Logo
Imprimir esta página

Acer apresenta notebooks Nitro e Aspire com novos processadores AMD Ryzen 5000 Series Mobile; linha Nitro traz novas GPUs NVIDIA GeForce RTX Série 30

Acer Aspire 7 - Divulgação Acer Aspire 7 - Divulgação

Os notebooks gamer Acer Nitro 5 oferecem desempenho avançado para gamers; Os notebooks Aspire 5 e Aspire 7 equilibram preço, recursos e design e oferecerem uma computação poderosa

- A linha de notebooks gamer Acer Nitro 5 recebeu uma atualização importante com a adição de processadores de modelos até AMD Ryzen™ 9 5900 HX Mobile e GPUs de modelos até NVIDIA® GeForce RTX™ 3080
- Os novos notebooks Acer Nitro 5 estão disponíveis com telas de 15,6 ou 17,3 polegadas, resoluções quad HD (QHD) com taxa de atualização de 165 Hz ou Full HD (FHD) com taxa de atualização de até 360 Hz e tempo de resposta de 3 ms2.
- A linha Acer Aspire 7 agora traz os novos processadores AMD Ryzen 5000 Series Mobile e GPU NVIDIA GeForce GTX™ 1650, tudo isso em um design elegante e discreto.
- O Acer Aspire 5 é um notebook fino e poderoso, equipado com os novos processadores AMD Ryzen 5000 Series Mobile e GPUs AMD Radeon™.

Acer anuncia os novos notebooks gamer Nitro 5 e notebooks Aspire 5 e 7 equipados com processadores AMD Ryzen™ 5000 Series Mobile[1]. Os novos e poderosos processadores AMD Ryzen Mobile oferecem desempenho rápido e eficiente para laptops. Com até 8 núcleos de processamento, eles combinam memória de alta largura de banda com baixo consumo de energia e até o dobro das taxas de dados alcançadas pela geração anterior de RAM, tornando-os ideais para os novos notebooks Nitro e Aspire.

As GPUs para laptops NVIDIA® GeForce RTX™ Série 30 (equipadas com a arquitetura NVIDIA Ampere) aumentam a eficiência energética em até 2x, aceleram drasticamente o desempenho e apresentam as tecnologias Max-Q de terceira geração para dispositivos com design fino e leve. As GPUs GeForce RTX Série 30 para laptops oferecem uma incrível experiência gamer com ray tracing no jogo Cyberpunk 2077 e outros títulos populares, permitindo que os criadores produzam conteúdos incríveis usando centenas de aplicativos acelerados por GPU.

O Acer Nitro 5 faz parte de uma linha de notebooks perfeitamente equilibrados, voltados para gamers casuais que estão prontos para algo melhor. Esses dispositivos foram cuidadosamente projetados para atender às necessidades de qualquer entusiasta de PC, seja para explorar o catálogo cada vez maior de jogos, ou para editar gameplays.

As linhas Acer Aspire 5 e Aspire 7 são notebooks poderosos e equilibrados com designs discretos, ideais para usuários mais tradicionais que valorizam especificamente elementos como desempenho, qualidade de tela, peso e duração de bateria. O objetivo principal da série Aspire é fornecer aos usuários tudo o que é necessário para expressarem a si mesmos e suas paixões.

Acer Nitro 5 - Entre no jogo

A popular linha de notebooks gamer Nitro 5 recebeu uma atualização importante com a adição de processadores de modelos até AMD Ryzen™ 9 5900 HX Mobile e GPUs de modelos até NVIDIA GeForce RTX™ 3080, uma combinação poderosa para os entusiastas dos jogos. A este poderoso combo de CPU/GPU foram acrescentados dois slots SSD M.2 PCIe e/ou SATA (suportando até 2 TB SSD NVMe ou HDD)1, até 32 GB de RAM DDR4 32001 e rede rápida com suporte a Killer E2600 e Wi-Fi 61. Para jogadores que desejam o máximo em termos de custo-benefício, o Nitro 5 vem com todos os elementos necessários para uma experiência gamer impecável.

Os novos notebooks Nitro 5 estão disponíveis com telas de 15,6 ou 17,3 polegadas, resoluções quad HD (QHD) com taxa de atualização de 165 Hz, ou Full HD (FHD) com taxa de atualização de até 360 Hz. Com um tempo de resposta de 3 ms[2], as imagens são límpidas e praticamente sem fantasmas. A Acer também manteve o brilho das cores com um painel de 300 nits que cobre 100% da gama sRGB. Sua tela ficou mais atraente, atingindo uma proporção tela-corpo de 80% com suas bordas finas de 0,27 polegadas (7,02 mm)1.

Ventoinhas duplas, tecnologia Acer CoolBoost™ e quatro portas de exaustão estrategicamente posicionadas ajudam a manter o Nitro 5 funcionando sem aquecer. O CoolBoost™ monitora a velocidade da ventoinha, aumentando-a quando necessário para otimizar o desempenho total. Os usuários podem monitorar e gerenciar o sistema em tempo real com o NitroSense, permitindo que controlem o gerenciamento térmico, a velocidade da ventoinha e muito mais.

Acer Aspire 7 - Super desempenho, design elegante e mobilidade para usuários avançados

Os novos modelos da linha Aspire 7 são equipados com o novo e poderoso processador AMD Ryzen 5000 Series Mobile e uma GPU NVIDIA GeForce GTX 16501, tornando-os ideais para as necessidades mais exigentes de profissionais e entusiastas. Seu design elegante e discreto agradará a todos que preferem um estilo sutil, especialmente ao trabalhar durante deslocamentos ou no escritório de um cliente.

Toda essa potência cabe em um chassi de apenas 2,15 kg (4,73 lbs), portátil o suficiente para permitir mobilidade sem comprometer o desempenho. Com até 32 GB de memória DDR41 e até 1 TB SSD PCIe1, o Aspire 7 é uma poderosa máquina de produtividade que encara qualquer desafio.

Ele também possui o que há de mais recente em termos de conectividade, com USB-C™ para transferência de dados super-rápida de até 5 Gbps. O Wi-Fi 6 dual band (802.11ax) aumenta a taxa de transferência média da rede em até 3 vezes[3] e reduz a latência em até 75%[4] quando comparado com Wi-Fi 5 (802.11ac).

Seu design fino inclui uma incrível tela Full HD de 15,6 polegadas com bordas estreitas, o que significa uma proporção tela-corpo de 81,61%. As tecnologias Acer Color Intelligence™ e Acer ExaColor™ trabalham em sinergia para fornecer imagens altamente precisas. O Acer Color Intelligence proporciona uma tela mais brilhante e nítida com menos processamento da CPU. Essa tecnologia ajusta os valores de gama e saturação em tempo real, para otimizar cor e brilho na tela sem ocasionar cortes de imagem ou saturação excessiva.

Por último, seu design térmico oferece vários modos de resfriamento, garantindo assim que o notebook trabalhe de maneira silenciosa e sem sobreaquecer. Com um único toque no atalho "Fn+F", a velocidade da ventoinha pode ser alternada entre os modos Silencioso[5], Normal ou Performance.

Acer Aspire 5 - Desempenho acessível para multitarefas

O mais novo Aspire 5 também vem equipado com os poderosos processadores AMD Ryzen 5000 Series Mobile, GPUs AMD Radeon™ RX 6401, 24 GB de memória e armazenamento de até 1 TB SSD M.2 PCIe NVMe1 e/ou até 2 TB HDD1. Blogueiros amadores, fotógrafos e estudantes que buscam um dispositivo ao mesmo tempo acessível e poderoso encontrarão no Aspire 5 tudo de que precisam para executar diversos aplicativos e realizar suas inúmeras tarefas com rapidez e eficiência.

Seu design fino de 0,70 polegadas (17,95 mm) e tampa de alumínio jateado conferem ao notebook uma aparência elegante e polida. Suas bordas estreitas emolduram uma tela IPS[6] Full HD de 15,6 polegadas, e a tecnologia Acer BlueLightShield™ ajuda a reduzir a emissão de luz azul, potencialmente prejudicial.

Assim como o Aspire 7, o Aspire 5 também oferece conectividade avançada com USB-C™ para transferência de dados super rápida, Wi-Fi 6 dual band (802.11ax)3 e um design térmico com vários modos de resfriamento.

Preços e disponibilidade

As especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações do produto e preço em mercados específicos, entre em contato com o escritório Acer mais próximo por meio do site www.acer.com.

####

SOBRE A ACER

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

[1] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou da região.

[2] Tempo de resposta não nativo. Obtido via Overdrive no LCD.

[3] 802.11ax 2x2 de 160 MHz possibilita taxas máximas teóricas de dados de 2402 Mbps, aproximadamente 3x mais veloz do que 802.11ac 2x2 de 80 MHz (867 Mbps) e quase 6x mais veloz do que 1x1ac (433 Mbps), conforme documentado nas especificações do padrão de rede sem fio IEEE 802.11.

[4] “Latência até 75% menor” com base em dados de simulação da Intel para 802.11ax com e sem OFDMA usando 9 clientes. A melhoria de latência requer que o AP e todos os clientes suportem OFDMA.

[5] O modo Silencioso se aplica aos modelos A715-42CG e A715-42G. Os modelos A715-75G e A715-41G suportam apenas os modos Normal e Performance.

[6] Todas as marcas e nomes de produtos mencionados neste documento são marcas comerciais de suas respectivas empresas, usadas exclusivamente para descrever ou identificar os respectivos produtos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto