Logo
Imprimir esta página

IBM lidera o ranking de patentes dos EUA pelo 28º ano consecutivo, com inovações em Inteligência Artificial, Nuvem Híbrida, Computação Quântica e Cibersegurança

Mais de um quarto de século de liderança em patentes demonstra o compromisso de longo prazo da IBM com uma cultura de descoberta científica e inovação

Cientistas e pesquisadores da IBM (NYSE: IBM) receberam 9.130 patentes dos Estados Unidos em 2020, mais do que qualquer outra empresa, alcançando 28 anos consecutivos de liderança em patentes. A IBM é líder de mercado em números de patentes recebidas relacionadas à inteligência artificial (IA), nuvem, computação quântica e cibersegurança.

"O mundo precisa, mais do que nunca, de pensamento científico e ação. O compromisso contínuo da IBM com pesquisa e desenvolvimento, tanto em momentos bons quanto desafiadores, abriu caminho para novos produtos e novas fronteiras da tecnologia da informação que têm beneficiado os nossos clientes e a sociedade", afirmou Dario Gil, Vice Presidente Sênior e Diretor de IBM Research. "A cultura da inovação na IBM está mais forte do que nunca, graças aos nossos inventores do mundo todo, que se dedicam, todos os dias, a avançar as fronteiras do conhecimento em seus respectivos campos", acrescentou.   

A IBM liderou o mercado em número de patentes dos EUA em áreas-chave de tecnologia:

• Tornando a IA mais intuitiva -  A IBM recebeu mais de 2.300 patentes em IA para ajudar as empresas a escalar seu uso. As patentes nesta área variam desde tecnologias para tornar os agentes virtuais mais responsivos às emoções ao falar com os clientes até a IA que pode ajudar as pessoas a tomarem decisões difíceis - resumindo os principais pontos de decisão dentre uma variedade de fontes de informação, tanto escritas quanto verbais, e as apresentando em visualizações fáceis de entender. A IBM está focada em fornecer inovações em processamento de linguagem natural, automação e construção de confiança em IA, e aplica continuamente novos recursos de IBM Research nos produtos de IBM Watson. Um exemplo foi o anúncio feito em 2020 pelo time de IBM Watson, sobre a primeira comercialização de recursos do Project Debater - uma tecnologia que digere massivas quantidades de texto e constrói um discurso bem estruturado em determinado assunto, com clareza e propósito.

• Simplificando implementações de nuvem híbrida na borda (edge) - A IBM recebeu mais de 3.000 patentes relacionadas a tecnologias de nuvem e nuvem híbrida. Uma das decisões cruciais que os CIOs enfrentam hoje é determinar quais dados serão processados no local (on premises) e quais serão processados na nuvem. Os inventores da IBM desenvolveram uma tecnologia para distribuir de forma inteligente os componentes de processamento de dados entre a nuvem, a borda e os dispositivos de computação intermediários. Ele oferece o potencial para otimizar bastante a nuvem híbrida para cargas de trabalho de IoT - como instruções de direção geradas por GPS que são sensíveis à latência. As ofertas de Edge e nuvem híbrida são elementos importantes do plano de produtos da IBM. Em maio de 2020, foi realizado o lançamento do IBM Edge Application Manager, uma solução de gerenciamento autônomo para permitir que cargas de trabalho corporativas de IA, analytics e IoT sejam implementadas e gerenciadas remotamente, fornecendo análises em tempo real e insights em escala. Além disso, em novembro de 2020, a IBM anunciou o IBM Cloud for Telecommunications para ajudar as empresas a aproveitarem todo poder do edge e do 5G. As ofertas holísticas de nuvem híbrida utilizam os recursos inovadores de criptografia da IBM, projetados para permitir que cargas de trabalho de missão crítica sejam gerenciadas de forma consistente do núcleo da rede à borda, para ajudar os provedores de telecomunicações a extrair mais valor de seus dados e oferecer inovação para seus clientes.

• Preparando a base para aplicações quânticas poderosas - Computação quântica é um grande foco para a IBM e isso se reflete na liderança da IBM em patentes obtidas nessa área. Uma das patentes, por exemplo, simplifica o mapeamento da simulação molecular quântica em um computador quântico. Como resultado, os pesquisadores serão capazes de explorar a simulação de reações químicas em computadores quânticos para entender como e quando o processo de descoberta em torno de novos materiais e novos produtos farmacêuticos será revolucionado. A IBM também recebeu uma patente que estabelece a base para a investigação de cálculos de análise de risco mais precisa e eficiente em um computador quântico. Essas ideias já estão sendo ampliadas por pesquisas feitas em colaboração com as principais instituições financeiras.

• Maximizando a segurança para os dados mais confidenciais do mundo - A partir de soluções para que as empresas possam proteger seus dados, especialmente em setores altamente regulamentados, os inventores da IBM receberam mais de 1.400 patentes relacionadas à segurança. Uma das patentes é usada para criptografia totalmente homomórfica (FHE), um método pioneiro para realizar cálculos em dados que permanecem criptografados enquanto são processados para maximizar a segurança dos dados em uso. Anteriormente, o processamento de dados criptografados exigia a descriptografia antes de processar e criptografar novamente os resultados, tornando os dados mais vulneráveis enquanto não criptografados. Os inventores da IBM patentearam uma técnica que permite que dados criptografados sejam organizados de forma que as operações de comparação de vetores FHE possam ser executadas com eficiência e maximiza a segurança dos dados. A IBM Security lançou um serviço que permite às empresas experimentar a criptografia totalmente homomórfica em dezembro de 2020.

As patentes foram concedidas a mais de 9.000 inventores localizados em 46 estados dos EUA e de 54 países. Desde 1920, a IBM já recebeu mais de 150.000 patentes dos EUA e desempenha um papel crucial em inovações que vão desde armazenamento magnético até cirurgia ocular a laser. A cultura de pesquisa científica da IBM é parte integrante do legado de inovação da empresa que é importante para nossos clientes e para o mundo. Como parte desses esforços, em abril de 2020, a IBM anunciou ser sócia fundadora do Open COVID Pledge, que concede acesso gratuito às patentes e submissões de patentes de seu portfólio de mais de 80.000 patentes em todo o mundo para quem está desenvolvendo tecnologias para ajudar a diagnosticar, prevenir, conter ou tratar o coronavírus.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto