Logo
Imprimir esta página

Ingram Micro Brasil apoia F5 Networks na estratégia de segurança web e inclui solução contra fraudes em seu portfólio

Silverline Shape Defense protege sites da crescente onda de tráfego falso; Solução é perfeita para e-commerce e setor financeiro

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, anuncia a inclusão em seu portfólio do Silverline Shape Defense, solução de segurança da F5 Networks que melhora a experiência e segurança do usuário ao impedir ataques automatizados e fraudes on-line. A oferta da solução complementa o apoio da Ingram Micro à F5 Networks, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas na web. "Somos parceiros da F5 Networks há mais de um ano e temos conquistado bons frutos ao apoiar a jornada de segurança de empresas do todo o Brasil, tema essencial e que tem sido extremamente demandado nos últimos meses", afirma Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Network da Ingram Micro Brasil. "Desenvolvemos a F5 no mercado de ISP (Fornecedor de acesso à internet), e agora ampliamos o portfólio com uma solução que vai sanar as dores de diversos setores, especialmente o financeiro", completa.

O Silverline Shape Defense é uma solução de segurança que protege sites da crescente onda de tráfego falso da Internet. Totalmente gerenciada, a ferramenta permite que seus clientes se concentrem melhor em seus usuários e protejam os negócios contra bots, preenchimento de credenciais, extração e outros ataques automatizados, fraudulentos e abusivos, comprometendo a eficiência e provocando perda de receita e danos à marca. "A ampliação da nossa parceria com a Ingram Micro Brasil leva a inteligência contra fraudes da F5 Networks para todo o Brasil", ressalta Hilmar Becker, Country Manager da F5 Brasil. "Por ser um serviço que utiliza AI e Machine Learning para identificar e bloquear fraudes, é uma oferta muito diferenciada, que exige parceiros treinados e certificados em F5 e plenamente capacitados a atuar como "trusted advisors" de seus clientes. Com o apoio da Ingram Micro, essa meta torna-se uma realidade".

Segundo a F5, o Silverline Shape Defense usa inteligência artificial para determinar com precisão e em tempo real se uma solicitação de aplicativo é de um ser humano ou de um bot, e ainda identificar indivíduos autorizados. Essa abordagem interrompe o tráfego contaminado por malware sem bloquear o login de usuários legítimos. O Silverline Shape Defense se destaca, também, por reduzir as perdas causadas por fraudes on-line, o que diminui os custos operacionais e promove a melhor experiência para o usuário. O Silverline Shape Defense permite que seus clientes protejam seus aplicativos e iniciativas digitais contra ataques cibernéticos mal-intencionados sem a sobrecarga de uma grande equipe de profissionais qualificados, necessários para lidar com as ameaças cibernéticas mais recentes em tempo real.

Além disso, segundo Nakano, a solução pode ser implantada em apenas alguns minutos, é fácil de usar e totalmente integrada e transparente para os usuários, funcionando na nuvem como um serviço gerenciado, ou seja, sem necessidade de hardware. Por ser uma solução baseada em serviços oferecidos pelos SOCs da F5 espalhados por todo o mundo e com POPs inclusive no Brasil, o Silverline Shape Defense está sempre atualizado. "Realizamos dinâmicas com empresas com importante volume de vendas via e-commerce e o Silverline Shape Defense mostrou total sinergia com a necessidade real dessas empresas", afirma o diretor de Segurança e Network da Ingram Micro Brasil.

A Ingram Micro chama atenção para a relevância de uma solução como o Silverline Shape Defense também para o mercado financeiro. "O lançamento do PIX com certeza trará vulnerabilidades para o setor, que vem puxando os investimentos em TI", diz Nakano, lembrando que a Ingram Micro tem um profissional dedicado a esta vertical de negócios, além de times regionais que atendem o varejo. "As fraudes, principalmente em compras pela internet com cartão de crédito, cresceram muito durante a pandemia. Segundo o Serviço de Proteção ao Consumidor, em 12 meses, quase 9 milhões de brasileiros foram vítimas desse tipo de golpe, o que só confirma a importância de uma solução como a da F5", completa Nakano.

Para adquirir as soluções da F5 Networks com a Ingram Micro Brasil, revendedores podem acessar o Ingram Micro Cloud Marketplace ou falar com um especialista por meio do https://www.ingrammicrocloud.com.br/contacte-nos/ .

Sobre a Ingram Micro Inc. - A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 100 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud. Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros. Para mais informações, visite o site https://www.ingrammicro.com.br ou ligue para (11) 2078.4300.

Sobre a F5

A F5 (NASDAQ: FFIV) oferece às empresas mais importantes do mundo, provedores de serviços, governos e marcas voltadas para o consumo a liberdade de entregarem aplicações de maneira segura, em qualquer lugar, e com a confiança de que precisam. A F5 fornece serviços de aplicações de segurança e na nuvem que permitem que as organizações adotem a infraestrutura de sua escolha sem sacrificar a velocidade e o controle. Para obter mais informações, acesse f5.com . Você também pode nos seguir em @f5_latam no Twitter ou nos visitar no LinkedIn, Facebook e Instagram para saber mais sobre a F5, seus parceiros e tecnologias. F5, BIG-IP e Agility são marcas comerciais ou marcas de serviço da F5, Networks Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos e empresas incluídos aqui podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto