Logo
Imprimir esta página

O futuro da internet: entenda as tecnologias Mesh e Wi-Fi 6

O futuro da internet: entenda as tecnologias Mesh e Wi-Fi 6

TP-Link, marca global líder em soluções Wi-Fi, explica os avanços na conectividade de última geração, agora presentes também no Brasil

Com a popularidade e crescente demanda de dispositivos inteligentes nos últimos anos, criou-se também a necessidade do uso de roteadores e repetidores Wi-Fi avançados que consigam fornecer uma conexão à internet de forma estável, segura e unificada. Prova disso é que, como aponta um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), em 2020 o número de dispositivos digitais no Brasil, sejam eles computadores, notebooks, tablets ou smartphones, chegou a 424 milhões, ou impressionantes dois dispositivos por habitante. Sendo assim, com o mercado de conectividade se adaptando às novas formas de consumo dos brasileiros, é natural que a busca e implementação de novas soluções de conexão Wi-Fi aconteçam, como é o caso da TP-Link Brasil , que oferece ao mercado soluções com as mais recentes tecnologias Mesh e Wi-Fi 6. Mas como essas tecnologias funcionam exatamente e por quê elas se diferenciam de suas antecessoras?

A tecnologia Wi-Fi 6 - a sexta geração de conexão Wi-Fi - garante, além do aumento da velocidade, maior capacidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo sem congestionar a rede. Também conhecido como "Wi-Fi AX" ou "802.11ax", esse sistema foi desenvolvido e aprimorado com base no atual padrão Wi-Fi 802.11ac (o Wi-Fi 5), surgindo como resposta ao crescente número de dispositivos conectados no mundo. Para quem tem diversos aparelhos em casa, a tecnologia Wi-Fi 6 é uma excelente opção pois transporta dados com mais eficiência, permitindo que pacotes de dados para diferentes aplicativos compartilhem uma única transmissão ao mesmo tempo, o que gera redução de latência e aumento da velocidade.

No Brasil, uma das soluções para quem deseja adquirir um roteador Wi-Fi 6 é o Archer AX10, da TP-Link. Mais rápido e eficiente, o AX10 foi projetado para aumentar a velocidade e a eficiência nas conexões, reduzindo assim o congestionamento de rede em cenários de alto consumo de internet.

De acordo com Marcello Liviero, Diretor Comercial da TP-Link Brasil, a tecnologia Wi-Fi 6 estabelece um novo padrão para redes sem fio oferecendo mais agilidade, segurança, economia de energia e facilidades no uso simultâneo de conexão de internet. Entre as principais características do roteador dual band Archer AX10, o destaque é para a velocidade de até 1.5 Gbps (1201 Mbps na banda de GHz e 300 Mbps na banda de 2.4 GHz).

Já os dispositivos que contam com a tecnologia Mesh - outra oferta da TP-Link - são a solução definitiva para quem busca uma conexão de internet diferenciada, com total cobertura de sinal e mais velocidade para até 100 equipamentos conectados simultaneamente. Ainda em crescimento no mercado brasileiro, o principal diferencial da tecnologia é a formação de uma rede única e inteligente, através de um sistema que gerencia automaticamente todos os dispositivos conectados, organizando a rede e as conexões de forma segura e eficiente. Os roteadores com tecnologias tradicionais distribuem o sinal até o seu limite de alcance. Já a tecnologia Mesh, traduzindo seu próprio nome, transforma o sinal de Wi-Fi em uma grande malha de conexão que proporciona cobertura total em todos os espaços do ambiente através de roteadores instalados e distribuídos em locais estratégicos

"Como os dispositivos Mesh proporcionam uma rede única, fazendo com que os usuários experimentem uma conexão sem queda de sinal ou perda de velocidade ao se deslocar pela residência, eles são ideais para aqueles que procuram uma solução de conectividade eficiente e inovadora, como é o caso da nossa linha DECO já presente no país ", pontua Marcello.

Esse sistema utiliza também a tecnologia beamforming, que permite uma transmissão de alta qualidade e, com o alcance ampliado, menos propensa a interferências. Assim, ela direciona o sinal de forma eficiente aos dispositivos conectados à rede Wi-Fi, proporcionando uma melhora na transmissão de dados. Ela também conta com a distribuição inteligente de sinal, fazendo com que dispositivos que estejam realizando operações mais complexas como videoconferências, jogos on-line ou streamings de vídeos - e consequentemente necessitando de uma conexão mais rápida -- tenham prioridade momentânea da conexão.

Confira as soluções de conectividade da TP-Link com as tecnologias Mesh e Wi-Fi 6:

Archer AX10 - Roteador Wi-Fi 6 AX1500 :

Equipado com a mais recente tecnologia sem fio do mercado, Wi-Fi 6, o roteador dual band Archer AX10 proporciona maior capacidade de conexão e menor congestionamento da rede. Atinge velocidades ainda mais rápidas de até 1.5 Gbps, sendo 1201 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na banda de 2.4 GHz.

O produto possibilita a conexão de dezenas de dispositivos, simultaneamente, com latência reduzida com OFDM e MU-MIMO. Marcello explica que devido à presença das quatro antenas, somadas à inovadora tecnologia Beamforming, que concentra o sinal individualmente em cada cliente, esse modelo possibilita uma ampla cobertura, com estabilidade e agilidade.

Possui uma CPU com três núcleos, responsável pela resposta instantânea à toda atividade da rede. Além disso, garante uma fácil configuração, que pode ser feita, em alguns minutos, pelo aplicativo Theter.

DECO M3 - Sistema Wi-Fi Mesh em Toda Casa:

Por apresentar a avançada tecnologia mesh, que proporciona uma abrangente cobertura Wi-Fi e elimina todas as áreas de sombra de sinal, o DECO M3 é uma ótima pedida para quem busca estabilidade e amplitude na conexão para o home-office.

O produto é composto por um kit que disponibiliza um roteador DECO M4 e um extensor DECO M3W, assegurando o alcance de áreas de até 200m². As unidades trabalham juntas para formar uma rede única. Os dispositivos alternam a conexão automaticamente caso você se move pela casa, evitando assim, a queda de sinal ou lentidão na conexão.

DECO M4 - Sistema Wi-Fi Mesh em Toda Casa:

O Deco M4 oferece conexões rápidas e estáveis com velocidades de até 1167 Mbps e funciona com a maioria dos provedores Internet e modems. Podendo lidar com o tráfego das redes mais exigentes, os dispositivos fornecem conexões sem atrasos para até 100 dispositivos.

Um pacote com duas unidades Deco M4 oferece Wi-Fi para uma área de até 260 metros quadrados. Com a avançada Tecnologia Mesh, as unidades trabalham juntas para formar uma rede unificada com um único nome. Os dispositivos alternam automaticamente entre Decos conforme você se move pela sua casa, alcançando velocidades mais rápidas possíveis.

DECO M5 - Sistema Wi-Fi em Toda Casa:

Utiliza um sistema com três unidades para obter uma cobertura Wi-Fi perfeita, estável, veloz e sem falhas de sinal. Fornece conexões ainda mais rápidas com velocidades de até 1267 Mbps, sendo compatível com qualquer provedor de Internet (ISP) e modem.

Esse roteador é ideal par o usuário que necessita utilizar várias conexões simultaneamente, permitindo até 100 aparelhos conectados, sem atrasos ou queda de velocidade. Além disso, a instalação é super fácil e rápida através do aplicativo DECO, que orienta todas as etapas da configuração.

O antivírus do DECO M5 oferece mais segurança para os acessos à internet. Também possui a função ‘Controle de Pais’, que bloqueia determinados sites e o tempo de conexão de cada filho.

Sobre a TP-Link

A TP-Link é uma inovadora fornecedora global de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e é a fornecedora número 1 do mundo de dispositivos Wi-Fi*, com produtos disponíveis em mais de 170 países para bilhões de clientes. Comprometida com intensiva P&D, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores sem fio, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores, dispositivos domésticos inteligentes e acessórios para todos os perfis de usuários. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link se esforça para fornecer as melhores soluções de Business Wi-Fi, juntamente com switches e roteadores corporativos de alto desempenho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto