Logo
Imprimir esta página

Eficiente contra germes nas bebidas hard seltzer

A tecnologia Velcorin da LANXESS estabiliza a bebida da moda de forma eficiente e confiável

O hard seltzer já está firmemente estabelecido como uma tendência em bebida popular nos EUA e agora está marcando presença no mercado europeu e no restante do mundo. O marketing orientado para o público-alvo do produto e campanhas online identificaram que este novo segmento de bebidas vem batendo recordes anuais de crescimento na América do Norte desde 2018. Os fabricantes desses produtos podem contar com a comprovada tecnologia Velcorin da LANXESS para fornecer estabilidade microbiológica eficiente e econômica para esta alternativa de bebida de baixa caloria ao vinho e à cerveja. A esterilização a frio torna impossível que leveduras, bolores ou bactérias prejudiquem a vida útil e o sabor dessas bebidas da moda.

Para produzir as hard seltzer, a água é carbonatada e minimamente adoçada, e um pouco de álcool com aromatizante - principalmente natural - é misturado.

Velcorin - ele vem, age e desaparece

Os germes estão sempre ao nosso redor - e a produção e conservação ou engarrafamento de bebidas não é exceção. A esterilização a frio com Velcorin (dimethyl, dicarbonate, DMDC) é ideal para prevenir contaminação, particularmente na área sensível de conservação ou engarrafamento. É altamente eficiente mesmo com pequenas quantidades do ingrediente ativo. Isso se aplica tanto para o hard seltzer quanto a outras categorias de bebidas micro biologicamente sensíveis, como cerveja ou produtos a base de vinho misto. Embora o teor alcoólico das hard seltzer seja relativamente baixo, em quatro a seis por cento, isso não é suficiente para impedir o crescimento de microrganismos que podem estragar os produtos.

O Velcorin é dosado para a bebida pouco antes de ser enlatada ou engarrafada. O ingrediente ativo penetra a parede celular para entrar nas células de levedura, fungo ou bactérias e desativa enzimas vitais, matando assim as células. O excesso de DMDC reage com a água na bebida em poucas horas. Tudo o que é dado neste processo de hidrólise são pequenas quantidades de metanol e dióxido de carbono, que também estão presentes como constituintes naturais em muitos sucos de frutas e vegetais, bem como o vinho. Não há traços de Velcorin em si no produto final, por isso não há absolutamente nenhum efeito negativo sobre as propriedades sensoriais da bebida. Muitas vezes o produto oferece uma oportunidade de melhorar o perfil de degustação da bebida, pois outros meios de estabilização podem ser reduzidos.

O uso de Velcorin é autorizado para uma grande variedade de bebidas diferentes na Europa, Estados Unidos e muitos outros países. Grandes órgãos como o Comitê Científico de Alimentos da UE, a Food and Drug Administration (FDA) nos EUA e o Comitê Conjunto de Especialistas em Aditivos Alimentares (JECFA) da FAO e da OMS documentaram a inocuidade à saúde do DMDC.

Tecnologia de dosagem Velcorin universalmente aplicável

Mesmo quantidades muito pequenas de Velcorin são de ação rápida e eficaz. A dosagem precisa de Velcorin requer uma tecnologia confiável. Para este objetivo, além do ingrediente ativo, a LANXESS fornece uma tecnologia de dosagem adequada sofisticada e um pacote de serviços para garantir o sucesso do cliente. Este pacote abrange questões técnicas, bem como suporte com a tecnologia de aplicação, por exemplo, em análise microbiológica ou auditorias de plantas de produção. As unidades de dosagem de LANXESS Velcorin podem ser integradas em sistemas existentes de envase de forma fácil e econômica, e opcionalmente conectadas à sua tecnologia de automação. Capacidades de enchimento de 600 a aproximadamente 72.000 litros por hora são suportadas. Qualquer tipo de recipiente de bebida também pode ser usado. O Velcorin é compatível com todos os tipos de embalagem: garrafas de vidro ou PET, latas, bolsas (sacos de alumínio) ou caixas. Isso garante a máxima flexibilidade em todos os aspectos, o que é crucial, particularmente no desenvolvimento e lançamentos de produtos.

A tecnologia Velcorin já está em uso com sucesso pelos líderes internacionais e locais na indústria de bebidas. Ela oferece a hard seltzer ao lado de bebidas já bem estabelecidas, para desbloquear todo o seu potencial.

Informações detalhadas sobre a tecnologia de esterilização a frio LANXESS podem ser encontradas em https://velcorin.de .

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de EUR 6,8 bilhões em 2019. A empresa possui atualmente cerca de 14.400 funcionários em 33 países. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários e especialidades químicas, aditivos e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europa) e FTSE4Good.

Declarações Prospectivas

Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e visões da empresa ou citadas por fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, posição financeira, desenvolvimento ou desempenho da LANXESS AG difiram materialmente das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita e nenhuma confiança deve ser colocada em quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões aqui contidas, e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a quaisquer erros, omissões ou distorções aqui contidas, e, consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer uma de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos diretores, conselheiros ou funcionários dessa pessoa aceita qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento.

Informações para editores:Todos os comunicados à imprensa da LANXESS e as fotos que os acompanham podem ser encontrados em https://press.lanxess.com. Fotos recentes do Conselho de Administração e outros materiais de imagem da LANXESS estão disponíveis em https://photos.lanxess.com.

Você pode encontrar mais informações sobre a química da LANXESS em nosso WebMagazine em https://webmagazine.lanxess.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto