Logo
Imprimir esta página

Conectando restaurantes a consumidores, KCMS leva Gestão 4.0 para seu negócio e ajuda a recuperar empresas em mais de 660 cidades O serviço de delivery vem protagonizando os números no mercado durante a pandemia. A salvação para muitos restaurantes

Conectando restaurantes a consumidores, KCMS leva Gestão 4.0 para seu negócio e ajuda a recuperar empresas em mais de 660 cidades

O serviço de delivery vem protagonizando os números no mercado durante a pandemia. A salvação para muitos restaurantes teve alta de 94,67% entre janeiro e maio deste ano comparado com o mesmo período do ano passado, de acordo com pesquisa realizada pela Mobills. Uma das empresas que operam nesse segmento, no desenvolvimento de softwares para criar essa conexão entre estabelecimento, entregador e cliente cresceu quatro vezes sua operação nesse período. De Sorocaba, a KCMS expandiu sua atuação por todo o Brasil e ajudou a tirar negócios do risco de falência.

Quando percebeu que podia ir na contramão da crise, o CEO da KCMS, utilizou-se de ferramentas e mentorias para tornar seu negócio escalável. "Participei de um dos primeiros cursos do Gestão 4.0. onde busquei entender como aqueles mentores, referências no assunto, encontraram diferentes soluções com seus próprios negócios. Com o conhecimento adquirido, encontrei uma brecha para crescer com o meu, mas eu precisava das ferramentas para colocar isso em prática", conta Kerler Chaves, citando os mentores Tallis Gomes, Bruno Nardon e Alfredo Soares. "Retomando o aprendizado, descobri uma alternativa de escalar horizontalmente a minha empresa para agregar mais demandas e processamento ao sistema de conexões do software que eu já tinha".

A ideia desenvolvida foi de um novo aplicativo, voltado para restaurantes menores, para retirada e take away de pedidos. "No início da pandemia, percebemos que pequenos empreendimentos não tinham acesso aos grandes aplicativos de food service, por isso criamos um serviço personalizado para estes casos, o que nos trouxe além de clientes, possibilidades para estes empresários em mais de 660 cidades do Brasil - muitos estavam quase encerrando suas atividades, e a plataforma trouxe esperança para estes negócios.Constantemente recebemos mensagens de agradecimento por isso", conta Kerler.

Ele lembra que no início de seu negócio, houveram inúmeras dificuldades, mas, depois de aprofundar seus conhecimentos em gestão 4.0 foi possível aumentar e qualificar os resultados mesmo na crise. "No período de quarentena, como nós aceleramos muito a nossa operação, conseguimos não demitir ninguém do time, pelo contrário, precisamos contratar pessoas", ressalta.

Bruno Nardon, Fundador da Rappi e do Gestão 4.0 e mentor no curso em que Kerler foi aluno, conta que "o propósito do Gestão 4.0 é apoiar os gestores em suas jornadas, para que eles desenvolvam um Framework de gestão focado em crescimento exponencial e negócios duráveis, que pode ser aplicado desde uma padaria até uma fábrica de software", como é o caso da KCMS.

No curso do Gestão 4.0, os recursos para aplicar métodos e técnicas aprendidos são disponibilizados para o mentorado, além das apresentações e todas as planilhas e documentos mostrados durante a aula, bem como indicação de ferramentas utilizadas pelos mentores em suas empresas. O objetivo é repassar as estratégias de crescimento como no caso citado, para que eles também consigam aproveitar e criar oportunidades que surgem durante a crise, por exemplo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto