Logo
Imprimir esta página

Schneider Electric e EcoDataCenter firmam parceria em benefício do clima

EcoStruxure™ for Cloud & Service Providers assegura serviços de computação do EcoDataCenter e ajuda empresa a se manter no caminho da positividade climática

A Schneider Electric , líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, firmou parceria com o EcoDataCenter para construir um data center com pegada de carbono ultrabaixa no coração de seu colocation (alojamento web) de HPC (computação de alto desempenho) localizado na cidade de Falun, na Suécia. Com o objetivo de ser o data center mais sustentável das terras nórdicas, as soluções EcoStruxureTM Building Operation, Galaxy VX UPS com íon de lítio, e o MasterPact™ MTZ da Schneider Electric asseguram que a instalação de colocation se mantenha no caminho climático certo. Além disso, o hub de serviços conectados da Schneider fornece monitoria remota e acesso 24x7 à instalação crítica do EcoDataCenter.

A parceria foi firmada para atender ao gerenciamento confiável de energia que assegurasse o tempo ativo do servidor do cliente e sua eficiência energética. "Com as soluções da Schneider Electric, esperamos alcançar um "power usage effectiveness" (PUE - ou eficiência do uso de energia) de 1,15 e, combinando isso com energia renovável, assegurar que seja um dos data centers mais sustentáveis nos países nórdicos e, possivelmente, do mundo", diz Mikael Svanfeldt, Chief Technology Officer do EcoDataCenter.

Digitalização sustentável com as soluções EcoStruxure

A Schneider Electric integrou o EcoStruxure for Cloud & Service Providers na nova construção do EcoDataCenter. Como ele é uma arquitetura aberta, o EcoDataCenter foi capaz de conectar de maneira ágil o hardware e software existentes, além de monitorar informações e serviços analíticos por meio da plataforma. O EcoDataCenter tem conectado agora sensores e dados métricos, e gera relatórios sobre a eficiência operacional do data center, bem como seu índice de sustentabilidade.

O hub de serviços conectados monitora os sensores críticos remotamente e fornece ao EcoDataCenter gerenciamento de especialistas e consertos remotos 24x7 com o time de engenheiros de serviço da Schneider Electric.

Ao construir um data center, o EcoDataCenter considera o bem-estar da comunidade. Com a monitoria, eficiência e conectividade que o EcoStruxure oferece, a empresa está sendo capaz de reciclar a perda de calor do local para outras instalações. O EcoDataCenter usa essa eficiência para retribuir ao grid local, permitindo que ele vá além das emissões zero, e alcance a positividade climática.

Dois Uniflair™ Turbocor Chillers foram adicionados ao controle de clima da instalação, por conta das já baixas temperaturas nórdicas e, especialmente, a umidade do verão. Dentro da arquitetura EcoStruxure, quatro UPSs Galaxy VX suportam 1.250 kW de carga do cliente em 99% de seu modo de eficiência ECOnversion. Essa energia de backup libera a energia que pode ser desviada para os clientes.

"A Schneider Electric sente-se orgulhosa em ter uma parceria com o EcoDataCenter para ajudar alcançar sua ideia do que é o primeiro data center de colocation com positividade climática", ressalta Christina Backlund, vice-presidente de Secure Power, Nórdicos e Bálticos da Schneider Electric. "Trabalhando juntos, EcoDataCenter e Schneider provam ser possível um data center bem arquitetado e tão eficiente quanto resiliente, atendendo a metas de sustentabilidade e, nesse caso, beneficiando o meio ambiente e a comunidade local."

Para entender mais sobre as soluções e os resultados, acesso o link: história do cliente .

Sobre o EcoStruxure™

O EcoStruxure™ é uma plataforma e uma arquitetura de sistema aberta, interoperável, que propicia a internet das coisas. Ele fornece valor aprimorado para a segurança, confiabilidade, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure impulsiona os avanços da IoT, mobilidade, sensibilidade, nuvem, analíticos e cibersegurança para fornecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, controle de borda e apps, analíticos e serviços, que são apoiados pelo software de ciclo de vida do cliente. O EcoStruxure™ já foi implementado em cerca de 500 mil sites com o suporte de mais de 20 mil desenvolvedores, 650 mil provedores de serviço e parceiros, 3 mil serviços, e conecta mais de 2 milhões de bens sob gerenciamento.

De consultoria de energia e sustentabilidade até otimização do ciclo de vida de seus sistemas operacionais, possuímos serviços em todo o mundo para atender a suas necessidades de negócios. Como uma organização construída ao redor do cliente, a Schneider Electric é sua conselheira confiável para ajudar com aumentar a confiabilidade dos bens, melhorar o custo total de propriedade e conduzir a transformação digital de sua empresa em direção à sustentabilidade, eficiência e segurança.

Sobre o EcoDataCenter

O EcoDataCenter constrói e opera data centers para colocation, HPC e Hyperscale com a ambição de prover o novo padrão da indústria para sustentabilidade e segurança. O primeiro campus do EcoDataCenter está localizado em Falun, mas o objetivo é se tornar líder na região nórdica e concorrer com os maiores data centers do mundo. O EcoDataCenter adquiriu recentemente o Fortlax como primeiro passo para se tornar um gigante do Nórdico. O principal proprietário do EcoDataCenter desde 2018 é a Areim, que com sua propriedade pretende criar um novo segmento de investimento no mercado imobiliário.

Sobre a Schneider Electric

Na Schneider, acreditamos que o acesso à energia e ao mundo digital é um direito humano básico. Empoderamos as pessoas para fazerem mais com menos, garantindo que Life Is On seja realidade em todos os lugares, para todos, em todos os momentos. Fornecemos soluções digitais de energia e automação para mais eficiência e sustentabilidade. Combinamos as mais avançadas tecnologias de energia do mundo, automação em tempo real, software e serviços com soluções integradas para residências, edifícios, data centers, infraestruturas e indústrias. Estamos empenhados em desvendar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada por nossos valores de: Propósito, Inclusão e Empoderamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto