Logo
Imprimir esta página

Athos amplia as vendas durante a pandemia com solução da A10 Networks

Integradora cresce vendas de solução A10 Thunder CFW 1040 para provedores de acesso à internet (ISPs) a qual traz recursos de CGNAT, segurança e balanceamento de carga

A Athos, integradora brasileira de valor agregado da A10 Networks, anuncia que neste ano suas metas de vendas irão superar em 20% o volume proposto para 2020 devido à crescente demanda durante a pandemia da solução A10 Thunder® CFW 1040, que reúne numa só caixa recursos de segurança (firewall), balanceamento de carga e CGNAT (Carrier Grade NAT, um tradutor de endereços de internet). Em menos de um ano da oferta da solução A10 Thunder CFW 1040, a Athos já conquistou mais de 200 clientes, todos provedores de acesso à internet ISPs.

A solução da A10 Thunder CFW 1040 agrega recursos de segurança e escalabilidade 5G, uma vez que permite que os provedores de internet e operadoras móveis se preparem para as demandas emergentes em hiperescala de 5G e IoT. A solução também garante proteção contra ameaças 4G / LTE, bem como ameaças de segurança 5G emergentes.

Além das funcionalidades acima, a solução consolida firewall de data center, VPN IPsec, balanceador de carga e soluções seguras de gateway da web. A10 Thunder CFW 1040 concentra em uma única máquina funções que normalmente requereriam a implementação de produtos distintos e permite que os provedores provisionem e entreguem rapidamente novos serviços geradores de receita.

Em função da pandemia, o tráfego de internet desde março vem aumentando além das tendências esperadas em todas as categorias e aplicações – voz, texto/SMS, celular, fixo, Internet, jogos, streaming de vídeo, videoconferência e muito mais. E o A10 Thunder CFW 1040 ajuda aos provedores de serviços a atender aos requisitos de capacidade de curto prazo.

“Os pequenos provedores de internet são responsáveis por levar a conectividade aos locais onde não há cobertura de grandes operadoras, e os ISPs são os que mais demandam nossos serviços. Eles atendem a pessoas físicas que dependem da internet para trabalhar, estudar, se recolocar no mercado de trabalho e se entreter. Com este cenário, estimamos um aumento de 15% no volume de negócios neste mercado“, explica Alexandre Durante, CEO da Athos.

Com mais de 400 clientes ativos, entre operadoras e provedores de serviços de internet, a Athos vem expandindo suas vendas principalmente junto às regiões Norte e Nordeste. O trabalho da integradora também mudou. Se antes os profissionais viajavam para atender aos clientes e participar de eventos, agora todo o atendimento é remoto, também em função da velocidade do crescimento.

Como estes pequenos operadores estão na linha de frente desta crise, o relacionamento com o cliente é muito personalizado e a necessidade de uma solução confiável é essencial. Sem falar no aspecto social, já que muitos estão dependendo dos pequenos serviços que estão fazendo para sobreviver, como entrega de comida, costura e consertos domésticos.

A A10 e a Athos são parceiras há mais de dez anos e os últimos cinco foram dedicados quase que exclusivamente aos provedores. A solução A10 Thunder CFW 1040 com recursos de CGNAT se manterá como uma solução adequada para o momento. Como as operadoras mantêm um pool de endereços IP que são compartilhados entre seus assinantes e alocados conforme os assinantes acessam a rede - um aumento repentino no número de assinantes que necessitam de acesso ou na frequência de seu uso sobrecarrega esse pool de endereços IP.

Os endereços IPv4 são um recurso escasso – os endereços IPv4 foram esgotados em setembro de 2015. Endereços adicionais devem ser comprados através de um leilão e são bastante caros, com valores que aumentaram quatro vezes nos últimos cinco anos. Enquanto os endereços IPv6 estão prontos para o mercado, cerca de 70% das consultas na internet ainda usam IPv4, e muitas redes móveis ou ISPs são construídos em torno do IPv4. Portanto, para muitos provedores de serviços o CGNAT ainda é a solução que atende duplamente a demanda atual.

Sobre a Athos Networks

A Athos se apresenta ao mercado como a Líder Latam em soluções A10 para provedores. Uma empresa que oferece a implantação, suporte, treinamento e o acompanhamento técnico sem surpresas, sem cobrar nada mais por isso. Mais informações em www.athosnetworks.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto