Logo
Imprimir esta página

Mais de 100 mil varejistas poderão ter tecnologia para pagamento por reconhecimento facial

Fintech Payface firma parceria com Software Express, da Fiserv, e passa a estar integrada à solução da líder em processamento de pagamentos no Brasil

A Payface, startup de tecnologia que usa reconhecimento facial para proporcionar um pagamento rápido em varejos físicos, firmou parceria junto à Software Express, da americana Fiserv, e passa a estar integrada ao Ponto de Venda (PDV) dos mais de 100 mil clientes da líder do mercado brasileiro de transferência eletrônica (TEF). A conexão entre as empresas começa a partir do primeiro trimestre de 2021 e estará conectada aos mais diferentes meios de pagamento utilizados pelos varejistas — cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento —, incluindo ainda o PIX, que estará disponível pela desenvolvedora já no primeiro dia de lançamento, em 16 de novembro.

Com a parceria, os varejistas que utilizam a tecnologia SiTef (Solução inteligente de Transferência eletrônica de Fundos), da Software Express, poderão integrar facilmente seus sistemas à solução da Payface, permitindo que seus consumidores façam compras usando apenas o rosto, sem precisar mostrar o cartão — diminuindo consequentemente as filas e evitando contato físico. Com a parceria, a fintech tem perspectiva de crescer 200 vezes só em 2021.

O SiTef facilita a integração de aplicativos comerciais com redes adquirentes, instituições financeiras e provedores de serviços para o processamento de transações eletrônicas de fundos. Seu principal objetivo é ser a interface, no momento da finalização da venda, entre um processo que necessita de autorização para realizar um pagamento e as instituições financeiras que disponibilizam este serviço.

Para Alexandro Moreira, diretor da Software Express, a integração irá ajudar no crescimento de mais formas de pagamento no mercado e ainda impulsionar uma maior diversificação no atendimento da empresa. “A parceria traz mais uma inovação para o varejo brasileiro, colaborando para o crescimento de novas formas de pagamento e contribuindo para que a Software Express leve suas soluções para diferentes perfis de clientes”, destaca Moreira.

“Realizar processos de integração individualmente é possível, porém é demorado e custa caro. A parceria com a Software Express nos agrega robustez e segurança para a operação de valores financeiros, assim como facilidade para os varejistas, fazendo com que o processo seja rápido e simples”, explica Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface. Além disso, segundo ele, um varejista que está integrado através de API não precisa se preocupar com nenhuma parte do armazenamento das imagens de reconhecimento facial ou dos dados de cartões de crédito. Todo esse cuidado já está dentro da própria tecnologia da empresa.

A solução da startup ainda oferece vantagens ao varejista que vão além da otimização do tempo de atendimento nos caixas, possibilitando que os estabelecimentos integrem a tecnologia com seus programas de fidelidade e sistemas de relacionamento com o cliente, colaborando para tomada de decisão.

Sobre a Payface

Fundada em 2018, a startup de tecnologia Payface usa reconhecimento facial para proporcionar um pagamento rápido em varejos físicos, com foco no ramo de supermercados e farmácias. Oferecendo uma compra rápida, segura e sem toque, a tecnologia diminui filas e permite que os estabelecimentos armazenem o registro de consumo dos usuários no local. Em pouco mais de um ano de atuação, a empresa já captou R$3 milhões em investimentos. O primeiro piloto do projeto está sendo implementado pela rede de supermercados Angeloni, em Florianópolis (SC).

Sobre a Software Express e Fiserv

A Software Express é uma empresa da americana Fiserv, líder global em pagamentos e tecnologia financeira, que atua por meio de diversas áreas, como processamento de contas e soluções de bancos digitais, processamento de emissor de cartão e serviços de rede, comércio eletrônico, aquisição, pagamentos e processamento de comerciantes. A Fiserv faz parte do índice Standard & Poor's 500 e da Fortune 500, lista anual compilada e publicada pela revista Fortune que contém as 500 maiores corporações dos Estados Unidos.

Criada em 1986, a Software Express fornece soluções de pagamentos para mais de 100 mil negócios do país, como varejistas, adquirentes, instituições financeiras e empresas de telefonia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto