Logo
Imprimir esta página

Quase 50% das redes LTE da América Latina oferecem VoLTE

De acordo com relatório da 5G Americas, existiam na América Latina e no Caribe hispanofalante 36 redes VoLTE em operação no terceiro trimestre de 2020, um aumento de 100% nos últimos 2 anos

Voz sobre LTE (VoLTE), a tecnologia que habilita as comunicações de voz de forma completa em redes Long Term Evolution (LTE), manteve seu crescimento na América Latina e, praticamente, 50% das redes deste tipo tinham o serviço habilitado em setembro de 2020. Em 2018, essa proporção era de aproximadamente 25%.

O serviço de VoLTE está disponível hoje para 70% dos países da América Latina, de acordo com os dados atualizados no terceiro trimestre de 2020. Há dois anos, apenas 45% dos países da região contavam com ao menos uma rede VoLTE comercial. A 5G Americas realizou este cálculo com base nos anúncios oficiais das operadoras, em consultas diretas e informações divulgadas.

A VoLTE é a evolução do serviço de voz sobre redes móveis e implica sua transição para redes 4G complementares. Ao ser oferecido sobre protocolo de Internet, a VoLTE apresenta melhoras sobre a transmissão de voz em redes de gerações passadas, notavelmente as chamadas em alta definição e a provisão de qualidade de serviços (QoS). As chamadas VoLTE não requerem a instalação de aplicações adicionais e se estabelecem mediante a marcação “tradicional” entre usuários de uma rede VoLTE e equipamentos compatíveis.

As redes de gerações prévias (2G e 3G) continuam tendo um papel para a habilitação dos serviços de voz na América Latina para casos em que não exista VoLTE disponível, para usuários sem equipamentos compatíveis ou para finalização de chamadas entre usuários de redes distintas.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Ciena, Cisco, CommScope, Crown Castle, Ericsson, Intel, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica, VMware e WOM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto