Logo
Imprimir esta página

Referência mundial em inteligência artificial participa de live promovida pelo Sidia, MTH e Embaixada dos EUA

Doutora Manuela Veloso é chefe de Pesquisa de Inteligência Artificial da J.P. Morgan e professora na Carnegie Mellon University. A palestra será transmitida gratuitamente no canal no Youtube do Sidia, nesta quinta-feira (29).

Uma das referências mundiais em inteligência artificial e robótica, a doutora Manuela Veloso, é a palestrante convidada pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, Manaus Tech Hub (MTH) e a Embaixada e Consulados dos EUA do Brasil para palestrar, nesta quinta-feira (29/10), a partir das 13h (horário Manaus), no Sidia Talks. O tema da palestra é “Inteligência Artificial aplicada a Novos Negócios e Inovação” e será transmitida gratuitamente pelo canal do Sidia no YouTube (https://bit.ly/37IcW8h).

O Sidia Talks é um evento que reúne especialistas em diversas áreas ligadas à tecnologia para trocar ideias com o público. Tradicionalmente vinha sendo realizado no modo presencial mas, com a pandemia, as palestras estão sendo virtuais. A parceria do Manaus Tech Hub, que é o espaço de inovação aberta do Sidia, com a Embaixada dos EUA possibilitou a realização da palestra com Manuela Veloso, que terá como mediador o também doutor em Computação e especialista técnico do Sidia, Ricardo Grunitzki.

Manuela Veloso é hoje chefe de Pesquisa de Inteligência Artificial da J.P. Morgan e professora na Faculdade de Ciência da Computação da Carnegie Mellon University. Além de ser referência mundial em inteligência artificial, ela também é conhecida por ter inventado os “cobots”, robôs colaborativos que partilham informação entre si e com os humanos. Em sua carreira, a professora foi presidente da Associação para o Avanço da Inteligência Artificial (AAAI) até 2014, além de ser co-fundadora e ex-presidente da Federação Robocup, competição mundial que busca o desenvolvimento da Robótica e Inteligência Artificial anualmente.

O tema da Inteligência Artificial é recorrente para o Sidia que, hoje, é referência no desenvolvimento desta tecnologia aliada a outros processos de inovação. Do mesmo modo, o Manaus Tech Hub também tem investido em soluções relacionadas à Inteligência Artificial ao participar do Edital Softex IA² MCTIC para apoiar startups com projetos em Inteligência Artificial em diversos setores, tendo abrangência nacional.

“É de grande importância para o Sidia estabelecer parcerias com órgãos tão relevantes quanto a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. Poder desenvolver ações a respeito de inovação lado a lado, faz com que nossas iniciativas se tornem cada vez mais fundamentais para o desenvolvimento da tecnologia mundialmente”, reforça o superintendente do Sidia, Chris Lee.

SERVIÇO
O que: Live “Inteligência Artificial aplicada a Novos Negócios e Inovação”
Quando: 29/10, às 13h (horário Manaus)
Onde: YouTube do Sidia – link https://bit.ly/37IcW8h (acesso gratuito)

SOBRE O SIDIA

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é hoje o maior instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil com sedes em Manaus (AM) e São Paulo. É responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Fundado em 2004, o Sidia atua no desenvolvimento de software embarcado para dispositivos mobile e smart TVs, com competências em projetos de automação para a indústria 4.0, saúde e varejo, utilizando plataformas e aplicações em realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

Como entidade privada, o Sidia é formado por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação, seu DNA. É este potencial humano aliado à tecnologia que os move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto