Logo
Imprimir esta página

Parceria entre ABINC e Almaroma Tech une soluções tecnológicas, networking e inclusão social

Parceria entre ABINC e Almaroma Tech une soluções tecnológicas, networking e inclusão social

Associados terão acesso facilitado a soluções inovadoras ao mesmo tempo em que contribuem para a diversidade e inclusão de pessoas com deficiência

Para que o Brasil possa se posicionar rapidamente como um player de peso na IoT, é essencial a criação de um ecossistema forte e robusto. De olho nesta missão, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) firmou uma parceria exclusiva com a Almaroma, empresa fundada em 2018 com o propósito de fomentar a inclusão social e digital em todas as suas unidades de negócios.

Por meio da unidade de negócio Almaroma Tech, canal especializado na venda de soluções tecnológicas, todos os associados terão condições facilitadas para adquirir produtos voltados às tecnologias assistivas, acessibilidade digital, sustentabilidade, transformação digital, inovação, além de soluções em Internet das Coisas (IoT), Machine to Machine (M2M) e meios de pagamento: “Queremos investir no desenvolvimento de tecnologias que facilitem e melhorem a vida das pessoas. Muitos projetos que envolvem inteligência artificial e IoT até então eram de difícil aplicação, mas rapidamente estão se tornando uma realidade, principalmente com os impactos e transformações causados pela pandemia da Covid-19”, destaca Paulo José Spaccaquerche, presidente da ABINC. “Essa parceria traz o subsídio necessário para a continuidade e evolução desses projetos”, afirma.

Além de contribuir com o acesso às soluções, a Almaroma Tech disponibilizará o seu canal de vendas para divulgar os produtos e soluções das empresas associadas à ABINC, que tenham um alinhamento com o propósito da diversidade e inclusão: “Apostamos em um trabalho realizado por meio de parcerias, conexões e troca de experiências para possibilitar um crescimento sustentável e completo, além de estimular projetos do setor de tecnologia”, destaca Maurício Figueiredo, Diretor Geral da Almaroma.

Tecnologia com inclusão

A Almaroma foi criada para fomentar a inclusão de pessoas e famílias em igualdade de oportunidades com compromissos sólidos alinhados com a Agenda 2030 da ONU e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Por meio de projetos como o Almaroma Café Inclusivo, +Inclusive e Como Somos, estimula a inclusão pelo empreendedorismo e levam consultoria e capacitações para empresas que buscam fomentar a diversidade e inclusão em seus negócios.

Com forte DNA em tecnologia, lançou, em Janeiro de 2020, a Almaroma Tech. A unidade de negócio foi criada para compartilhar as tecnologias com que trabalha para acelerar os resultados de inovação, e tornou-se um canal de vendas das soluções utilizadas para contribuir com o processo de transformação digital das empresas, ao mesmo tempo em que criou uma nova forma para a geração de renda destinada aos projetos de diversidade e inclusão: “Esta é a nossa forma de empreender e gerar impacto social, e acreditamos que o desenvolvimento do setor tecnológico tem muito a contribuir”, finaliza Maurício.

Sobre a ABINC

A ABINC, Associação Brasileira de Internet das Coisas, foi fundada em dezembro de 2015 como uma organização sem fins lucrativos, por executivos e empreendedores do mercado de TI e Telecom. A ideia nasceu da necessidade de se criar uma entidade que fosse legítima e representativa, de âmbito nacional, e que permitisse a atuação em todas as frentes do setor de Internet das Coisas. A ABINC tem como objetivo incentivar a troca de informações e fomentar a atividade comercial entre associados; promover atividade de pesquisa e desenvolvimento; atuar junto às autoridades governamentais envolvidas no âmbito da Internet das Coisas e representar e fazer as parcerias internacionais com entidades do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto