Logo
Imprimir esta página

Tecnologia desempenha papel fundamental na escolha de um imóvel próprio

Hoje em dia é praticamente inimaginável viver sem tecnologia. Da batedeira automática, passando pelo robô aspirador de pó até os computadores ultramodernos, os recursos parecem praticamente infinitos e são usados nos mais diversos ambientes e lugares.

No mercado imobiliário, isso também já é uma realidade e as construtoras têm investido pesado em sistemas que facilitem o dia a dia de seus moradores, contribuam para uma melhor gestão dos ambientes da casa e garantam até mesmo um reforço na segurança.

Aliás, o uso da tecnologia já começa nas vendas. Em meio a uma pandemia, muitas empresas tiveram que fechar seus stands e passaram a investir ainda mais nas soluções digitais para continuar vendendo apartamentos e unidades comerciais. O que antes era apenas mais uma plataforma para oferecer seus produtos, acabou se tornando o meio essencial para garantir a visibilidade de seus empreendimentos.

Presente há mais de 40 anos no mercado imobiliário, a SIG Engenharia adotou estratégias para reforçar a divulgação de suas unidades no meio online e procurou estreitar os laços com clientes e seguidores. “Nossos corretores intensificaram a comunicação com pessoas interessadas nos nossos empreendimentos e temos produzido campanhas específicas para que todos saibam que mesmo em meio a essa crise nosso atendimento continua a todo vapor”, explica Erica Chiesse, responsável pelo setor de Incorporação na SIG Engenharia.

Outro recurso utilizado pela construtora é oferecer aos clientes a possibilidade de acessar o apartamento decorado com visão 360º. O link pode ser acessado diretamente no site do empreendimento e os futuros moradores do Ícono Parque, por exemplo, ou interessados no complexo que está sendo construído no Flamengo, podem visualizar da sala de estar ao terraço, passando pelo banheiro, quartos e área de serviço. Ainda é possível visualizar a planta e clicar diretamente no ambiente que deseja ver os detalhes.

Já o TWO Suites Ipanema, lançado recentemente pela SIG na zona sul do Rio de Janeiro, conta com um sistema de persianas automatizadas que reveste toda a fachada do edifício. Produzidas em alumínio, elas permitem aos moradores ter mais privacidade, controle da insolação e uma integração visual com o exterior. “A SIG busca sempre inovar em suas construções. Este é o primeiro empreendimento residencial multifamiliar do Rio com este elemento em toda a sua fachada”, conta Erica Chiesse.

As persianas ocupam toda a extensão das esquadrias da fachada e são divididas em três módulos. O sistema permite que elas subam e desçam, girando em torno do próprio eixo. Elas funcionam por acionamento individualizado via controle remoto e possibilitam liberar a vista total da janela, o que ajuda a iluminar e ventilar bem o apartamento. Caso queira escurecer o ambiente, é possível fechar parcial ou completamente as persianas. O sistema ainda é uma excelente opção para apartamentos que incluem pessoas com mobilidade reduzida, já que permitem maior autonomia e qualidade de vida ao usuário.

Outras novidades implementadas pela SIG nos empreendimentos mais recentes são as tomadas USB em salas e quartos, infraestrutura para automação das unidades e portas de acesso com fechadura biométrica, que contribuem para valorizar os imóveis de luxo. O dispositivo permite cadastrar as digitais das pessoas autorizadas a entrar na residência e só libera a porta mediante o reconhecimento delas. O sistema é uma opção inteligente e garante a segurança dos moradores, já que não é possível burlar o sistema como em uma fechadura de senha, por exemplo.

Tanto o TWO Suites, em Ipanema, e o OKA Residence, localizado na região da Lagoa, a automação dos portões e sistemas prediais também vão fazer parte do padrão de tecnologia e segurança, que ainda inclui estação para carregamento de carros elétricos.

Aliás, no OKA Residence, serão dois totens de carregamento para automóveis híbridos e tomadas para recarga de bikes elétricas. A tecnologia do condomínio dará a possibilidade de controle de acessos 24 horas, sistema de segurança perimetral com sensores, circuito fechado de televisão (CFTV), além de controle de acesso de veículos automatizados, com portão duplo.

“Sem dúvidas, a tecnologia tem um grande potencial para agregar qualidade de vida aos moradores. Além de facilitar o dia a dia, como no caso das persianas, contribui para uma maior sensação de segurança dentro dos empreendimentos com os sistemas de controle de acesso e fechaduras biométricas. A disponibilidade de Wi-Fi nas áreas comuns dos edifícios também contribui bastante para facilitar a troca de dados e informações antes mesmo de chegar nos apartamentos”, ressalta Erica Chiesse.

APARTAMENTOS

As áreas privativas do TWO Suites variam entre 89 m² e 185 m². Das 14 unidades, serão dois apartamentos Garden, oito Tipo e quatro coberturas Duplex, todos com suítes. A concepção da planta dos apartamentos garante uma versatilidade ao ambiente, podendo integrar uma das suítes à sala ou até mesmo fazer um escritório particular.

O OKA Residence tem 24 unidades que variam entre 164 m² e 439 m². Serão quatro Gardens e dezesseis Apartamentos com 3 ou 4 quartos cada e quatro coberturas Duplex com 4 ou 5 quartos. Gardens ou apartamentos terão direito a duas vagas na garagem, enquanto as coberturas terão acesso a três vagas. Um empreendimento voltado para toda a família, preparado com todas as possibilidades de lazer e conforto.

Sobre a SIG Engenharia

Fundada há 40 anos, no Rio de Janeiro, pelos irmãos Otávio e Schalom Grimberg, a SIG já construiu mais de 60 empreendimentos, entre residenciais e comerciais. Nos últimos anos, tem investido numa carteira de projetos voltados a famílias de média e alta renda, além de ter expandido sua atuação para Brasília. Também tem no portfólio empreendimentos hospitalares e corporativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto