Logo
Imprimir esta página

App de relacionamento decide banir a palavra “oi”

O objetivo do Inner Circle é mostrar que, para conseguir a atenção dos matches, os usuários devem dizer #MaisQueOi

No universo da paquera, principalmente virtual, é difícil encontrar a primeira mensagem perfeita para conquistar a atenção do match e garantir a continuidade do bate-papo antes do primeiro encontro pessoalmente. Pensando em ajudar os solteiros a obterem mais respostas ao usarem o aplicativo de relacionamento, o Inner Circle decidiu banir a palavra “oi”. Agora, quando um usuário tentar enviar uma mensagem para outro com um simples “oi”, o aplicativo irá autocorrigir para uma “cantada” engraçada, atrevida ou até maluca - porque qualquer coisa é melhor do que um “oi” vazio.

“Nossa missão é dar aos solteiros a inspiração e as ferramentas necessárias para atualizarem sua linguagem na hora da conquista e fazer com que mais pessoas se esforcem em suas primeiras mensagens em aplicativos de namoro”, explica David Vermeulen, fundador e CEO do Inner Circle.

Quem acha que um “oi” vai atrair a atenção do match, é melhor rever essa ideia, já que a taxa de retorno das conversas iniciadas com essa ou com saudações similares é baixa (30%) entre os usuários no Brasil. Para mulheres (78%) e homens (65%) no Brasil o conteúdo do primeiro contato em apps de relacionamento é determinante para continuidade do match e, apesar de uma em cada quatro mensagens (25%) começar com um "oi" entre os brasileiros, para muitas pessoas (70%) isso também pode ser um sinal de falta de interesse do crush.

O levantamento mostra também que embora iniciar uma conversa não seja um problema para os usuários no Brasil (68%), as mulheres (29%) encontram mais dificuldades que os homens (37%) para fazer o primeiro contato.

Se o crush não for brasileiro, a atenção deve ser redobrada na primeira mensagem. No Reino Unido, por exemplo, 34% dos participantes nunca usaram "oi" para iniciar uma conversa e 35% consideram falta de imaginação usar a saudação no primeiro contato. Entre as mulheres britânicas, apenas 36% responderiam uma mensagem iniciada com "oi" ou com uma saudação similar.

Resultados semelhantes foram observados entre os participantes da pesquisa na Holanda, onde os solteiros consideram entediante (31%) e falta de imaginação (36%) começar uma conversa dessa forma. Entre os participantes, 30% nunca usaram a palavra "oi" ou similar para iniciar um bate papo, contra apenas 5% dos brasileiros.

O foco do app é atingir pessoas que lutam para obter respostas ou ainda aqueles que não dedicam tanto esforço à arte da conquista. A campanha também promete dar um novo gás para os membros e usuários de apps que estão cansados ou entediados das mesmas abordagens e acabam desistindo de dar continuidade nas conexões e trocas de mensagens. Com o #MaisQueOi, o Inner Circle quer tirar os solteiros da zona de conforto e quem sabe alcançar ainda mais sucesso na formação de novos casais nesta pandemia. O app ainda vai monitorar o progresso da atividade com essa mudança para entender como esse “empurrãozinho” nos usuários pode transformar o cenário dos encontros.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada online pela Opinium, em nome do Inner Circle, e ouviu 1.003 adultos no Brasil (homens e mulheres) entre os dias 01 e 07 de setembro. Os participantes ouvidos se autodeclararam solteiros e abertos a um relacionamento. Amostras similares foram realizadas no Reino Unido e Holanda.

O Inner Circle não acessa o conteúdo das mensagens trocadas no app e a ferramenta irá identificar apenas frases iniciadas com as palavras "oi", "ei" e "olá" enviadas no primeiro contato entre os usuários.

Sobre o Inner Circle

O Inner Circle é um aplicativo de relacionamento global criado para ajudar os solteiros a encontrarem o seu verdadeiro match. Sabendo que os solteiros precisam se encontrar na vida real, mas também conhecer alguém com quem realmente combinem, o aplicativo coloca a ideia por trás do "Meet your match" no centro de tudo o que faz. Cada perfil é analisado cuidadosamente para garantir que os membros sejam honestos e transparentes na busca pelo match. Os perfis mostram valores e interesses, os filtros permitem que os solteiros encontrem matches interessantes e compatíveis com o seu perfil, e os eventos e dicas apoiam os solteiros a se encontrarem na vida real. O Inner Circle foi fundado em 2012 em Amsterdã (Holanda) e atualmente conta com mais de 2,5 milhões de membros em 42 cidades em todo o mundo. A empresa é classificada na lista do FT1000 2020 como uma das que mais crescem na Europa. O app chegou ao Brasil em 2019 e já conta com mais de 250 mil membros no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto