Logo
Imprimir esta página

Proteção de dados empresariais: Como recuperar arquivos apagados com o software Recoverit

Fonte: Pixabay Fonte: Pixabay

Saber como recuperar cartão de memória, cartão SD corrompido e outros dispositivos com problemas é essencial para qualquer um

Ter que se preocupar com como recuperar cartão SD corrompido é algo pelo qual ninguém quer ter que passar, mas quando acontece, não tem jeito, exige-se o máximo de confiabilidade e o mínimo em tempo de resposta e onerosidade. É natural; afinal, o usuário que perde seus arquivos não tem tempo ou paciência para desvendar esquemas complexos de restauração manual.

Quando se fala de empresas, o valor desses documentos, contratos, arquivos, enfim, dessas informações podem ser enorme, o que só deixa a necessidade de recuperá-los ainda maior. Não é concebível que uma organização não se preocupe com um plano B e até C.

Seja para MAC, seja para Windows, é importante saber que há uma maneira de recuperar cartão SD, os quais muitas vezes guardam arquivos importantes, incluindo documentos, fotos e vídeos. Encontrar o método correto, portanto, para recuperar fotos do cartão de memória, entre outros arquivos importantes, é essencial.

Uma das principais opções do mercado no momento é o Recoverit, programa especializado em recuperar cartão SD e, em detalhes, permitir aos usuários recuperar fotos cartão SD e não perder seus arquivos, mesmo quando eles parecem irrecuperáveis.

Recursos do Recoverit

O Recoverit é um software desenvolvido pela Wondershare com o objetivo simples de ser um recuperador de arquivos digitais de todos os tipos. Um cartão SD corrompido pode ser recuperado independentemente do tipo de sistema operacional com o qual o usuário trabalho – Windows, Mac ou outro.

Recuperar cartão SD é apenas um dos itens aos quais se aplica ao Recoverit, que também pode ser efetivo quando utilizado em dispositivos como HD, pen-drive USB, filmadora, câmera de Drone, player de música, gravador de som e outros. Um dos recursos mais utilizados, inclusive, é o de recuperar cartão de memória com vídeos cujos formatos de arquivo estivessem danificados.

Os mais de mil tipos diferentes de arquivos incluem também arquivos importantes para atividade profissional, como documentos de Outlook e Microsoft Office, de modo que é possível usar os recursos de recuperação de cartão corrompido no segmento do trabalho.

Interessante notar, também, que a ação do Recoverit não se limita a arquivos corrompidos, mas abrange também eventuais arquivos que tenham sido excluídos acidentalmente e sequer estejam na lixeira do Windows/Mac mais. No caso de arquivos perdidos por conta de sistema Windows ou Mac travados, o Recoverit também pode auxiliar.

Além do computador, o software permite que se recupere cartão SD danificado como resolver no celular. O tempo de recuperação de dados no cartão de memória corrompido é de poucos minutos, subdividido em três etapas, que são de análise dos dados, seleção dos arquivos a serem recuperados e então, efetivamente, a ação que vai recuperar cartão SD.

É preciso entender como usar o Recoverit para recuperar arquivos apagados do cartão SD corrompido ou de outros dispositivos. O passo a passo que está disponível a seguir ajuda a visualizar como baixar o programa, usá-lo e conseguir recuperar fotos do cartão de memória e outros documentos relevantes.

Passo a passo para recuperar seus dados

A melhor maneira de recuperar um cartão SD corrompido usando o Recoverit é seguindo um passo a passo simples, que pode ser acompanhado a seguir. Para facilitar a visualização, acompanhe também as imagens que ilustram o processo de instalação e uso do software.

1. Faça download do Recoverit para seu PC Windows ou Mac;

2. Siga o passo a passo da instalação até chegar à página inicial de análise para recuperar cartão SD;

3. Selecione o local do arquivo no qual quer tentar recuperar cartão SD ou seus outros dispositivos;

4. Clique em “analisar” e aguarda o programa vasculhar o computador, cartão de memória corrompido ou outro dispositivo que esteja em análise;

5. Quando o programa terminar de rodar, você verá a lista de arquivos, fotos ,vídeos e outros documentos que podem ser recuperados com o Recoverit.

O Recoverit é uma excelente ferramenta para quem está com problemas de cartão SD corrompido, ou ainda quem precisa recuperar fotos do cartão de memória da máquina fotográfica ou celular. Sabendo extrair ao máximo do software, é virtualmente tudo o que será necessário para recuperar cartão SD ou outros dispositivos.

Assista ao vídeo para conhecer mais sobre esta ferramenta:

No caso de outras dúvidas ou para acompanhar o procedimento sendo feito diretamente numa tela de computador, assista ao vídeo disponibilizado, no qual será possível aprender em detalhes como recuperar fotos do cartão SD, como restaurar arquivos importantes, salvar um cartão corrompido e muito mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto