Logo
Imprimir esta página

Constance vai de Data System em 154 lojas e avança nas carteiras digitais

De olho nas exigências dos consumidores e demandas de mercado, marca de calçados inicia estratégia omnichannel com novo PDV, que integra soluções móveis para pagamentos

Em busca de um sistema especialista e que acelerasse suas iniciativas de inovação, a Constance, marca de calçados, bolsas e acessórios femininos, decidiu descontinuar o uso do seu sistema de PDV (Ponto de Venda) em prol de uma ferramenta mais alinhada ao seu negócio e escolheu o USE, solução fornecida pela Data System, empresa especialista em software de gestão para o varejo de calçados e roupas, que se tornou uma parceira da marca nas iniciativas de evolução nos negócios.

O principal desafio com a substituição era obter um sistema flexível, que atendesse às novas demandas da Constance e que promovesse um PDV sem atrito para facilitar as operações da rede.

"Para evoluir tecnologicamente e oferecer aos franqueados um sistema com linguagem moderna era indispensável olhar para o mercado e encontrar o sistema de PDV que melhor atendesse nossa operação. Escolhemos a Data System pela qualidade do atendimento, que inspira confiança e pelo sistema ser aderente ao nosso negócio. A flexibilização de customização da ferramenta para atender nossas necessidades também foi um diferencial comparado à concorrência", revela Cassio Noronha, CEO da Constance, ao comentar sobre o processo de seleção do fornecedor, que envolveu vários líderes de mercado.

O início da operação do USE na Constance aconteceu por etapas e o rollout final foi realizado em menos de três meses em todas as lojas, incluindo próprias e franqueadas. Ao todo, 154 estabelecimentos passaram a operar, desde março, com o novo sistema, que atende tanto o backoffice quanto a frente de loja. A ferramenta fornece relatórios gerenciais e integra novas tecnologias que facilitam o processo de venda e a experiência do consumidor, como, por exemplo, o aplicativo checkout mobile, que permite finalizar a venda de forma simples e rápida em qualquer ambiente da loja.

De acordo com Rachel Mendonça, diretora de gestão de franqueado da Constance, o USE é intuitivo, rápido e fácil e a parceria firmada com a Data System permite implementar customizações para as novas necessidades que surgirem no dia a dia da operação. Uma delas foi durante a pandemia da Covid-19. Com a obrigatoriedade do fechamento das lojas, a Constance teve que se adaptar para continuar vendendo e a solução para ajudar nesta gestão foi implementar mobilidade de pagamento, disponibilizado pelo PDV da Data System.

"Houve queda de 70% nas vendas e, com a adoção do pagamento por link, conseguimos sustentar parte das vendas dos franqueados. Hoje, mesmo com a abertura das lojas, estamos operando com este recurso no Constance em Casa, sistema de delivery no qual os sapatos são levados para as clientes provarem no conforto e segurança de suas casas e o pagamento pode ser realizado por link ou checkout mobile. Tudo integrado ao sistema USE, o que traz segurança na gestão desse processo", pontua Rachel.

A Constance entende a Data System como uma parceira que tem agregado na evolução das estratégias omnichannel. "Temos que acompanhar a evolução dos clientes, fornecendo soluções ágeis para as suas necessidades e preferências. Sem a Data System não conseguiríamos fazer com excelência a operação omnichannel que contempla a integração de canais, como checkout, provador delivery e vendas nas redes sociais. Em agosto, passamos a operar com carteiras digitais e o próximo passo será integrar os estoques entre franquias e implementar o Ship From Store, modelo que permite ao cliente retirar o pedido na loja física mais próxima", adianta Noronha.

Para Rodrigo Roland, CEO da Data System, a estratégia da Constance mirando a omnicanalidade irá colocá-la entre as pioneiras no varejo de moda. "Nossa missão é permitir que a rede tenha estratégias flexíveis e possa fazer mudanças rápidas nos seus processos, que são amparados por nossa tecnologia. Queremos levar eficiência ao negócio e inteligência para gerar resultados que sejam positivos para a companhia, sanando qualquer impacto do dia a dia da operação", finaliza Roland.

Atualmente, a Constance está presente 18 estados e conta 123 lojas franqueadas e 31 próprias, incluindo o recém-inaugurado outlet em Contagem, no Estado de Minas Gerais. Com 780 colaboradores, ainda para 2020 a empresa prevê a abertura de 20 lojas e mais 600 estabelecimentos até 2024.

Sobre a Data System

A Data System é uma das maiores desenvolvedoras de sistemas para o varejo de calçados e roupas e tem como missão facilitar a transformação e o crescimento das empresas deste setor por meio da tecnologia.

Há 25 no mercado, a empresa possui soluções tais como ERP (Enterprise Resource Planning), PDV (Ponto de Venda) e BI (Business Intelligence), que concentram processos específicos para o varejo de moda, além de possuírem facilidade na integração com as novas tecnologias. Entre elas, pagamento por carteiras digitais e links, checkout mobile, plataformas de e-commerce, CRM etc.

Atualmente, a Data System atende 900 clientes distribuídos por 20 estados, o que representa 2,3 mil lojas e mais de 35 mil usuários das suas soluções. Entre os principais clientes, estão a Constance, Lojas ÉD+, Humanitarian, Elmo, Éconis, Estrela etc

Em 2019, a empresa foi eleita a 15ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil no segmento de TI pelo Great Place to Work (GPTW).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto