Logo
Imprimir esta página

Tecnologia da Thermo Fisher voltada para a produção de vacinas aumenta cerca de 40% a velocidade e reduz em 30% o tamanho da planta utilizada pelas empresas durante este processo

Especialista da companhia, já conhecida pelo seu know-how no apoio às empresas e instituições de pesquisa durante o desenvolvimento e produção de outras vacinas, como a tríplice viral, BCG, febre amarela, dengue e raiva fala sobre como o Brasil conseguirá atender a demanda de vacinação da população

Com a expansão da pandemia da Covid-19 que atinge o mundo, e as diversas vacinas em testes com o objetivo de imunizar as pessoas, muito se tem falado sobre a capacidade do Brasil de vacinar toda a sua população. Neste contexto, parcerias com grandes institutos e soluções voltadas para este tema são imprescindíveis para que o número necessário de vacinas seja produzido em pouco tempo.

Conhecida mundialmente por seu know-how no apoio às empresas e instituições de pesquisa durante o desenvolvimento de vacinas, como a tríplice viral, BCG, febre amarela, dengue, raiva, entre outras, a Thermo Fisher Scientific, líder mundial em produtos e soluções científicas, disponibiliza uma tecnologia capaz de acelerar o processo de produção de insumos.

A partir da tecnologia Single-Use Bioprocessing (sistemas descartáveis para crescimento celular a partir de tanques biorreatores com parâmetros controlados), uma das diversas tecnologias da companhia voltada para este tema, é possível aumentar em aproximadamente 40% a velocidade de produção de vacinas e reduzir em 30% o tamanho da planta utilizada pelas empresas durante este processo.

“Dentre as várias etapas do processo completo de criação de uma vacina, oferecemos uma solução que atua principalmente na fase de crescimento celular, momento no qual, elas precisam de meios de cultivos ricos em nutrientes no qual crescem e se replicam”, explica Marcos Calgaro, gerente de Desenvolvimento de Bioprodução da Thermo Fisher Scientific para América Latina.

Imunização em massa

No que se refere à possível imunização de toda a população brasileira, o especialista acredita que somente a partir da parceria entre as empresas que detêm a tecnologia e grandes instituições, como a Fiocruz e o Instituto Butantan, será possível alcançar este objetivo. “Temos aqui no país, quatro vacinas que estão em fase três de testes e duas delas serão produzidas no Brasil – AstraZeneca com a Fiocruz e a Sinovac com o Instituto Butantan. As duas são muito importantes e possuem tecnologia comprovada. Entretanto, acredito que é essencial sabermos que, quanto maior o número de vacinas aprovadas globalmente, melhor para a população”, finaliza Calgaro.

Sobre a Thermo Fisher

A Thermo Fisher Scientific é líder mundial em produtos e soluções científicas, com receita anual acima de US$ 25 bilhões, cerca de 75 mil funcionários e investe mais de US$ 1 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, são 450 funcionários, trabalhando desde a operação até o atendimento ao cliente, reforçando o enfoque científico da empresa. Sua missão é capacitar os clientes a tornarem o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro, acelerando a pesquisa em ciências da vida, resolvendo desafios analíticos complexos, melhorando os diagnósticos dos pacientes e aumentando a produtividade dos laboratórios. Para mais informações, visite www.thermofisher.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto