Logo
Imprimir esta página

Freeletics, aplicativo de exercícios físicos com uso de inteligência artificial, recebe investimento de US$ 25 milhões para inovação de produtos e expansão global

Liderado pela JAZZ Venture Partners e pela Causeway Media Partners, com o apoio do Grupo KKCG, o financiamento foi impulsionado pelo grande crescimento de receita do aplicativo, além de envolvimento de usuários e inovação contínua de produtos

Daniel Sobhani, CEO do Freeletics. “Agora, mais do que nunca, com os efeitos da COVID-19, é crucial fornecermos a solução mais holística e personalizada que pudermos para ajudar as pessoas a se tornarem suas melhores versões fisicamente, mentalmente e emocionalmente.”

O Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, anunciou hoje a concretização da rodada de captação série B que vai aportar US$ 25 milhões na marca. Liderada pela JAZZ Venture Partners e pela Causeway Media Partners, baseadas nos EUA, a última rodada também contou com o apoio do Grupo KKCG. Os fundos serão usados para desenvolver novas tecnologias, expandir a presença global da empresa e construir novos negócios verticais.

“Estamos muito felizes com nosso êxito e com o apoio de nossa comunidade nos últimos meses e anos. Com nossa trajetória atual e forte eficiência de crescimento, este financiamento nos levará à próxima etapa de nossa jornada, fortalecendo grandes inovações de produtos e nossa expansão global”, pontua Daniel Sobhani, CEO do Freeletics. “Agora, mais do que nunca, com os efeitos da COVID-19, é crucial fornecermos a solução mais holística e personalizada que pudermos para ajudar as pessoas a se tornarem suas melhores versões fisicamente, mentalmente e emocionalmente”, completa.

Já um nome conhecido de aplicativos fitness na Europa, hoje o Freeletics conta com 48 milhões de usuários em mais de 160 países. Além disso, está a caminho de dobrar sua receita de novos clientes este ano e tem estabelecido uma presença mais forte no mercado latinoamericano. No Brasil, o aplicativo tem mais de três milhões de usuários registrados. Nos últimos 18 meses, a empresa:

- Dobrou o número de assinantes, superando 600.000 pagantes

- Triplicou o número de usuários ativos diários ano após ano

- Registrou mais de 200 milhões de treinos concluídos dentro do aplicativo

- Introduziu o aprimoramento de produtos, como coaching de mentalidade com cursos em áudios educacionais e conscientes, exercícios de corrida inovadores, integrações com Apple Watch e Spotify e opções de treinos pessoais mais flexíveis e personalizáveis para atender às necessidades dos usuários

“Embora seja um player relativamente novo na América Latina, o Freeletics é líder global em exercícios físicos em casa e acreditamos que esse mercado está perfeitamente posicionado para continuar a liderar a indústria no futuro pós COVID-19”, afirma o investidor e líder John Spinale, sócio-gerente da JAZZ Venture Partners. “Sua oferta de treino digital hiper personalizado não é apenas baseada na tecnologia de IA mais avançada do setor, mas também tem uma abordagem completamente holística para a mudança de comportamento a longo prazo. Diante de diversos conceitos de streaming de fitness não personalizados, o Freeletics oferece um treinador pessoal sofisticado e adaptável para cada aspecto de desempenho e bem-estar - seja mental ou físico. Esta é uma indicação promissora do que ainda está por vir”, completa.

“Apesar do sucesso significativo do usuário que já observamos, estamos apenas no início de um novo paradigma da indústria”, comenta Sobhani. “Nossa visão no Freeletics é fornecer uma experiência de mudança de vida em grande escala, proporcionando aos nossos usuários uma mudança de comportamento de longo prazo, buscada por pessoas que estão iniciando um novo regime de condicionamento físico. Para conseguir isso, temos que pensar de forma não convencional e dar grandes passos, expandindo para mais mercados e introduzindo novos mercados verticais. Os próximos anos serão definitivamente muito interessantes para a indústria”, conclui.

Sobre o Freeletics O Freeletics foi fundado em 2013 com a missão de desafiar e inspirar as pessoas a se transformarem na melhor versão de si mesmas, tanto mental quanto fisicamente. Desde então, a empresa se tornou líder em coaching de treino e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial (IA). Hoje o Freeletics conta com 47 milhões de usuários em mais de 160 países. O aplicativo Freeletics não é apenas o aplicativo fitness nº 1 da Europa, mas também oferece a mais avançada tecnologia de IA do mercado. Ele coloca um personal trainer no seu bolso, permitindo que você treine a qualquer hora, em qualquer lugar, com planos e exercícios super-personalizados. Sua tecnologia de IA permite que o aplicativo aprenda com seus 40 milhões de usuários e seus feedbacks individuais, para atender a todos de forma personalizada. Assim, são desenvolvidas Training Journeys inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício.

Para mais informações sobre o Freeletics, acesse www.freeletics.com. Para baixar gratuitamente o aplicativo Freeletics, visite a App Store ou a Google Play Store. Para ganhar uma assinatura e testar o aplicativo, por favor, entre em contato.

Sobre a JAZZ Venture Partners

A JAZZ Venture Partners investe em empresas que estendem os limites do desempenho humano - melhorando a forma como vivemos, aprendemos, trabalhamos, nos divertimos e experimentamos o mundo. A JAZZ busca avanços na interseção da neurociência de ponta e da tecnologia digital, que estão influenciando cada vez mais a experiência humana, como realidade aumentada, jogos imersivos, inteligência artificial e sistemas humano-computador de loop fechado. As empresas do portfólio JAZZ estão revelando o potencial humano em amplos mercados, incluindo saúde, bem-estar de mente e corpo, aprendizado e treinamento acelerados, esportes, entretenimento e empresas. www.jazzvp.com

Sobre a Causeway Media Partners Fundada em 2013, a Causeway Media Partners é um fundo de investimento focado em mídia esportiva, tecnologia esportiva e empresas relacionadas. Visando organizações em estágio de crescimento e capital de risco, a Causeway está comprometida em formar parcerias de longo prazo e apoiar equipes de gestão em seus anos de crescimento. A Causeway alavanca as décadas de sucesso de suas equipes para ajudar a estruturar, executar e monetizar seus investimentos. A equipe da Causeway oferece uma perspectiva incomumente diversa sobre os negócios, bem como acesso a uma rede única de conexões. A Causeway é liderada por: Wyc Grousbeck, ex-sócio geral da Highland Capital Partners e principal proprietário do Boston Celtics; Mark Wan, co-fundador da Three Arch Partners e co-proprietário do Boston Celtics e do San Francisco 49ers; e Bob Higgins, cofundador da Highland Capital Partners. Os sócios limitados da Causeway incluem proprietários de equipes profissionais da NFL, NBA, MLB e outras ligas. Além disso, os sócios limitados da Causeway incluem executivos de mídia, instituições financeiras e sócios gerais de uma dúzia de empresas de capital privado. A Causeway possui escritórios em Cambridge, MA e Palo Alto, CA. www.causewaymp.com

Sobre o Grupo KKCG O Grupo KKCG é um grupo de investimento internacional fundado em 1995 pelo empresário Karel Komárek. A KKCG detém participações em várias empresas importantes, incluindo MND, SAZKA Group, US Methanol e outras, com um valor total superior a 6 bilhões de euros. Em 2019, a KKCG adquiriu a maior holding de TIC da República Tcheca, o Grupo ARICOMA, que inclui empresas como AUTOCONT, Cleverlance, AEC, DataSpring e Internet Projekt. A ARICOMA cobre todo o portfólio de serviços tecnológicos, desde design de arquitetura TIC, passando por infraestrutura e serviços em nuvem, implementação de aplicações de negócios e segurança cibernética, até o desenvolvimento de soluções de software internas abrangentes e outsourcing. A KKCG e as empresas que possui têm mais de 6.000 funcionários e operam em 19 países em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto