Logo
Imprimir esta página

Riscos cibernéticos de operadores logísticos aumentaram com a pandemia

Riscos cibernéticos de operadores logísticos aumentaram com a pandemia

THB alerta para cuidados com a proteção do setor

O avanço no uso da tecnologia nos últimos meses para garantir mais agilidade nas operações logísticas em todo o Brasil trouxe mais eficiência aos operadores, mas também uma nova preocupação: o aumento de ataques cibernéticos a este setor. Os hackers voltaram sua atenção para as empresas de operações logísticas e surpreenderam muitos empresários que não tinham ideia dos riscos e prejuízos que corriam por conta destes ataques.

A THB Brasil, empresa especializada em Gestão de Riscos, Consultoria de Benefícios e Corretagem de Seguros e Resseguros, alerta para a importância dos sistemas de segurança de rede e políticas de segurança cibernética para gerenciar esses riscos. “É preciso rever e adotar novas medidas de segurança sempre que necessário, além de contratar o seguro que será uma ferramenta de transferência de possíveis perdas e prejuízos que um ataque cibernético pode causar”, diz Simone Ramos, superintendente de Portos e Logística da THB.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, o risco cibernético está entre os cinco maiores riscos frequentes para negócios e pode causar um impacto maior do que desastres ambientais. Além da perda de informações confidenciais, que já não é a única preocupação, extorsão ou sequestro de dados, danos à imagem e paralisação dos negócios podem trazer danos imensuráveis, o que tem levado as empresas a revisarem seus planos de continuidade de negócios e criarem uma política de gerenciamento de risco mais rigorosa.

Como há algum tempo atrás, os operadores logísticos não eram tão visados pelos hackers, como instituições financeiras e e-commerce, muitas empresas do setor deixaram de investir em seguros de riscos cibernéticos o que pode impactar financeiramente na operação em caso de uma invasão/ataque. Também é comum que os empresários que já investem em tecnologia e segurança de redes acreditem estar protegidos de ataques, o que nem sempre é verdade, já que os criminosos cibernéticos estão sempre por dentro das mais avançadas tecnologias disponíveis.

Dessa forma, o seguro contra ataques cibernéticos funciona como uma ferramenta para reduzir perdas e recursos, como uma boa segurança de rede, devem ser considerados como mais um investimento de proteção da empresa, ainda mais neste momento em que as companhias estão se adequando para cumprir as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados que entrará em vigor em 2021 e que prevê penalidades bem rigorosas em caso de violação de dados de terceiros.

Sobre o Grupo THB

A THB Group é uma empresa especializada em Gestão de Riscos, Consultoria de Benefícios e Corretagem de Seguros e Resseguros que está posicionada entre as maiores corretoras do mundo. A empresa chegou ao Brasil em 2006 e em janeiro de 2010, uniu-se ao Grupo AmWINS, dando origem a uma das maiores corretoras de seguros e resseguros do mundo. O Grupo AmWINS coloca hoje mais de 17,4 bilhões de dólares em prêmios no mercado de seguros, sendo o maior wholesale broker dos Estados Unidos, segundo a publicação Business Insurance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto