Logo
Imprimir esta página

VMware Cloud on AWS lança funcionalidades para garantir agilidade e continuidade de negócios com melhor gestão econômica da nuvem

Novos recursos reduzem os custos para empresas de todos os tamanhos que desejam migrar e modernizar aplicações corporativas

A VMware, Inc. (NYSE: VMW) lança recursos projetados para melhorar ainda mais o VMware Cloud on AWS, atendendo a um conjunto de requisitos para modernização de aplicações, continuidade e resiliência dos negócios e migração para a nuvem. Essas ofertas incluem as novas instâncias Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) i3en, que podem disponibilizar um custo quase 50% menor por GB de armazenamento bruto, uma configuração SDDC (Software Define Data Center) de 2 hosts que reduz o preço de entrada para ambientes de produção em 33% e um novo serviço de gerenciamento de nuvem multi-tenant, que permite que os parceiros ofereçam 5 a 10 vezes mais clientes sem custos adicionais, além de possibilitar às organizações menores a compra do VMware Cloud on AWS com base em VM (máquina virtuais), não em host.

O VMware Cloud on AWS é um serviço de engenharia conjunta que leva o VMware Cloud Foundation ao Amazon Web Services, com acesso otimizado aos serviços da AWS. O recurso oferece migração em nuvem ultrarrápida, desenvolvida com VMware HCX e vMotion, combinada com infraestrutura e operações consistentes em nuvem híbrida. Depois de migrar as aplicações, os clientes podem executá-las, gerenciá-las e modernizá-las com o portfólio VMware Tanzu e ainda integrar serviços nativos da AWS. Em junho de 2020, o número de VMs aumentou 3,5x e o de hosts 2,5x, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Mais de 500 parceiros alcançaram a competência de serviço VMware Cloud on AWS, incluindo 43 com a competência Master Services. Além disso, mais de 300 soluções de tecnologia certificadas ou validadas são disponibilizadas para os clientes.

"O VMware Cloud on AWS libera todo o poder da nuvem, permitindo que os clientes migrem aplicações rapidamente, aumentem ou diminuam recursos com base na demanda, forneçam recursos para novas iniciativas de trabalho remoto e direcionem estratégias de modernização de aplicações", aponta Mark Lohmeyer, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de serviços em nuvem da VMware. “Juntamente com a AWS, o parceiro de nuvem pública preferido da VMware para cargas de trabalho baseadas no vSphere, estamos acelerando a inovação de serviços e ampliando o acesso ao VMware Cloud on AWS para ajudar mais empresas a atenderem às demandas de uma ampla variedade de aplicações e casos de uso corporativos, ao mesmo tempo em que entregam o máximo de valor.”

"Os clientes desejam serviços em nuvem disponíveis em qualquer lugar do mundo, que possam oferecer valor comercial real e economia financeira, e atender às suas necessidades instantaneamente à medida que as prioridades vão mudando", diz David Brown, vice-presidente de EC2 da Amazon Web Services, Inc. “Temos o prazer de trabalhar com a VMware para permitir que os clientes criem e operem aplicações nas regiões da AWS, usando a mesma base que eles usam em seus data centers atuais, e é por isso que o VMware Cloud on AWS é nosso serviço preferido para todas as cargas de trabalho baseadas no vSphere.”

VMware Cloud on AWS oferece inovações e melhor economia na nuvem

Com o VMware Cloud on AWS, a VMware fornece aos clientes os principais recursos para acelerar a jornada de migração e modernização, além de suporte à resiliência comercial. Neste mês, a empresa anuncia os seguintes aprimoramentos para ajudar os clientes:

Nova instância i3en.metal: esse novo modelo de host é baseado nos processadores escaláveis Intel® Xeon® de segunda geração. Ele foi projetado para cargas de trabalho densas em armazenamento com requisitos de alto desempenho, oferecendo economia superior em escala para projetos de migração de data center e recuperação de desastres. Essa nova instância oferece 4x a capacidade de armazenamento bruto e aproximadamente a metade do custo por GB de armazenamento por host comparada às ofertas atuais. Além disso, vem com capacidade de SSD NVMe (Non-Volatile Memory Express) de baixa latência para aplicações que exigem alto acesso aleatório I/O a grandes quantidades de dados, como bancos de dados relacionais. A criptografia nativa a nível de NIC oferece melhor segurança para o tráfego leste-oeste dentro dos limites do SDDC. O cliente também pode obter uma economia ainda melhor combinando instâncias i3en para cargas de trabalho que exigem armazenamento com instâncias i3.metal para workloads que exigem computação/memória.

"O crescimento exponencial da geração e consumo de dados e a rápida expansão da computação em escala requerem uma arquitetura em nuvem altamente flexível e escalável", afirma Jason Grebe, vice-presidente corporativo e gerente geral do Intel Cloud and Enterprise Solutions Group. “Os processadores escaláveis Intel Xeon de segunda geração foram projetados para aproveitar ao máximo a largura de banda escalável de memória, armazenamento e rede oferecida pelo VMware Cloud on AWS. A Intel fez parceria com a VMware e a AWS para fornecer aos clientes uma base poderosa para a transformação digital.”

O cluster de produção com 2 hosts reduz o custo inicial em 33%: o cluster de 2 hosts fornece um novo e menor ambiente mínimo para cargas de trabalho de produção, permitindo que ainda mais clientes, parceiros e MSPs (provedores de serviços gerenciados) usem o VMware Cloud on AWS, sendo ideal para provar o valor do serviço e reduzir o custo inicial. Com ele, os clientes podem começar com os ambientes persistentes do VMware Cloud on AWS a um custo de entrada até 33% menor do que um cluster de 3 hosts.

Abrace a infraestrutura nativa da nuvem com o VMware Tanzu Kubernetes Grid: a s organizações podem impleme ntar, dimensionar e gerenciar aplicações em contêiner no VMware Cloud on AWS com a adição do Tanzu Kubernetes Grid, que empacota tecnologias de código aberto e ferramentas de automação para ajudar os clientes a começar a operar rapidamente com um ambiente Kubernetes escalável e com vários clusters. Com o Tanzu Kubernetes Grid no VMware Cloud on AWS, os clientes podem implantar SDDC na nuvem, com todos os componentes necessários para arquitetar e dimensionar o Kubernetes de modo a atender às suas necessidades.

Opções de rede expandidas: o VMware Transit Connect eliminará os problemas de auto-implantação e gerenciamento de configurações complexas para estabelecer uma malha de conectividade no VMware Cloud on AWS nos SDDCs, nas nuvens privadas virtuais da Amazon e nos ambientes on-premise. Baseado no serviço AWS Transit Gateway, o VMware Transit Connect é uma solução de conectividade resiliente e de alta largura de banda, baixa latência e que será operacionalmente simples com provisionamento e controles automatizados. O modelo de conectividade aumenta/diminui automaticamente de forma linear à medida que novos ambientes são adicionados ou removidos de um grupo, oferecendo flexibilidade aos usuários. Além disso, com suporte para o VMware SD-WAN, os usuários em filiais ou locais remotos podem ter uma melhor conectividade de rede nas cargas de trabalho implantadas no VMware Cloud on AWS. O VMware SD-WAN fornece uma arquitetura independente de transporte e entrega na nuvem, suportando e otimizando qualquer link WAN ou combinação de links.

Multi-tenancy reduz os custos dos MSPs e abre novas oportunidades com as PMEs: o serviço VMware Cloud Director fornece aos MSPs um modelo de pagamento à medida que você cresce, reduzindo assim os custos indiretos e gerando novas oportunidades de buscar pequenas e médias empresas. O Multi-tenancy permite que os parceiros forneçam flexibilidade nos preços e no tamanho do ambiente, dividindo o SDDC no VMware Cloud on AWS em pools de recursos multi-tenant, com controle refinado da alocação de recursos e suporte para diferentes modelos de consumo. Os MSPs podem implementar rapidamente alterações nos pools de recursos em hosts e regiões emparelhadas para dar suporte à expansão geográfica e se adaptar rapidamente às mudanças nos requisitos dos clientes. Eles também podem acelerar o time-to-market, reduzindo a sobrecarga operacional com gerenciamento familiar e uma experiência consistente para seus clientes finais.

Possibilitando a continuidade dos negócios com o VMware Cloud on AWS

O VMware Cloud on AWS ajuda as empresas a alcançar possíveis disrupções, fornecendo um ambiente de nuvem híbrida perfeitamente integrado em menos de duas horas em qualquer uma das 17 regiões da AWS no mundo e dimensionado para oferecer suporte a mais usuários, mais cargas de trabalho e demandas urgentes em minutos. Com o Horizon 7 VDI no VMware Cloud on AWS, os clientes podem configurar e escalar rapidamente a infraestrutura de desktop virtual entregue na nuvem para dar suporte a funcionários remotos, trabalhadores temporários e terceiros. O VMware Site Recovery e o VMware Cloud on AWS fornecem mitigação de riscos de infraestrutura e permitem que os clientes implementem prevenção proativa de desastres. A VMware também anunciou neste ano sua intenção de adquirir a Datrium e, após o fechamento do negócio, planeja expandir a solução de recuperação de desastre como serviço (DRaaS) do VMware Site Recovery com desempenho e uma opção com custo otimizado. Para mais detalhes sobre todas as soluções da VMware para continuidade dos negócios, clique aqui.

Clientes VMware Cloud on AWS compartilham suas histórias

O Distrito Escolar Regional de West Windsor-Plainsboro, no centro de Nova Jersey, atende a aproximadamente 10 mil alunos. De acordo com Harry Doctor, gerente de tecnologia da instituição, “originalmente, nós selecionamos o VMware Cloud on AWS para dar suporte à preparação para desastres, fornecendo resiliência para nossos desktops virtuais do VMware Horizon e outras aplicações críticas. Quando foi confirmado que as escolas de Nova Jersey permaneceriam fechadas até o final do ano letivo de 2020, pudemos mudar rapidamente de estratégia e escalar imediatamente nossa infraestrutura usando o VMware Cloud on AWS para oferecer suporte ao aprendizado remoto a todos os alunos. Esse serviço nos permitiu responder 10 vezes mais rápido do que poderíamos se precisássemos implementar servidores físicos adicionais para suportar o aumento das cargas de trabalho. O que levaria oito semanas foi feito em cinco dias, porque nenhum hardware adicional foi necessário. Conseguimos manter o aprendizado e as operações o mais próximo possível do normal, mesmo em tempos de desafios sem precedentes. Muitas pessoas gostariam de ter uma implementação como essa quando começou a pandemia.”

A ZOZO Technologies, Inc. apoia as operações de P&D e TI da ZOZO Inc., incluindo o maior site de compras de moda on-line do Japão, o ZOZOTOWN, que oferece mais de 7.600 marcas e 3.000 novos itens por dia para compra on-line. “Experimentamos um grande aumento no tráfego de compras para o nosso site, às vezes mais do que três a quatro vezes o tráfego médio em um dia normal, durante as vendas sazonais. Isso significava que precisávamos ampliar nossa infraestrutura de TI muito rapidamente para garantir uma experiência de varejo on-line suave e contínua para nossos clientes e para mais de 1.300 proprietários de lojas. A VMware conseguiu escalar até 100 hosts sob demanda por meio do VMware Cloud on AWS durante o período das vendas de Natal/Ano Novo de 2019-2020. Durante o evento de vendas de quarentena e verão, por conta do COVID-19, houve um aumento no tráfego, mas alcançamos sucesso semelhante, apesar de nossas equipes trabalharem inteiramente de casa. Com o VMware Cloud on AWS, conseguimos escalar hosts com facilidade e sem interrupções. Ambos os sucessos demonstram o poder de uma infraestrutura e operações em nuvem consistentes para permitir que nossos negócios aumentem sob demanda e ajudem a atender aos requisitos de continuidade de negócios”, explica Nobuhiko Watanabe, team Leader da Divisão de Desenvolvimento da ZOZO Technologies.

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global. Para mais informações, acesse: https://www.vmware.com/company.html.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto