Logo
Imprimir esta página

NEC e NTT estabelecem aliança visando pesquisa e distribuição global de produtos de TIC

A negociação entre as duas companhias tem foco no desenvolvimento e oferta de tecnologias de ponta em âmbito global, apresentando alta competitividade

A NTT Corporation e a NEC Corporation firmaram uma aliança de capital e negócios com o objetivo de realizarem, conjuntamente, pesquisa, desenvolvimento e implantação global de produtos de TIC, utilizando tecnologias ópticas e sem fio inovadoras. Por meio dessa iniciativa, as empresas contribuirão para aumentar a competitividade industrial do Japão e garantir uma infraestrutura de comunicação segura e confiável.

Em um cenário de Society 5.0, observa-se que a transformação digital (DX) social e industrial está acelerando cada vez mais e, nesse contexto, a infraestrutura de comunicações, que é a base para conectar grandes quantidades de dados responsáveis por interligar pessoas e coisas, deve aumentar sua capacidade e se tornar ainda mais sofisticada. Essa infraestrutura de comunicação também precisa ser mais segura e confiável. Tais tendências são comuns em países ao redor do mundo e vários players entraram em campo à medida que realizaram atividades comerciais globalmente.

Nessas circunstâncias, a NTT está promovendo pesquisa e desenvolvimento inovadores que promovem a transformação do mundo com base em sua estratégia do seu plano de gestão de médio prazo, "Your Value Partner 2025". A NTT lançou sua iniciativa IOWN ("Innovative Optical and Wireless Network" ou "Rede Óptica e Sem Fio Inovadora") como uma visão futura de pesquisa e desenvolvimento e está trabalhando com parceiros globais em inovação para a criação de tecnologias revolucionárias.

A NEC, por sua vez, está concentrando seu foco nas soluções para a sociedade e criando novos modelos e serviços de negócios por meio da co-criação com vários parceiros, utilizando tecnologias de rede, como 5G e ferramentas digitais, incluindo IA, biometria e segurança.

Por meio dessa aliança, a NTT e a NEC desenvolverão, juntas, tecnologias de ponta e produtos competitivos em nível global, que utilizam os pontos fortes das duas empresas e são originários do Japão .

Para promover arquiteturas abertas, como o O-RAN, e realizar a iniciativa IOWN, a NTT e a NEC estabelecerão uma estrutura de pesquisa e desenvolvimento e concentrarão seus esforços nos seguintes objetivos:

• Com o desenvolvimento e a utilização de tecnologias de ponta, as empresas desenvolverão e venderão globalmente um circuito compacto de processamento de sinal digital (DSP) - apresentando desempenho superior e baixo consumo de energia. A qualidade deverá atender às necessidades do mercado e maior valor do ponto de vista do cliente - além de equipamentos de transmissão óptica que incorporam esse circuito DSP.

• Trabalhando com operadoras globais e fornecedores de equipamentos de comunicação, as empresas promoverão as especificações da O-RAN Alliance, enquanto desenvolvem e vendem produtos mundialmente competitivos em conformidade com essas especificações. No futuro, as empresas pretendem atingir uma das maiores participações de mercado global sob a liderança da NEC. Por meio do desenvolvimento, as empresas obterão processamento de velocidade ultra-alta, latência e consumo de energia ultra-baixos nesses produtos em um nível nunca antes atingido, aplicando dispositivos inovadores que utilizam tecnologias ópticas e sem fio aos equipamentos da estação base.

• As empresas desenvolverão tecnologias inovadoras e dispositivos ópticos/sem fio, contribuindo para a realização da iniciativa IOWN da NTT. Como parte do desenvolvimento, as empresas permitirão maior capacidade, maior funcionalidade e sistemas de cabos submarinos de menor custo, grande capacidade, baixa latência e comunicação espacial automática / autônoma e tecnologias mais sofisticadas para garantir a segurança da rede de infraestrutura.

Como a pesquisa e o desenvolvimento conjuntos abrangem várias áreas e requerem um trabalho intenso a médio e longo prazo, a NTT e a NEC ressaltaram o estabelecimento de um relacionamento cooperativo, o qual ambas as empresas possam usufruir a longo prazo. Com isso, será formada uma estrutura conjunta, visando a aquisição e aceleração de lançamentos de produtos, serviços e propriedades intelectuais que possam obter uma vantagem competitiva global. Por esse motivo, a NTT adquiriu mais de 13 mil ações ordinárias da NEC com a emissão de outras novas e a alienação de ações em tesouraria por meio de colocação de terceiros realizada pela NEC (4,8% de suas ações em circulação após a colocação de terceiros).

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation é líder na integração de tecnologias da informação e redes, promovendo a declaração da marca "Orquestrando um mundo mais brilhante". A NEC permite que as empresas e as comunidades se adaptem às rápidas mudanças que ocorrem na sociedade e no mercado, pois fornece os valores sociais de segurança, proteção, justiça e eficiência para promover um mundo mais sustentável, onde todos têm a chance de alcançar o seu potencial pleno. Para mais informações, visite a NEC em http://www.nec.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto