Logo
Imprimir esta página

Você sabe o que é SharePoint Online? Veja como usá-lo

Por Wilson Pupo, Diretor de Tecnologia da P10 TI

A COVID-19 impactou completamente a maneira como as pessoas se relacionam e as empresas fazem negócios. Desde que a pandemia teve início em março deste ano, as equipes foram forçadas a migrar suas atividades do ambiente corporativo para o doméstico ("home office").

Neste cenário, o SharePoint é capaz de habilitar as organizações a manterem seus profissionais em casa, com acesso totalmente seguro aos seus arquivos corporativos, sem que tenham que recorrer a uma infraestrutura local como um servidor ou um backup em dispositivo físico, ou mesmo utilizar uma Rede Privada Virtual (VPN), por exemplo.

O SharePoint Online é um serviço na nuvem, que permite às equipes de pequenas, médias ou grandes organizações de qualquer segmento criar ambientes personalizados, confiáveis, práticos e intuitivos, onde é possível armazenar, organizar e compartilhar documentos, calendários e muito mais. Todos os dados da empresa são estruturados por equipes ou departamentos, possibilitando que os usuários executem rapidamente suas tarefas diárias, de onde estiverem.

As licenças são disponibilizadas para cada usuário. O acesso à internet em banda larga, no entanto, pode ser um diferencial para assegurar uma boa performance dos serviços na nuvem. Isto vai depender, é claro, do tamanho da equipe que utilizará o SharePoint Online. Já a capacidade de uso da ferramenta é baseada no limite de espaço de armazenamento contratado, o qual pode ser mensal ou anual, tendo flexibilidade para ser ajustada conforme as necessidades da companhia.

Ferramentas baseadas em nuvem são tendências de mercado, possibilitando a portabilidade, mais segurança no tráfego de informações corporativas e economia operacional. Dependendo do tipo do seu negócio, o SharePoint pode tornar mais ágil o atendimento de clientes e as reuniões empresariais.

Inúmeros são os benefícios do SharePoint Online, o principal deles é o seu uso bastante simples e intuitivo, sem exigir que o profissional tenha um treinamento prévio. Se houver dúvidas, a própria Microsoft disponibiliza informações valiosas na sua área de suporte técnico online.

A seguir, conheça mais benefícios dessa ferramenta:

  • Compartilhamento fácil de dados e aplicativos via portal, permitindo o trabalho colaborativo entre as equipes;
  • Maior engajamento dos usuários, tornando a organização mais eficiente;
  • Incentivo ao aprendizado coletivo;
  • Transformação dos processos corporativos para o digital;
  • Restrição do acesso de pessoas de fora da organização ou permissão de acesso público às informações corporativas, quando desejado. E, se necessário, ainda permite o controle do acesso a domínios específicos;
  • Integração com Microsoft Office, que possui milhões de usuários por todo o mundo.

Muitas organizações desconhecem que o SharePoint Online faz parte do Office 365 e, por isso, acabam utilizando apenas os aplicativos mais populares, como o Excel, Word e Power Point. Mas é possível contratar o SharePoint Online, em separado.

Que tal? Se interessou pelo SharePoint Online? Há ainda outros serviços na nuvem interessantes e que são oferecidos pelo Office 365, como: OneDrive, Microsoft Teams e Exchange Online. Fale com a P10 TI e saiba mais sobre essas e outras soluções. Atuamos lado a lado com as empresas, desde a definição da estrutura a ser implementada até dos usuários, informações, configuração e suporte de todo o ambiente online corporativo. Nossos clientes contam com um time dedicado para atendimento e suporte, de maneira ágil e exclusiva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto