Logo
Imprimir esta página

Capgemini auxilia no aumento da eficiência operacional e inovação na fábrica brasileira da Teksid

A implementação do SAP S/4 HANA visa modernizar e otimizar os sistemas e funcionalidades da Teksid como parte de sua visão de transformação da manufatura digital

A Capgemini no Brasil concluiu a implementação do SAP S/4 HANA para a Teksid, um dos maiores grupos de peças automotivas do mundo, para modernizar os sistemas tecnológicos e funções de sua fábrica brasileira. Com a introdução do SAP S/4HANA, a Teksid está investindo em inovação e dando um grande passo em direção à realização de sua visão de manufatura digital.

A Teksid identificou a necessidade de uma nova plataforma ERP (Enterprise Resource Planning) em sua fábrica brasileira. Embora a empresa tenha obtido sucesso com seus processos existentes, os novos desafios ditados pelo lançamento de uma nova linha de produção de alumínio, a multiplicidade de clientes a serem administrados localmente e a crescente complexidade dos produtos, levaram a empresa a buscar algo novo.

Após uma revisão interna, a Teksid escolheu a plataforma SAP S/4HANA como a solução mais indicada. E, para garantir que tivesse o suporte adequado para permitir uma jornada de transformação bem-sucedida, a Teksid fez parceria com a Capgemini para implementar o projeto de transformação da plataforma SAP.

"Inicialmente, realizamos estudos de mercado com alguns business cases e entendemos por eles que a Capgemini seria capaz de nos apoiar neste projeto de transformação. Além disso, como a Capgemini é reconhecida como líder por implementações bem-sucedidas da plataforma SAP S/4HANA, a escolha foi natural", disse Wellington Coelho, Chief Information Officer da Teksid Brasil.

As equipes concordaram rapidamente em uma estratégia que executaria a transformação dentro de um cronograma agressivo de um ano, garantindo que Teksid tivesse muitas oportunidades de se preparar para a mudança. Durante o estágio de preparação inicial, Teksid e Capgemini planejaram um roteiro de transformação detalhado que envolveu uma revisão da infraestrutura existente na planta brasileira de Teksid e a organização de uma série de workshops que reuniram especialistas de ambas as organizações para discutir as mudanças futuras.

"Reconhecemos a dificuldade que tínhamos em ter visibilidade de todos os nossos processos, que eram extremamente fragmentados, e precisávamos de uma nova abordagem para resolver isso. Assim que migramos nosso mainframe legado de 35 anos para a plataforma da SAP, ela criou uma padronização de nossos processos", continuou Coelho.

Como resultado deste projeto com a Capgemini, a Teksid atingiu plenamente seus objetivos iniciais. O SAP S/4HANA ajudou a executar a racionalização das informações de forma global que eliminou dados redundantes do sistema e tornou mais fácil alcançar a conformidade total. Por fim, a transformação simplificou e padronizou as formas de trabalho em toda a fábrica da Teksid no Brasil, ao mesmo tempo que sintetizou o cenário de aplicativos da organização.

Teksid e Capgemini agora irão colaborar para desenvolver e oferecer suporte a novos aplicativos habilitados pela plataforma SAP S/4HANA. E, juntas, as organizações continuarão a buscar um futuro baseado na inovação e na busca pela liderança.

"Esta nova configuração possibilitou informações mais confiáveis ​​que levam a decisões de negócios mais rápidas e um menor time-to-market, o que libera a equipe da Teksid para se concentrar em seus negócios. Esses resultados também são uma prova de como nossas equipes trabalharam juntas", disse Giulio Salomone, vice-presidente de Indústrias e Telecom da Capgemini no Brasil.

Sobre a Capgemini

A Capgemini é líder global em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia. O Grupo está na vanguarda da inovação para abordar toda a gama de oportunidades dos clientes no mundo em evolução de nuvem, digital e plataformas. Com base em nosso sólido patrimônio de mais de 50 anos e profundo conhecimento específico do setor, a Capgemini permite que as organizações realizem suas ambições de negócios por meio de uma variedade de serviços e de sua estratégia às operações. A Capgemini é motivada pela convicção de que o valor comercial da tecnologia vem de e através das pessoas. Somos uma empresa multicultural de 270 mil profissionais em quase 50 países. Com a Altran, o Grupo reportou receitas combinadas em 2019 de € 17 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto