Logo
Imprimir esta página

Maquira investe em tecnologia Neogrid para aperfeiçoar estratégia com distribuidores

O Demand Activation Distribution, da Neogrid, coleta diariamente os dados dos distribuidores e entrega insights para as indústrias

Um dos maiores desafios da indústria é acompanhar o desempenho de seus distribuidores. Com a Maquira, uma das maiores fabricantes de produtos odontológicos do Brasil, isso não é diferente. A empresa decidiu estruturar um processo de captura e análise de dados de performance dos produtos no canal indireto. Nesse caminho, encontrou a solução de Demand Activation Distribution, da Neogrid, que coleta diariamente os dados dos distribuidores e entrega insights para as indústrias.

Até então, a empresa não contava com um processo estruturado para a captura e análise de dados de desempenho dos produtos nos distribuidores, que é o canal de venda com o qual a Maquira trabalha.

“A ideia de contratar a Neogrid é ganhar velocidade de resposta no mercado com informações diárias, pois hoje temos dados semanais ou até mesmo mensais, que acabam nos deixando defasados”, explica Luís Henrique Lima, diretor Comercial da Maquira.

O objetivo é atuar para o aumento das vendas. “A Maquira tem um portfólio grande, mas ainda temos muitas oportunidades em algumas especialidades e produtos. A ideia, então, é entender cada comportamento do meu cliente e utilizar esses dados nas estratégias de marketing, melhorando as campanhas”, conta Luís.

Segundo o diretor, a necessidade de informações de qualidade e tempestivas para aperfeiçoar a tomada de decisão é muito alta. Por isso, os dados tem por objetivo circular no departamento comercial e de produção, ajudando a tornar esses processos mais alinhados à demanda.

Outra necessidade que a Maquira pretende suprir com a solução da Neogrid é a de realizar um trabalho mais colaborativo junto aos distribuidores. A intenção é utilizar os dados da ferramenta para ajudar os parceiros na definição de mix de produtos e outras estratégias de vendas que sejam benéficas para os dois lados.

O diretor de Marketing da Neogrid, Rodrigo Leão, destaca que esse é um dos pontos principais da solução Demand Activation Distribution: “Nosso objetivo é garantir que indústria e distribuidores possam trabalhar em conjunto, com os mesmos objetivos”.

SOBRE A NEOGRID

Especialista na gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management - SCM), a Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para sincronizar manufaturas, varejos, distribuidores e instituições financeiras à demanda do consumidor. Com dados de mais de 40 mil varejos, 30 mil indústrias, 5 mil distribuidores e cerca de 2 milhões de produtos ativos em sua base, traz como vantagem competitiva o aumento da disponibilidade de produtos e, ao mesmo tempo, a redução de excessos de estoque. Há 20 anos no mercado, integra e padroniza sistemas de informação, fornece a visibilidade diária de estoque e vendas nos PDVs e alinha as operações, a distribuição e a reposição de estoques - sempre no ritmo do consumo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto