Logo
Imprimir esta página

Original usa inteligência artificial para atender os colaboradores

Chatbot funcionará como um canal de atendimento para dúvidas rotineiras do público interno

O Banco Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, anuncia a ampliação do uso da sua tecnologia de inteligência artificial para seus colaboradores. O Chatbot Interno tem o objetivo de trazer mais agilidade no atendimento aos funcionários, sendo um canal de dúvidas para suportes do dia a dia da área de Gestão de Pessoas e demais áreas como Facilities, TI, Gestão de Marca e etc. Além disso, é uma forma de trazer maior agilidade e engajamento dos colaboradores nesse momento de distanciamento social.

A solução que já é utilizada para atender o público externo do Original, foi totalmente adaptada para utilizar a capacidade cognitiva da IA para processar as questões dos colaboradores e dar respostas rápidas e com alto grau de precisão e confiabilidade. Além disso, a solução ganhou um novo tom de voz e pequenos aprimoramentos, para responder as dúvidas mais comuns, como questões sobre benefícios, ponto eletrônico, contatos internos, entre outros.

"Para nós, o cliente interno é tão importante quanto o externo, pois eles fazem parte de todo o desenvolvimento da nossa estratégia de crescimento. E esse era um projeto que já estava no nosso radar e acabamos antecipando, justamente para trazer mais conforto para os nossos colaboradores, que estão trabalhando de forma remota", destaca Luis Aniceto, Superintendente Executivo de Estratégia, Marca e Pessoas do Banco Original. "Buscamos oferecer a melhor experiência para os nossos clientes e para o público interno também. O Chatbot interno é uma solução simples, fácil e transparente, assim como todos os nossos produtos e serviços", complementa.

Além do Chatbot interno, a área de pessoas do Original desde o início de 2020 vem realizando ações na Jornada Original do Colaborador. Ou seja, o Original vem trabalhando na evolução da cultura organizacional em direção da marca desejada por meio de diversas ações planejadas. A primeira delas foi a revisão e implementação da Rede Original de Comunicação, formada pelo conjunto de 11 canais completamente conectados entre si, mas com funções e propósitos diferentes, que tem por finalidade informar, comunicar e disponibilizar a melhor experiência aos colaboradores. O ChatBot Interno faz parte desta rede e funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana.

"Entendemos ainda que nesse momento, com a aceleração do uso do home office, tínhamos a necessidade de apresentar uma opção que funcionasse como uma nova forma de interação. É muito mais sobre o significado e atenção que isso representa para o colaborador do que a ferramenta em si", finaliza Aniceto.

Sobre o Original

O Banco Original é um uma instituição financeira brasileira privada com mais de 3,5 milhões de clientes e foi o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. Recentemente foi reconhecido pelo ranking Valor Inovação como o Banco Digital mais Inovador do país e o quarto colocado na categoria geral de Bancos. Tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Bank as a Service) e carteiras digitais (por meio da sua controlada PicPay). O aplicativo Banco Original é o mais completo entre os digitais e está disponível tanto para iOS como também para Android e permite a solicitação de abertura de conta e sua plena movimentação (pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto