Logo
Imprimir esta página

Fortinet é responsável por 56,1%** dos dispositivos de segurança vendidos no País no primeiro semestre de 2020

Empresa consolida sua posição de líder em segurança cibernética no Brasil e na América Latina, segundo dados da IDC

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje os resultados do Informe Mundial de Dispositivos de Segurança da International Data Corporation (IDC) para o primeiro semestre de 2020. Os dados mostram a consolidação da Fortinet como o fornecedor número um de segurança cibernética no Brasil e na América Latina e Caribe, tanto em termos de unidades de dispositivos vendidos, como na receita gerada com a venda dessas unidades de hardware nas categorias Firewall, Gestão Unificada de Ameaças (UTM), Detecção e Prevenção de Intrusão (IDP) – que inclui Sistemas de Prevenção e Detecção de Intrusão (IPS & IDS) – e Rede Privada Virtual (VPN).

A Fortinet lidera a participação de mercado em unidades vendidas de dispositivos de segurança de hardware no primeiro semestre de 2020 na América Latina e Caribe com 54,1%(**), ou seja, mais da metade dos dispositivos para cibersegurança da região. A empresa também lidera o market share em receita com 28,5%(**) no mesmo período. No Brasil, especificamente, a participação de mercado em unidades vendidas da empresa é de 56,1%(**).

“Este tem sido um ano de grandes desafios para as equipes de TI e segurança das empresas, que tiveram que assumir a responsabilidade de ajudar a manter a continuidade dos negócios durante a contingência. Na Fortinet, decidimos aumentar ainda mais nossa presença local para ter nossos especialistas próximos aos clientes, apoiando-os para uma transição segura ao trabalho remoto e à transformação digital de seus negócios”, diz Pedro Paixao, vice-presidente de Vendas Internacionais e gerente geral da Fortinet para a América Latina e Caribe. “A força de nossa posição na região não é por acaso, estamos entregando soluções que ajudam a alcançar a visibilidade de todos os pontos e o controle e a capacidade de aplicar políticas de segurança em áreas-chave do negócio, por meio de uma plataforma de segurança cibernética robusta, integrada e centralizada e com a melhor relação custo-benefício para nossos clientes.”

Diante de um cenário de ameaças cada vez mais complexo e sofisticado, contar com soluções de segurança amplas, comprovadas e de alto desempenho é fundamental. De acordo com o laboratório de análise de ameaças da Fortinet, FortiGuard Labs, o Brasil sofreu 3,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos entre janeiro e setembro de 2020, de um total de 20 bilhões na região da América Latina e Caribe.

A proximidade e a capacidade de execução das equipes locais têm sido outro diferencial para o posicionamento da empresa na região. O investimento contínuo da Fortinet na América Latina e no Caribe permitiu que ela tivesse hoje a maior equipe de especialistas em segurança cibernética, junto a um amplo ecossistema de atacadistas, canais, integradores e provedores de serviços gerenciados, que oferecem soluções integradas para a plataforma da Fortinet Security Fabric.

Além do Brasil, no primeiro semestre de 2020, a Fortinet também se posicionou como a empresa de segurança cibernética número um em participação de mercado por unidades de dispositivos entregues em vários mercados importantes da região, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e uma região geográfica consolidada denominada “Restante da América Latina”. A participação de mercado por unidades de dispositivos de segurança da Fortinet (**) entregues por país é a seguinte:

· Brasil: 56,1%

· Argentina: 44,4%

· Chile: 47,3%

· Colômbia: 63,7%

· México: 52,1%

· Perú: 63%

· Restante de América Latina: 47,2%

A consolidação de sua presença como líder de mercado mais uma vez demonstra a capacidade comprovada da Fortinet de fornecer aos clientes a abordagem de plataforma de segurança integrada mais inovadora e de melhor desempenho, para assegurar e simplificar a complexa infraestrutura de redes, e a segurança para proteger redes, usuários, dispositivos e aplicações tanto on-premises como em ambientes de nuvem.

*H12020 Informe Mundial de Dispositivos de Segurança Trimestral da IDC

**Participação apenas para hardware de segurança de Firewall / UTM / IDP (IPS & IDS) / VPN

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) protege as maiores empresas, prestadores de serviços e organizações governamentais do mundo. A empresa oferece a seus clientes visibilidade completa e controle de toda a superfície de ataque em expansão e a capacidade de assumir requisitos de desempenho cada vez maiores de hoje e do futuro. Somente a plataforma Fortinet Security Fabric pode enfrentar os desafios mais críticos de segurança e proteger os dados em toda a infraestrutura digital, seja em rede, aplicativos, multi-nuvem ou ambientes de borda. A Fortinet ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo e mais de 480.000 clientes confiam na empresa para proteger seus negócios. Além disso, o Fortinet Network Security Institute possui um dos maiores e mais amplos programas de treinamento em segurança cibernética do setor. Saiba mais em www.fortinet.com/br, Fortinet Blog e FortiGuard Labs.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto