Logo
Imprimir esta página

Chega ao Brasil nova tecnologia para tratar falência renal aguda em pacientes críticos, condição crescente devido à Covid-19

Novas soluções de diálise também chegam ao mercado para dar suporte ao aumento da demanda, com benefícios significativos para pacientes de UTI (unidade de Terapia Intensiva) e profissionais de saúde

A crise de saúde desencadeada pela pandemia do Covid-19 provocou lotação nas unidades de terapia intensiva (UTIs) dos hospitais e um aumento exponencial de pessoas com injúria renais agudas (IRA) e, consequentemente, a sobrecarga de trabalho para os profissionais de saúde que trabalham em neste ambiente. Dados locais de um hospital de São Paulo, primeiro epicentro da pandemia no país, publicados na revista internacional Kidney 360, mostram que a incidência de IRA com necessidade de terapia de substituição renal continua (CRRT, do inglês Continuous Renal Replacement Therapy) ocorreu em 17% do total das internações de UTI durante a pandemia, ou seja, 1 em cada 5 pacientes internados em UTI precisou de suporte renal. Preocupada com o cenário e com a segurança dos pacientes e profissionais de saúde, a Baxter - empresa com amplo portfólio de equipamentos médicos e produtos farmacêuticos – anuncia o lançamento no Brasil da tecnologia Prismax e das novas soluções Regiocit, Biphozyl e Phoxilium para terapia CRRT.

Criado com base em estudos sobre as necessidades e dificuldades diárias dos profissionais de saúde que utilizam máquinas de CRRT, o sistema Prismax apresenta múltiplas ferramentas que simplificam o dia-a-dia nesse ambiente complexo de cuidados intensivos, com essa e outras terapias de suporte multi-órgãos. Para isso, a nova tecnologia conta com Interface Touchscreen Intuitiva que gerencia a terapia com opção de bloqueio da tela para prevenir alteração acidental ou não autorizada da prescrição; sensor de nível de líquido que ajusta automaticamente a altura do fluido na câmara de retirada de gases não condensáveis durante a terapia; um kit auto-efluente que reduz a necessidade de trocas constantes de bolsas com resíduos filtrados do sangue; alarmes inteligentes; e aquecedor que possibilita o controle preciso da temperatura de retorno do sangue entre 35 °C e 38 °C.

“A tecnologia Prismax foi projetada para dar mais segurança aos tratamentos dentro das UTIs, proporcionando recursos integrados que monitoram a configuração da terapia e podem ajudar a reduzir o erro humano e a sobrecarga de trabalho, principalmente da enfermagem. As múltiplas funções desses sistemas ajudarão os profissionais da saúde a terem mais confiança nos procedimentos diários e, consequentemente a reduzir a sobrecarga da equipe”, ressalta a Dra. Maristela Carvalho da Costa, nefrologista dos hospitais Sírio-Libanês e Santa Catarina e do Instituto do Coração (InCor).

Além da nova tecnologia, a Baxter apresenta ainda ao mercado brasileiro novas soluções de diálise contínua que, diferentemente das soluções já existentes, são prontas para o uso e trazem inovação no quesito segurança hospitalar, ajudando no manejo e prevenção de algumas situações recorrentes durante a terapia de substituição renal contínua e que podem agravar a situação do paciente. “A solução Regiocit fornece anticoagulação regional com citrato (RCA), evitando a coagulação no filtro da máquina de CRRT e a redução a permeabilidade da membrana. Já Biphozyl e Phoxilium são soluções completas que corrigem desequilíbrios de eletrólitos, impedem redução de fósforo na corrente sanguínea (chamada de hipofosfatemia), e eliminam escórias nitrogenadas acumuladas no organismo deste paciente”, afirma a Dra. Geovana Basso, Nefrologista e Gerente Médica da Baxter Brasil.

Sobre a CRRT

A terapia de substituição renal contínua (CRRT) é realizada em pacientes que perderam a capacidade dos rins de limpar o sangue de substâncias tóxicas. Como o próprio nome diz, o tratamento substitui o rim fazendo todas as funções do órgão, como filtrar o sangue e regular o balanço do ácido-base do corpo e do eletrólito e o fluido. A CRRT é normalmente realizada 24 horas por dia na UTI para tratar da injúria renal aguda, que normalmente se desenvolve em decorrência de outro problema de saúde, muitas vezes de forma temporária.

Sobre a Baxter

A Baxter oferece um amplo portfólio de produtos renais e hospitalares essenciais, incluindo diálise domiciliar, aguda e em centros; soluções IV esterilizadas; sistemas e dispositivos de infusão; nutrição parenteral; produtos biocirúrgicos e anestésicos; e automação, software e serviços farmacêuticos. O impacto mundial da empresa e o caráter fundamental de seus produtos e serviços desempenham um papel importante na expansão do acesso aos cuidados de saúde em países emergentes e desenvolvidos.

Os funcionários da Baxter no mundo todos se apoiam no rico legado de descobertas médicas da empresa para avançar a próxima geração de inovações em cuidados de saúde que permitam o tratamento dos pacientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto