Logo
Imprimir esta página

Lenovo apresenta o ThinkReality A3 para auxiliar na produtividade das empresas

Os novos óculos inteligentes aumentam a produtividade dos profissionais de escritórios e trabalhadores industriais nas pequenas, médias e grandes empresas

A Lenovo ™ apresentou, durante a Consumer Electronics Show (CES®), os óculos leves e inteligentes ThinkReality™ A3, que estão entre os mais avançados e versáteis óculos inteligentes lançados no mercado. O ThinkReality A3 faz parte de uma abrangente linha de soluções digitais cuja finalidade é entregar transformação inteligente nos negócios e fornecer tecnologias mais inteligentes a mais pessoas.

Conforme as forças de trabalho mais distribuídas e os modelos de trabalho híbrido se tornam a realidade desse novo normal, as pequenas e grandes empresas no mundo todo procuram adotar novas tecnologias de colaboração inteligente , maior eficiência e menos tempo de inatividade. Dos monitores virtuais customizados e visualização 3D aos fluxos de trabalho e treinamentos imersivos assistidos pela Realidade Aumentada (AR), o ThinkReality A3 ajuda a transformar o trabalho em diversos níveis do negócio.

O ThinkReality A3 é ancorado a um PC ou a smartphones1 selecionados da Motorola através de um cabo USB-C dependendo das necessidades dos trabalhadores em qualquer lugar. Versátil, portátil e confortável, o ThinkReality A3 ajusta-se como óculos de sol e pode ser aprimorado com opções de armações industriais para um uso mais seguro e duradouro. Imersivos, mas não isolantes, os óculos inteligentes com AR são equipados com a Plataforma Snapdragon™ XR1 da Qualcomm®, que apresenta um desempenho de alta qualidade e possui telas estereoscópicas 1080p que mostram ao usuário até 5 telas virtuais. Uma câmera RGB de 8MP fornece vídeos de 1080p para os casos de utilização remota especializada, enquanto as câmeras duplas fish-eye disponibilizam o rastreamento room-scale tracking.

"O A3 é uma solução de realidade aumentada da próxima geração - leve, poderoso e versátil. Os óculos inteligentes são parte de uma abrangente solução digital integrada da Lenovo que inclui o dispositivo de AR avançado, o software ThinkReality e os smartphones da Motorola. O ThinkReality A3 aumenta a capacidade dos trabalhadores de fazer mais - onde quer que estejam - trabalhando em espaços virtuais ou suportando a assistência remota", declarou Jon Pershke, Vice-presidente de Estratégia e Negócios Emergentes, do Intelligent Device Group da Lenovo.

PC Edition para Monitores Virtuais

O ThinkReality A3 PC Edition é ancorado a um laptop ou estação de trabalho móvel para permitir que os usuários posicionem diversos monitores virtuais grandes no seu campo de visão e utilizem ferramentas de software do Windows e aplicações. Os monitores virtuais aumentam o valor dos PCs, gerando maior produtividade, privacidade e experiências imersivas para setores como finanças, arquitetura e engenharia, bem como para qualquer trabalhador remoto e móvel, onde a privacidade e o espaço são limitados.

Os monitores virtuais são otimizados e compatíveis com os principais laptops ThinkPad da Lenovo e as estações de trabalho móveis equipadas com processadores da Intel e AMD Ryzen™.

Industrial Edition para a Tomada de Decisão Aprimorada em Ambientes Complexos

O ThinkReality A3 Industrial Edition é ancorado a smartphones1 selecionados da Motorola para executar as tarefas hands-free suportadas por AR em ambientes de trabalho complexos. A Industrial Edition é suportada pela plataforma de software ThinkReality, que possibilita aos usuários comerciais a construção, implementação e gerenciamento das aplicações de realidade mista e conteúdo em escala global, com suporte global.

Para utilização em diferentes cenários - do chão de fábrica a laboratórios - a movimentados espaços varejistas e de hospitalidade, as aplicações turnkey certificadas na plataforma ThinkReality possibilita a assistência remota, fluxos de trabalho guiados e visualização 3D. Agora, os trabalhadores de indústrias possuem óculos inteligentes leves, flexíveis e expansíveis para aumentar a produtividade e a segurança, reduzindo as taxas de erros nas tarefas do dia a dia.

O Ecossistema ThinkReality para Soluções com AR/VR

A plataforma ThinkReality da Lenovo ajuda a acelerar a adoção da próxima geração de computação vestível - oferecendo tecnologias mais inteligentes para empoderar os trabalhadores mais inteligentes. Com o crescente ecossistema ThinkReality de soluções de hardware e software agnósticas para a nuvem, as empresas agora têm mais escolhas para o desenvolvimento e implementação de tecnologias de realidade mista para melhorar os negócios.

Os dispositivos AR da Lenovo incluem os óculos inteligentes ThinkReality A3 e o headset A6. Os recursos do ThinkReality A6 são uma gama completa de sensores, memória expansível, guia de ondas óptico com resolução de 1080p e uma bateria removível para o uso prolongado do display montado na cabeça.

Os casos de uso da realidade virtual (VR) nas corporações estão em rápida expansão, de treinamentos e simulações a experiências imersivas para vendas e marketing, além de outras aplicações. O headset Lenovo Mirage™ VR S3 all-in-one foi desenvolvido especificamente para uso corporativo - está pronto para a expansão para as operações globais e é ideal para as soluções de treinamentos de habilidades humanas. Para aplicações avançadas e de alto desempenho com realidade mista e realidade virtual, a Lenovo oferece um portfólio de estações de trabalho certificadas para trabalhar com vários headsets Varjo XR/VR e é uma revendedora das soluções de resolu ção human-eye da Varjo .

Disponibilidade

Os óculos inteligentes ThinkReality A3 da Lenovo estarão disponíveis em mercados selecionados do mundo a partir de meados de 2021. Para saber mais, visite a p á gina da internet do T hinkReality A3 ou entre em contato com o seu representante de vendas local da Lenovo.

Para ver as imagens e especificações completas visite a Lenovo StoryHub newsroom e a página inicial da L enovo na CES .

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US﹩ 50 bilhões, com 63 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Ao projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo, também lideramos uma Transformação Inteligente para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite https://www.lenovo.com, siga-nos no LinkedIn , Facebook , Twitter , YouTube , Instagram , Weibo e leia as últimas notícias no nosso StoryHub .

1 Compatível com os smartphones da Motorola que utilizam um processador Qualcomm Snapdragon 800 series ou melhor, e com o DisplayPort.

LENOVO, THINKREALITY e LENOVO MIRAGE são marcas registradas da Lenovo. MOTOROLA, o Logo M Estilizado, MOTO e a família de marcas MOTO são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. Qualcomm e Snapdragon são marcas registradas da Qualcomm Technologies Inc. Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias. AMD e Ryzen são marcas registradas da Advanced Micro Devices, Inc. Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias. USB Type-C® e USB-C® são marcas registradas do USB Implementers Forum. Todas as outras marcas registradas pertencem aos seus respectivos proprietários. ©2020, Lenovo Group Limited.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto