Logo
Imprimir esta página

Lenovo Data Center Group anuncia novas soluções de gerenciamento de dados

• Lenovo anuncia novos recursos avançados de gerenciamento de dados na nuvem híbrida com o novo SO Lenovo ThinkSystem DM Series Storage Manager

• Lenovo atualiza o Monitoramento Inteligente ThinkSystem 2.0 para gerenciamento baseado em nuvem com analítica aprimorada e orientação com IA preditiva

• A Lenovo apresenta o ThinkSystem DM5100F All-Flash Storage Array com um bom custo-benefício e suporte a NVMe de ponta a ponta para entregar um desempenho 45% superior para clientes de todos os tamanhos, comparado ao modelo anterior

Hoje, a Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) Data Center Group (DCG) anuncia novas soluções de gerenciamento de dados de ponta a ponta que permitirão aos clientes de todos os tamanhos utilizar os dados de forma mais segura e eficiente, do edge à nuvem, com um único conjunto de ferramentas e recursos para a transformação digital mais inteligente.

"Os clientes continuam a enfrentar desafios na implementação de um sistema de gerenciamento de dados coeso para analisar e processar os dados de forma mais eficiente", declarou Stuart McRae, Diretor Executivo e Gerente Geral de Armazenamento da Lenovo Data Center Group. "A arquitetura exclusiva e avançada de gerenciamento de dados da Lenovo, combinada aos servidores ThinkSystem mais confiáveis2 do setor, permite que os clientes acelerem Analytics e IA em uma única plataforma."

Acelerando os Insights de Dados e Reduzindo os Custos de Gerenciamento de Dados do Edge à Nuvem

O novo Lenovo ThinkSystem DM5100F oferece alto desempenho, armazenamento all-NVMe com baixa latência e preço acessível, permitindo que clientes de todos os tamanhos aprimorem a implementação de Analytics e IA, enquanto aceleram o acesso das aplicações aos dados. Agora, os sistemas de armazenamento da Série DM da Lenovo incluem o novo suporte ao S3 Object, para a criação de uma plataforma de gerenciamento de dados unificada de próxima geração, que permite aos clientes o gerenciamento e análise de todos os tipos de dados (bloco, arquivo e objeto) dentro de uma única plataforma de armazenamento, acelerando o processamento da análise de dados enquanto reduzem os custos com infraestrutura. Esses aprimoramentos criam recursos expandidos de proteção de dados, com um failover transparente e gerenciamento nativo do armazenamento do objeto. Além disso, com o armazenamento da Série DM da Lenovo, os clientes podem adicionar o tiering de dados frios dos HDs para a nuvem, ou replicar os dados para a nuvem. Isso permite a adoção de uma estratégia multinuvem econômica para o armazenamento, reduzindo o custo total do gerenciamento de dados.

A Jolera, uma multinacional provedora de serviços, trabalhou recentemente com a Lenovo no desenvolvimento do back-end da sua infraestrutura de TI. A companhia escolheu as Séries DM e DE da Lenovo para a construção do seu novo produto, combinadas aos servidores Lenovo ThinkSystem SR630 conectados a matrizes de armazenamento. "Uma das nossas primeiras conquistas foi regular a taxa de deduplicação da nossa solução de armazenamento de 3:1 para 4:1, simplesmente utilizando as ferramentas integradas no ThinkSystem", afirmou José Martins, Vice-presidente de Vendas e Operações na Europa da Jolera Inc. "Sem dúvidas, este aprimoramento nos ajudará a conter os gastos com armazenamento e continuaremos a otimizar o nosso data center com as ferramentas e a orientação da Lenovo".

Para ajudar a diminuir os custos de gerenciamento de dados, a Lenovo apresenta uma solução aprimorada - a Lenovo ThinkSystem Intelligent Monitoring 2.0 software solution , uma plataforma de gerenciamento baseada em nuvem que utiliza IA para simplificar e automatizar a gestão e a otimização do ambiente de armazenamento ThinkSystem da Lenovo. Os clientes podem monitorar e administrar a capacidade de armazenamento e o desempenho para diversos locais a partir de uma única interface baseada em nuvem, predizendo os problemas antes que eles ocorram, recebendo orientação prescritiva.

Para acelerar ainda mais o desempenho das aplicações dos clientes, a Lenovo anuncia o novo Lenovo DB720S Fibre Channel Switch. Este switch fornece uma rede com armazenamento de 32Gbps e 64Gbps, entregando maior velocidade e menor latência, 50%3 mais baixa que as gerações anteriores. O DB720S entrega uma infraestrutura de rede de armazenamento SAN autônoma com recursos de autoaprendizagem, auto otimização e auto reparo, reduzindo o tempo de inatividade e simplificando o gerenciamento da rede de armazenamento.

A Lenovo Apresenta Novas Soluções de Analítica e IA Flexíveis e Acessíveis para Organizações de Pequeno e Médio Porte

Conforme a IA deixa o âmbito da pesquisa e da ciência para proporcionar insights e a automação para as empresas, a Lenovo foca em ser parceira e compartilhar este valor com empresas de todos os tamanhos. Recentemente, a Lenovo colaborou com a NetApp e a NVIDIA para publicar um Reference Architecture for an AI training system (Arquitetura de Referência para um sistema de treinamento de IA) A arquitetura combina servidores ThinkSystem SR670 com GPUs da NVIDIA e o armazenamento ThinkSystem DM5000F All-Flash, para ajudar a eliminar a adivinhação ao otimizar uma plataforma de IA.

O portfólio de gerenciamento de dados da Lenovo, inclusive as soluções de armazenamento da
Série DM, estão disponíveis através do Lenovo TruScale Infrastructure Services . Além disso, a Lenovo e SAP anunciaram recentemente um novo serviço de nuvem-privada OPEX, o SAP HANA Enterprise Cloud, Customer Edition também disponível através do Lenovo TruScale.

Saiba mais sobre o portfólio de soluções de analítica e IA da Lenovo e as soluções revolucionárias de HPC e IA para a construção de um caminho mais inteligente para o futuro.

1 Baseado no dimensionamento interno utilizando a nossa ferramenta Lenovo Storage Sizing Tool (LSST) comparando uma DM5100F com drives all-NVMe e protocolo para uma DM5000F com drives SAS padrão e 16Gb FC. REQUER UMA NOTA DE RODAPÉ ATUALIZADA
2 https://lenovopress.com/lp1117-itic-reliability-study
3 https://www.broadcom.com/products/fibre-channel-networking/switches/g720-switch

LENOVO, THINKSYSTEM E LENOVO TRUSCALE são marcas registradas da Lenovo. NVIDIA é marca registrada da NVIDIA Corporation. Todas as outras marcas registradas pertencem aos seus respectivos proprietários. ©2020, Lenovo Group Limited.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US﹩ 50 bilhões, com 63 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Ao projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo, também lideramos uma Transformação Inteligente para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto