Logo
Imprimir esta página

Digitalização alterou o ciclo de vida das informações

Uma estratégia de transformação digital oferece maior eficiência, reduz custos, aumenta a agilidade, melhora a experiência do cliente e traz novos insights para os negócios

Por Marcelo Carreira, diretor de marketing da Access

A transformação digital se tornou uma meta fundamental nos dias atuais, mas muitos líderes ainda não reconhecem os ganhos de eficiência e segurança que a digitalização promete para a gestão do ciclo da informação. Quando implementada corretamente, uma estratégia de transformação digital oferece maior eficiência, reduz custos, aumenta a agilidade, melhora a experiência do cliente e traz novos insights para os negócios.

A maturidade digital é um processo contínuo de adaptação a um cenário que não para de mudar, em que novos modelos de negócios e mudanças nas demandas do mercado empurram constantemente a empresa para a evolução e o crescimento. E como está se desenvolvendo a sua transformação digital em relação ao gerenciamento de documentos e gestão do ciclo de vida da informação?

Os seus documentos continuam sendo gerados originalmente em papel e são armazenados em arquivos físicos dentro da empresa, ocupando espaços, dificultando o trabalho e gerando mais custos? E os documentos originados digitalmente são arquivados em vários dispositivos, sem o uso de um sistema que os integre, dificultando a sua localização?

É urgente que as empresas reduzam a papelada e integrem todas as informações para eliminar a duplicidade, transformando arquivos físicos em digitais, independentemente da quantidade de documentos gerados pela empresa. Para todas as necessidades existe uma solução. Os registros que precisam ser mantidos em seu formato físico devem ser levados para um site externo que ofereça armazenamento seguro e serviços de digitalização sob demanda.

Uma boa estratégia para a organização de todo o conteúdo é a criação de um conselho de governança da informação, com o qual será possível ter uma visão ampla de toda a empresa e dos documentos produzidos em cada departamento, avaliando sua inter-relação e, principalmente, entendendo quais são as expectativas e necessidades de cada área. Uma solução centralizada otimiza a retenção e a indexação de documentos ao longo do seu ciclo de vida, permitindo que os funcionários acessem as informações em uma plataforma segura.

A implementação de uma plataforma de gerenciamento de documentos permite ainda que as empresas protejam e controlem arquivos digitais, oferecendo aos funcionários a capacidade de acessar informações e colaborar a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar, controlando quem acessou determinado documento, com quem foi compartilhado, as alterações feitas e todas as informações necessárias para atender todos os requisitos de conformidade.

Mas se a sua empresa já investe em automação e integra com sucesso seus processos não digitais e digitais, ela está pronta para inovar, não apenas entendendo suas necessidades atuais, mas também se preparando e se adaptando às tendências futuras. Neste ponto, quando o digital se torna padrão, as empresas já integram com sucesso seus processos não digitais e digitais, antecipam as demandas dos clientes, reúnem valiosos insights de negócios e melhoram a comunicação. Para isso é preciso a tecnologia, produto, pessoas e habilidades corretas que, juntas, transformarão dados não estruturados em inteligência para dar suporte às operações.

Sobre a Access

Fundada em 2004 na Califórnia, a Access é a segunda maior empresa do mundo em gestão de documentos e informações. No Brasil desde 2015, é especialista em BPO (Business Process Outsourcing) para gestão documental. Entender a necessidade do cliente e planejar um gerenciamento inteligente da informação, com avançadas tecnologias, para empresas de todos os segmentos e portes é a especialidade da empresa. A Access Possui um histórico de 130 aquisições realizadas desde 2004, está presente em 96 cidades dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Costa Rica, Panamá, Trinidad e Tobago e Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto