Logo
Imprimir esta página

MIT Technology Review Brasil explica que internet também teve que se adaptar à quarentena

O coordenador do MBA em Marketing, Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV) e editor-chefe da Technology Review Brasil, André Miceli, explica que a internet também teve que se adaptar à quarentena causada pelo novo coronavírus. Principalmente, segundo ele, porque a tecnologia se tornou ainda mais essencial e o aumento de tráfego mudou de horário e local.

"A demanda da internet aumentou quase 25% nos grandes centros. Isso deve-se, principalmente, às videochamadas que substituíram a interação cara a cara com familiares, amigos e colegas de trabalho, e o tempo com entretenimento com o uso do stream de filmes e jogos online. Por isso, é possível perceber que o Wi-Fi fica lento, alguns sites não carregam e as chamadas de vídeo são cortadas. O horário do pico do tráfego também mudou. No entanto, você percebe breves interrupções, mas não efeitos mais amplos. Em meio a isso, a internet está lutando para acompanhar a mudança", ressalta André Miceli.

O especialista lembra que dados revelam que a atividade humana na internet deixou os centros das cidades para trás e se transferiu para os bairros periféricos. E segundo Miceli, isso faz com que os tubos residenciais mais estreitos fiquem mais congestionados quando todos em um bairro querem usar a Internet ao mesmo tempo.

"Mesmo assim os recentes investimentos aumentaram enormemente a capacidade, a velocidade e o desempenho geral. Aliado a isso, os serviços de streaming e jogos, muitos usados na quarentena, começaram a criar redes de entrega específicas para contornar grandes seções da Internet pública. As empresas responsáveis por esses materiais também reduziram um pouco a qualidade de seus vídeos para amenizar os efeitos do aumento de demanda", observa o editor-chefe da Technology Review Brasil.

Miceli, no entanto, ressalta que problemas ainda podem acontecer. "Afinal, a internet ainda exige um toque humano para funcionar. Sempre existem cabos que precisam ser substituídos ou servidores que precisam ser consertados, trabalhos que apenas engenheiros humanos podem realizar."

MIT TRBR - Os interessados já podem entrar no site para se cadastrar e receber as newsletters e acompanhar as novidades nos seus perfis nas principais redes sociais. "Os informativos serão semanais e quem se cadastrar terá acesso exclusivo sobre temas atuais como Inteligência Artificial, Biotecnologia, Computação, Cidades Inteligentes, Inovação, Negócios e Economia, Governança, e Natureza e Espaço", explica André Miceli.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto