Logo
Imprimir esta página

Brasoftware oferece solução de gestão em nuvens hibridas e ajuda clientes a otimizarem custos

Em parceria com a VmWare, plataforma proporciona um novo conceito de gerenciamento e garantia de redução com gastos em nuvem.

Com o objetivo de ajudar seus clientes na gestão e na otimização de custos de ambientes tecnológicos cada vez mais complexos, a Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, criou uma oferta de serviço baseada na ferramenta CloudHealth da Vmware, que oferece às empresas a capacidade de otimizar e gerir efetivamente seus ambientes multi clouds para impulsionar a tomada de decisões e o crescimento de suas infraestruturas de maneira efetiva e inteligente.

A ferramenta coleta e consolida dados de utilização de nuvem, incluindo inúmeras plataformas de nuvem públicas como Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud Platform (GCP), além de plataformas de nuvem privadas como Vmware vSphere, Microsoft Hyper-v ou Linux. Além disso, a solução pode prever quanto cada projeto realmente custará na nuvem, qual a previsão de consumo no fim do mês, quarter ou ano, trazer uma visão de budget x Consumo real e também uma analise de serviços que mais custam em nuvem.

De acordo com Arthur Homma, executivo de Produtos na Brasoftware "As utilizações de infraestruturas na nuvem ajudam a minimizar diversas despesas e cuidados com a segurança da informação. A partir do momento que nossos clientes migram, a necessidade de uma gestão das nuvens utilizadas se faz necessária. Com esta nossa nova oferta, que inclui a ferramenta CloudHealth, esses custos são reduzidos, além de trazerem muito mais segurança, visibilidade e uma gestão apurada", comenta o executivo. Outro ponto que Arthur destaca é a possibilidade de gerenciar mais de 50 mil máquinas e usuários na ponta do dedo, identificando gargalos, desperdícios e infraestruturas ativas e não utilizadas.

Além disso, a soluççao consegue apoiar o cliente com sua migração para a nuvem através do Migration Assessment. Esse recurso mostra ao usuário quanto exatamente custará sua solução em nuvem, em cada uma das Clouds Públicas (AWS, GCP, Azure e agora Oracle Cloud) considerando cada modelo de contratação (reserva de instância ou sob demanda) e apresentando uma referencia de valor X consumo X nuvem.

A oferta é tão efetiva e com garantia de retorno sob o investimento que fez com que uma das maiores empresas de bebidas do mundo, após um processo intenso e que envolvia uma infraestrutura bastante complexa e ampla, escolhesse junto a Brasoftware a utilização da solução. Os primeiros resultados já indicaram o grande potencial que a ferramenta viria a trazer: só no primeiro mês, a plataforma trouxe uma redução de custos de mais de R﹩250.000,00, o que acabou refletindo em quase R﹩3 Milhões no primeiro ano de uso.

"Para nós da Brasoftware, o maior sinal de confiança e satisfação do cliente é a renovação e a expansão da utilização da nossa solução, especialmente quando uma plataforma corrente é oferecida, sem custo, e o cliente ainda assim prefere a nossa solução. Além disso, o relacionamento e a confiança em nosso trabalho deram origem a uma parceria que permite uma operação muito mais eficiente e infinitamente mais econômica. ", conclui Homma.

A Brasoftware espera crescer mais de 230% na oferta desta solução para seus cli

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto, ForcePoint entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ - SP são alguns dos clientes da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto