Logo
Imprimir esta página

Ingram Micro é a primeira distribuidora da Rocket.Chat no Brasil

Com mais de 12 milhões de usuários cadastrados e clientes como o Departamento de Defesa Americano, a plataforma de comunicação que se diferencia por suas características de segurança e integração de multicanais já está disponível no Brasil, com exclusividade para os revendedores Ingram Micro

Uma única ferramenta de colaboração que concentra mensagens, tarefas, arquivos, tudo em um único lugar e que oferece segurança e integração de multicanais. Essa é a Rocket.Chat, novidade que os revendedores da Ingram Micro Brasil já podem oferecer a seus clientes interessados em substituir várias soluções por uma e conquistar ganhos de produtividade e desempenho. "Estamos complementando nossa unidade de negócios Digital Workplace com uma solução de mensageria que tem segurança e multicanalidade e atende a demanda da transformação digital", diz Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro Brasil, primeira distribuidora da Rocket.Chat no país. "Ter uma marca como essa nos fortalece. A Rocket.Chat tem diferenciais requisitados pelo mercado: segurança na troca de mensagens, integração de diferentes ferramentas de mensageria e a possibilidade da criação de equipes de trabalho (colaboração)", reforça Gero.

Alexandre Fornes, head de vendas Latin America, Asia & Oceania da Rocket.Chat, explica que, além de conversar, compartilhar arquivos e ajudar times a trabalhar remotamente, Rocket.Chat é, hoje, uma das únicas plataformas no mercado mundial que concretiza o conceito de Comunicação 360º, envolvendo clientes empresariais internos e externos. "Ou seja, a Rocket.Chat também concentra toda a área de atendimento ao cliente das empresas, habilitando agentes a responderem mensagens vindas de diferentes canais (social media, WhatsApp, SMS, LiveChat) dentro de uma única plataforma. Chamamos essa estratégia de comunicação de Omnichannel (multicanais), permitindo a colaboração externa e interna entre times e clientes". Segundo ele, o nível de escalabilidade da Rocket.Chat e a diversidade de uso para grandes projetos levou a plataforma a ser adotada por diversas indústrias com diferentes necessidades. Atualmente, a Rocket.Chat tem clientes como o Departamento de Defesa Americano, Credit Suisse, Deutsche Bank, Samsung, universidades, entidades governamentais e mais de 12 milhões de usuários cadastrados.

É na experiência e força de vendas da Ingram Micro que a Rocket.Chat aposta para atingir seus objetivos no país. "Estávamos buscando um distribuidor de valor agregado e uma grande capacidade de cobrir o Brasil todo. A Ingram Micro é o maior distribuidor do mundo e apenas no Brasil possui mais de 10 mil revendas. É um parceiro com um grande potencial para ajudar a Rocket.Chat a desenvolver seus canais e dessa forma fortalecer e consolidar a marca no país", diz o head de vendas Latin America, Asia & Oceania da Rocket.Chat, admitindo que a expectativa é bem alta. "Acreditamos que temos uma oportunidade enorme no mercado brasileiro para conquistar. Atualmente somos a única ferramenta open source de colaboração que atende o público externo e interno e pode ser comercializada tanto no modelo Saas como no modelo self-managed (data center do cliente ou na nuvem do cliente)".

Fornes lembra, ainda, que a Rocket.Chat está preparada para a LGPD e que acaba de receber a certificação de segurança ISO 27001. "Isso faz com que áreas governamentais, educacionais, financeiras e varejistas que necessitem de segurança de informações e dados busquem pela nossa solução. Estamos confiantes de que a entrada da Ingram Micro, com sua vasta gama de parceiros, poderá nos ajudar a desenvolver ainda mais esses mercados", afirma o head de vendas Latin America, Asia & Oceania da Rocket.Chat.

"É importante mencionar o interesse em usar Rocket.Chat não apenas como um hub de comunicação para empresas, mas como uma plataforma integradora para fornecer suporte a clientes externos, produzir eventos, entre outros usos. Estamos em uma posição extremamente favorável para auxiliar organizações e governos em todo o mundo a falar com os cidadãos, automatizar processos e expandir a comunicação online. Um dos exemplos disso é a nossa solução de Telemedicina, usada por alguns estados brasileiros para automatizar a comunicação e triagem de pacientes com sintomas de COVID-19, que está ajudando milhões de pessoas no Brasil. Além disso, instituições educacionais e até eventos online vêm acontecendo centralizados e rodando 100% dentro da Rocket.Chat", finaliza o head de vendas Latin America, Asia & Oceania da Rocket.Chat.

Sobre a Ingram Micro Inc. - A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 80 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud. Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros. Para mais informações, visite o site http://www.ingrammicro.com.br ou ligue para (11) 2078.4300.

Sobre Rocket.Chat: Rocket.Chat é a plataforma open-source líder para comunicação por mensagens, áudio e vídeo usada por Credit Suisse, Deutsche Bank, Caixa, Samsung, US Navy, e empresas de diversos tamanhos e indústrias em 150 países. Com mais 12 milhões de usuários, Rocket.Chat ganhou vários prêmios, incluindo o Bossie Award de 2016 para Melhor Aplicativo de Código Aberto e o primeiro lugar na edição de 2017 do All Things Open's Startup Competition. Em 2020, a plataforma foi nomeada uma das 20 melhores plataformas de LiveChat e Trabalho Remoto pelo Capterra e uma das 9 principais ferramentas de comunicação Enterprise pela Constellation Shortlist.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto