Logo
Imprimir esta página

iCities Weaver: plataforma de eventos online tece conexões para promover negócios

iCities Weaver: plataforma de eventos online tece conexões para promover negócios

Solução digital desenvolvida pelo iCities ocupa lacuna deixada pelos eventos presenciais. Comunidade virtual oferece conexões multissetoriais de netweaving

O setor de eventos presenciais está passando por uma disrupção histórica. Com o adiamento dos grandes eventos corporativos devido à pandemia, startups e empresas que trabalham com soluções inovadoras buscam entender como gerar oportunidades de negócios e conversão de projetos. O desafio levou o iCities – empresa que organiza o Smart City Expo Curitiba (SCECWB), edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo – a desenvolver a plataforma iCities Weaver, com lançamento em agosto. O cadastro para interessados está disponível pelo link https://icities.typeform.com/to/yuga6VLG.

“Hoje a sociedade tem condições de tecer um grande esforço solidário. Para isso, as práticas de netweaving, de construção de redes de contatos, aliadas às ferramentas de comunicação, à economia compartilhada e às boas práticas de governança, tornam isso possível. O iCities Weaver surge para auxiliar na retomada sustentável da economia, com uma visão de longo prazo”, convida Caio Castro, sócio-diretor e diretor comercial do iCities.

O nome da plataforma traz, justamente, o conceito de “tecer”: a tradução de “weaver” aplicada ao movimento netweaving, uma evolução do networking clássico.

Rodada de negócios e estandes virtuais

A experiência do SCECWB mostra que boa parte dos projetos de desenvolvimento urbano e com viés social que vão a debate anualmente no congresso não precisa, necessariamente, de um grande evento presencial para se tornar realidade. “A pandemia nos fez perceber que podemos fazer nossa rede trabalhar ativamente durante o ano todo. Esse foi o embrião do iCities Weaver, plataforma de eventos online com inteligência artificial que lançamos para criar as conexões mais assertivas na sociedade”, explica o diretor.

Entre outras funcionalidades, o iCities Weaver permite palestras, sessões de discussão, rodadas de negócios e estande virtual. A entrada na plataforma gera um cadastro gratuito e limitado (por número de reuniões ou dias). Essa categoria gratuita possui atividades limitadas, como acesso aos contatos, aos eventos gratuitos, e até uma conexão qualificada por mês.

Match

Quem compra um pacote possui algumas vantagens conforme a categoria (Basic, Smart e Premium). “A cada novo evento realizado pela plataforma, os weavers são convidados a participar, contratando um pacote de sua preferência. Cada novo participante cria seu perfil, passa a fazer parte da plataforma de conexão conforme seus interesses, e pode receber indicações de contatos (match)”, pontua Castro.

Ele destaca ainda o “match virtual” proporcionado pela plataforma, a partir de uma busca do usuário por um nome ou perfil específico. “A plataforma indica uma conexão através de Inteligência Artificial, que usa um algoritmo similar ao do Facebook. O match sempre se dá quando o outro lado dá o aceite. Mas diferentemente de plataformas como o LinkedIn, esse aceite já vem com a opção de agenda e link para a reunião. E isso favorece bastante a conexão.”

Confira outras funcionalidades do iCities Weaver

Conexões multissetoriais

Dentro da plataforma, os contatos são variados: do público ao privado, do terceiro setor à universidade. Profissões e áreas distintas que podem se complementar para o fechamento de negócios. A todo momento, a plataforma pode se conectar seja por meio de postagens na timeline, interação em eventos, posts do iCities Weaver ou matchmaking.

Eventos online

É possível ter acesso a eventos que podem ser realizados pelo iCities, por empresas parceiras e patrocinadores interessados. Dependendo do plano, o usuário tem acesso a esses eventos, desde os gratuitos até os premium.

Todos os eventos contemplam a programação e lista de palestrantes dentro da plataforma, facilitando o planejamento pessoal.

Estandes virtuais

Os expositores de cada evento poderão apresentar estandes virtuais, com os contatos da empresa responsável, caso haja interesse por parte do participante.

Agenda online

A agenda online envolve a marcação de reuniões: cada usuário tem uma agenda personalizada conforme as conexões que for criando e reuniões que for realizando.

Chats e lives

Permite o envio de mensagens a contatos de interesse para iniciar uma conversa somente entre eles. A plataforma permite também a realização de lives para os eventos ao vivo, por meio da plataforma Zoom.

Cadastre-se

Para fazer parte dessa plataforma de conexão, preencha o formulário e dê o primeiro passo para fazer o netweaving: https://icities.typeform.com/to/yuga6VLG

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba, cuja edição 2020 foi suspensa em março pela pandemia da Covid-19 e aguarda nova data. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto