Logo
Imprimir esta página

Mesma mensagem, diferentes destinatários: como otimizar campanhas por meio da comunicação integrada?

Mesma mensagem, diferentes destinatários: como otimizar campanhas por meio da comunicação integrada?

Manter mensagens unificadas pode ajudar a atingir o público da sua empresa e obter eficiência na estratégia de comunicação

Integrar para expandir. Essa é a ideia. Uma estratégia de comunicação integrada é capaz de aumentar as formas com que as empresas chegam até o público interessado naquele produto/serviço e gera resultados de comunicação ainda mais qualificados. Diante disso, a aboutCOM, agência de comunicação especializada em atendimento a empresas de tecnologia, apresenta algumas considerações sobre o tema.

Dia após dia, CEOs de empresas dos mais variados segmentos precisam aprimorar a visão de comunicação integrada, a fim de enxergar diferentes pontos de contato que esse tipo de estratégia proporciona e, com isso, estreitar a relação com as personas de interesse em diferentes momentos.

O exemplo mais recente disso ocorreu no início deste mês, quando o Magazine Luiza anunciou a compra do portal de notícias Canaltech. Em um primeiro momento, os dois segmentos parecem não ter muito em comum, mas o objetivo é potencializar a entrada do grupo Magalu na área da publicidade digital. Com isso, é possível segmentar a comunicação e fazer com que o destino final de leitores seja sempre a plataforma de compra.

"Acredito que o olhar da comunicação integrada inclui diferentes personas em diferentes momentos e mensagens. Deve-se manter mensagens unificadas, a fim de amplificar as formas de atingir seus públicos", comenta a diretora da aboutCOM, Flavia Sobral.

É cada vez mais importante que empresas trabalhem na consolidação de suas imagens. É provável que aquelas que transmitirem seus valores e sua expertise em cada etapa do planejamento de marketing tenham mais chances de passar por este momento sem maiores contratempos devido à fidelidade do cliente.

Assim, a comunicação integrada passa a ser a base para a consolidação da imagem, seja para empresas que atuam no ramo B2B ou B2C. O planejamento deve ser construído pensando em diferentes pontos de relacionamento, as múltiplas ações da marca e a conexão com o consumidor de forma mais efetiva e abrangente. Tudo isso para que, no fim desse percurso, seja possível proporcionar uma experiência completa de relacionamento.

Abaixo, a aboutCOM apresenta três dicas sobre a importância destes aspectos para consolidar a imagem de uma empresa:

• Cuidado com os excessos: ações sazonais ou desconexas da estratégia podem ser um grande gasto de energia e budget. Para ter o máximo aproveitamento de todo investimento em comunicação e marketing, é necessário uma comunicação 360, ou seja, integrada, para determinar o que e como colocar em prática a sua estratégia.

• Presença digital efetiva: a fidelidade do cliente é o que permite às marcas se manterem saudáveis e rentáveis, mesmo em tempos de crise. E, para isso, é necessário que o propósito e os valores da empresa estejam em cada experiência do consumidor. Entenda a importância da presença multicanal para a consolidação da empresa no mercado.

• Abordagens personalizadas: a visão estratégica para a comunicação integrada deve ser uma cultura dentro das empresas. Um exemplo disso é o caso da Hitachi Vantara, cliente da aboutCOM, que desde o início da pandemia atuou com transparência na comunicação com os stakeholders, e os impactos foram extremamente positivos.

"A aplicação de uma comunicação integrada, em especial para o setor tech, é justamente pela perspectiva humanizada, Tech 2 Human (T2H), que consegue alcançar os diferentes públicos interessados no produto ou serviço ofertado pela empresa, fazendo-os sentirem parte do conceito e trazendo melhores resultados no âmbito geral da comunicação", salienta Flavia.

Sobre a aboutCOM

A aboutCOM é uma agência de comunicação que une as melhores práticas de mercado nacionais e internacionais à visão de que, se cada mensagem a ser divulgada é única, igualmente única tem de ser a forma como ela é transmitida. Com 6 anos no mercado de comunicação, a aboutCOM tem como objetivo integrar a estratégia de negócios de seus clientes ao objetivo de comunicação, traduzindo as mensagens necessárias para uma linguagem mais humana e fomentando a troca de informações com o mercado, funcionários, clientes, fornecedores e demais públicos.

Por meio do conceito tech2human, a aboutCOM tem como princípio traduzir a linguagem do setor de tecnologia buscando humanizar a comunicação das empresas. Isso ocorre por meio de estratégias de RP personalizadas que contribuem para a reputação de empresas tech e, também, auxiliam em oportunidades de negócio. A empresa conta com parcerias estabelecidas com agências de todo o mundo e já atendeu mais de 30 clientes, a maioria deles do setor de tecnologia para o mercado B2B.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto