e tela desligados. Com base na vida média da bateria em condições normais de uso. Desempenho médio esperado com base no uso típico. A vida útil real da bateria depende de fatores como rede, recursos selecionados, frequência das chamadas e padrões de uso de voz, dados e outros aplicativos. Os resultados podem variar.
14 Disponível em smartphones Galaxy com Android P ou superior. O download do aplicativo é necessário para enviar/receber o link de Compartilhamento Privado.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto