Logo
Imprimir esta página

Dicas para escolher o plano de internet fixa ideal

De acordo com levantamento do site Portal de Planos, a busca por internet fixa teve um aumento de 16,97% no mês de abril;

Avaliar quais são as reais necessidades do usuário e quantas pessoas usarão o serviço é fundamental na hora de contratar

Com a pandemia causada pelo Covid-19 o número de pessoas que estão em casa cresceu significativamente nos últimos meses. De acordo com levantamento recente da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, 6 em cada 10 brasileiros estão trabalhando de casa e 41,6% estão usando novas ferramentas de produtividade para chamadas de videoconferência e outras ferramentas de geração de conteúdo online.

Além disso, com as escolas fechadas, as crianças também estão em isolamento social, realizando aulas onlines e utilizando a internet para entretenimento — o que também impacta diretamente no consumo de internet fixa. Segundo levantamento recente do site Portal de Planos (https://portaldeplanos.com.br/) - plataforma que reúne em um único lugar todos os planos de internet, celular, TV e telefone - no mês de abril a busca por internet fixa no Brasil teve um aumento de 16,97% em relação ao mês anterior (março).

Para Yuri Kaminski, especialista em marketing digital do Portal de Planos, o isolamento social mostrou a todos o quanto é importante ter em casa um serviço de internet de qualidade. “Notamos que muitas pessoas que não tinham banda larga buscaram por esse serviço e, por isso, tivemos um pico de pesquisas no primeiro mês de isolamento, em março. Também percebemos um crescimento na procura por melhorias nos planos atuais nos últimos meses”, comenta.

Mas afinal, como escolher o plano de internet banda larga? Kaminski explica que o primeiro passo é avaliar quais são as reais necessidades do usuário. O especialista separou algumas dicas para ajudar os consumidores na escolha do plano ideal. Confira:

Avalie quantas pessoas utilizarão a mesma conexão

Quando contratamos um plano de internet fixa e dividimos com mais pessoas - utilizando mais de um aparelho conectado ao mesmo tempo - a velocidade de Banda Larga também será dividida entre os usuários. Por exemplo, se uma família com 4 pessoas tiver uma Internet 100 mega, e todas as pessoas se conectem ao mesmo tempo, cada usuário receberá uma Internet de 25 mega em seu dispositivo. “Para quem gosta de acessar o Youtube, baixar músicas, ouvir rádio online, enviar e receber fotos e vídeos em redes sociais, a velocidade de internet ideal é de 5 mega à 30 mega. Mas vale sempre lembrar da quantidade de usuários”, comenta.

Tenha em mente o uso que fará com a sua internet fixa

Ainda de acordo com o especialista, não é preciso investir em uma internet com muita velocidade para fazer coisas simples, como acessar o e-mail e redes sociais. Nesses casos, uma Internet de 100 mega seria desnecessário e um plano de 5 mega poderia atender perfeitamente. Já para usuários mais ativos, que estão utilizando plataformas de videoconferência, arquivos e documentos na nuvem, além de realizar downloads de vídeos em HD, assistir Netflix e jogar online, a velocidade para se ter um serviço com alta qualidade e sem travamentos de internet é 50 mega para cima. Por isso, antes de selecionar o plano, é preciso avaliar o seu uso e não apenas o valor final da conta.

Use a tecnologia para comparar planos e saber a velocidade da sua internet

Outra dica na hora de comparar e achar a internet ideal é apostar na tecnologia. O site Portal de Planos, por exemplo, disponibiliza uma ferramenta que mapeia e compara todos os planos disponíveis no mercado — tanto de internet fixa quanto de celular. Basta inserir o CEP da residência para encontrar quais são os pacotes disponíveis na região, bem como valores, velocidades e ter acesso a promoções.

No site, também é possível realizar um teste de velocidade da internet por meio de um medidor virtual, que ajuda a descobrir quantos mega de conexão estão chegando para o usuário. Além disso, estão disponíveis mais de 300 conteúdos gratuitos em texto e vídeos, possibilitando que o consumidor tire todas as dúvidas antes de adquirir os serviços de telecomunicações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto