Logo
Imprimir esta página

Aplicativo Religioso lançado na pandemia atrai cada vez mais usuários

Aplicativo Religioso lançado na pandemia atrai cada vez mais usuários

App ajuda igrejas na comunicação online com fiéis por meio de uma plataforma prática e acessível

Imagine querer muito participar da missa ou culto da sua igreja, mas não poder. Seja por causa da pandemia ou por motivos variados, em diversas ocasiões não é possível estar presente fisicamente na instituição religiosa. E é justamente para permitir essa presença, mas de forma virtual, que o APP religioso Legacy Church foi lançado recentemente e já conta com mais de 3 mil usuários.

O aplicativo gratuito (disponível para android e IOS), desenvolvido pela Seven Capital, chegou como uma revolução tecnológica para as igrejas e permite ao fiel acompanhar a rotina religiosa mesmo de longe. Ele pode assistir, por exemplo, a um culto ao vivo pelo celular, ou se informar das novidades da paróquia. Cerca de 35 igrejas em Minas (Belo Horizonte e interior) já se cadastraram e diversas outras estão em fase de cadastramento.

Funciona assim:

Para a igreja, basta baixar o app e se cadastrar. Entre os inúmeros recursos ofertados, a igreja conta com ferramentas para gestão de todos os eventos, membros, células e pastorais; e gestão de conteúdo como áudios, textos e links para transmissões online e/ou redes sociais. Além de loja virtual para oferta de produtos da igreja. “Muito além de ter um simples site, o aplicativo permite que a igreja integre o fiel à rotina religiosa”, afirma o head de Investimentos da Seven Capital, Hugo Tanure.

Para o fiel, ao baixar o app, ele pode navegar pelo menu principal e pesquisar a igreja desejada. Dentro da página da paróquia, o fiel tem um painel informativo dinâmico e atualizado com as últimas informações fornecidas pela instituição.

Solução para a comunicação

Hugo Tanure explica que, em meio a incontáveis alternativas para gestão da comunicação já existentes, o excesso de informações acabava por confundir os fiéis, levando à perda da comunicação, da conexão e da interatividade. “Por esse motivo, criamos uma ferramenta que, em poucos minutos, substitui tudo o que existe em termos de comunicação digital para igrejas e simplifica a gestão da informação e interconexão entre fiéis e igrejas num só lugar", afirma Tanure.

“Muitas instituições no país ainda não têm nenhum sistema de comunicação e poucas fazem o uso eficiente das mídias gratuitas - um problema que se tornou ainda mais evidente nos últimos meses, em função da pandemia”, destaca Hugo Tanure.

Interface intuitiva

O aplicativo possui uma interface intuitiva que, de forma simples, leva o usuário àquilo que ele deseja. No menu principal da igreja, ele visualiza botões que o levam à leitura de liturgias diárias, bíblia online, doação - para dízimo ou oferta avulsa de forma virtual, ou categorias atualizadas com frequência, como: transmissão, que contém a mais recente transmissão online realizada pela igreja - ao vivo ou não; ou agenda, em que é possível acessar o calendário e saber da programação por datas (para católicos ainda é possível ver qual o santo do dia).

Também é possível favoritar a igreja para acessá-la novamente na página de “meus favoritos” sem fazer uma nova busca. Além disso, o usuário também pode se marcar como membro. Neste último caso, a paróquia consegue contabilizar quantos membros ela possui cadastrados no app. “Temos um exemplo de uma igreja em Nova Lima que tem quase mil membros. É orgânico”, comenta Hugo Tanure.

“Criamos um modelo único no mundo e uma solução atemporal de comunicação ativa”, afirma. “Por isso, temos recebido muitos retornos de párocos que estão abdicando de ferramentas habituais para aderir exclusivamente ao Legacy”, comemora Tanure.

Sobre a SevenCapital SA.

Fundada em 2013, a Seven é uma empresa de investimentos que desenvolve negócios alicerçados por premissas transformadoras, orientadas às práticas de sustentabilidade e da melhoria do bem estar social. Entre os negócios geridos, estão a BiosBrasil, cemitérios ecológicos e BioParque, e as plataformas religiosa e e-commerce Legacy e em breve a plataforma de saúde Live.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto