Logo
Imprimir esta página

Dedalus consolida liderança em soluções e serviços de nuvem, segundo estudo do ISG

Companhia figura como líder em quatro quadrantes distintos da pesquisa ISG, que analisa as empresas fornecedoras de soluções e serviços em cloud

A Dedalus acaba de ser reconhecida como líder em na edição 2020 do estudo ISG Provider Lens™ Public Cloud – Solutions & Services para o Brasil. Elaborado pelo ISG (Information Services Group) - Nasdaq: III e distribuido pela TGT Consult, o levantamento traz, anualmente, uma análise sobre os principais fornecedores de serviços em nuvem no mercado brasileiro.

No relatório deste ano, a Dedalus consolida uma liderança já observada nos últimos dois estudos da consultoria e figura pela 3ª vez como líder em quatro quadrantes diferentes: ‘Serviços de consultoria e transformação para grandes contas’ e ‘Serviços de consultoria e transformação para mercado médio’, que abrangem serviços de nuvem pública e sua integração com ambientes locais, incluindo nuvens privadas, para clientes de grande e médio porte; ‘Serviços gerenciados de nuvem pública para grandes contas’ (geralmente suportando mais de 5 mil usuários para empresas com mais de US $ 1 bilhão em receita anual) e ‘Serviços de nuvem pública gerenciada para mercado médio’ (cliente com receita menor que US $ 1 bilhão anualmente ou sua base de usuários é inferior a 5 mil usuários), que avaliaram fornecedores de serviços gerenciados em nuvem pública.

“O levantamento do ISG é um dos principais indicadores do mercado de cloud no Brasil e seus dados trazem cenários e apontamentos que costumam se comprovar ao longo do ano seguinte. Nosso foco é a prestação de serviços para nuvem pública para diferentes tipos e tamanho de negócio. Este reconhecimento reafirma que, com toda expertise acumulada e as inovações implementadas estamos no caminho certo do nosso propósito em ajudar empresas para o melhor uso da tecnologia. Como um dos principais parceiros dos maiores provedores de cloud do mundo, seguimos fazendo a diferença para o negócio dos nossos clientes em suas jornadas digitais”, ressalta Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus.

Aceleração de projetos

De acordo com Fernandes, a busca crescente pelas soluções de nuvem foi intensificada, sem dúvida, pela pandemia, entretanto é um cenário que já vinha sendo observado nos últimos anos. “Os gestores estão mais conscientes quanto aos benefícios que as soluções em nuvem podem agregar aos negócios e da importância de contar com um parceiro que os ajude neste processo para que consigam obter o máximo de proveito da tecnologia. E por meio da metodologia que utilizamos na Dedalus, estamos conseguindo auxiliar às empresas para uma jornada digital assertiva e coerente com o seu momento”, finaliza o executivo.

O relatório ISG Provider Lens™ Public Cloud avaliou 44 provedores em seis quadrantes, que incluem, além dos quatro listados acima nos quais a Dedalus é líder, outros dois: ‘Infraestrutura e serviços de plataforma em hiperescala’ e ‘Serviços de infraestrutura SAP HANA’. A série de pesquisas ISG Provider Lens Quadrant avalia provedores que oferecem serviços de infraestrutura, data center e nuvem pública no Brasil e é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações reais da equipe global de consultoria do ISG.

Sobre a Dedalus

A Dedalus é uma empresa especializada em serviços profissionais de Cloud Computing e Dados que tem se destacado no mercado de TI por sua liderança e caráter inovador. Suas parcerias com AWS e Microsoft permitem a oferta para o mercado de diferentes nuvens e um portfólio completo de serviços de Cloud Computing, que reconhece como fundamentais para garantir menor risco, rápida adoção e o bom uso dessas tecnologias. Este cenário colocou a empresa entre as que mais crescem no Brasil, com uma carteira ampla de clientes que migraram para nuvem com o apoio de seus serviços.

Sobre a ISG

A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de operadora de rede; estratégia e desenho de operações; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para o digital, operando em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria e classe mundial de pesquisa e recursos analíticos com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto