Logo
Imprimir esta página

A filantropia em tempos de COVID19 ajuda ONG's, os mais vulneráveis e empresas que estão usando o financiamento online para sobreviver na crise

"O crowdfunding tem sido uma alternativa para esse momento, a Kickante está captando 5 vezes mais durante a pandemia"

Estamos passando por um dos momentos mais complicados da nossa história por conta da pandemia do COVID-19. Além do isolamento social, empresários e trabalhadores autônomos estão impossibilitados de trabalhar, gerar renda, sustentar a família e pagar os funcionários. Por isso, muitas empresas precisaram reduzir a jornada de trabalho e salários para impedir a demissão, outras, não tiveram como manter os funcionários ativos com as portas fechadas. E ainda, tem os microempresários que sem clientes, também ficam sem dinheiro até mesmo para os gastos básicos.

Infelizmente, ainda não temos previsão de quando a rotina se normalizará e os negócios voltarão a funcionar totalmente. Por isso, se reinventar nesse momento é fundamental para se manter vivo financeiramente em meio ao colapso. Encontrar outras formas de oferecer os serviços vem sido o grande desafio de muitos empreendedores que estão se desconstruindo para reconstruir.

Muitos comerciantes e trabalhadores informais estão vendendo vouchers para receberem o dinheiro no momento e prestarem o serviço pós pandemia. Assim, é possível ajudar quem precisa imediatamente e ganhar descontos exclusivos. Bares, restaurantes, tatuadores, lojas de reparos de roupas, maquiadores, cabeleireiros e clínicas estéticas estão obtendo sucesso oferecendo promoções desse tipo, pois, atraem o público pelo valor e pelo apelo de ajudar o pequeno empreendedor a não falir nesse doloroso caminho.

Passar credibilidade e transparência para obter sucesso nesse tipo de serviço é essencial, pois o número de golpes durante esse período de quarentena aumentou consideravelmente. Assim, quem comprar terá certeza que é um anúncio seguro para investir o dinheiro sem ter perigo de roubo de dados ou fraudes na hora do pagamento.

E esse é um dos motivos que vem levando empreendedores a buscar o financiamento online, como é o caso da plataforma Kickante, que é considerada a mais segura e premiada do mercado. O crowdfunding é uma alternativa segura e eficaz para atingir os objetivos. Por meio de doações, o cliente pode escolher a recompensa, que pode ser oferecida em serviços de acordo com o valor doado.

Dessa maneira o giro da economia acontece e os negócios não ficam totalmente parados, podendo evitar ou diminuir os impactos dessa quarentena. A Kickante já recebeu diversas campanhas na plataforma que possuem esse intuito. Comerciantes e empreendedores de todos os lugares do país e dos mais variados setores estão criando financiamentos online para garantir uma fonte de renda, seja para bancar as necessidades do dia a dia ou os gastos com aluguel e pagamento de funcionários.

As vantagens são inúmeras para ambos os lados, pois o contribuidor pode aproveitar para comprar serviços por valores menores e com a mesma qualidade e o criador da campanha consegue movimentar o negócio durante a crise.

Por exemplo, a Geek Barber Shop, que fica em Mauá, na Grande São Paulo, lançou uma campanha intitulada 'Insert Coin' para arrecadar fundos, pois, precisam manter os pagamentos dos profisisonais e espaço. Por valores promocionais, o doador compra pacotes que poderão ser utilizados pós pandemia e ajuda a manter o estabelecimento funcionando.

Grandes personalidades brasileiras também entraram nessa onda e estão apoiando projetos que lançaram campanhas na Kickante, por exemplo, a Xuxa e seu marido Juno vem apoiando a campanha Santuários do Brasil, que visa arrecadar fundos para 8 santuários animais que se uniram, pois, estão passando por grandes dificuldades nesse momento.

A Gaviões da Fiel também lançou uma campanha para ajudar a comunidade local, pois, com o isolamento social, muitas famílias perderam suas rendas e necessitam de ajuda para conseguir itens essenciais para sobreviver.

Os benefícios de criar uma campanha em uma plataforma renomada são inúmeros, pois, além de toda segurança, a Kickante dá o ponta pé inicial fazendo a primeira doação e proporciona um suporte para que a campanha tenha sucesso e alcance o seu objetivo, além disso, o time da Kickante trabalha com afinco para usar as melhores técnicas de marketing digital e captação para melhorar o desempenho e arrecadação de cada campanha.

“O valor captado fica em uma conta controlada e não entra na conta bancária da Kickante. Ele é repassado diretamente para a conta do projeto. O captador pode checar todos os detalhes das transações financeiras da sua campanha, incluindo contribuições feitas e já aprovadas, assim como as contribuições feitas, mas esperando autorização das instituições financeiras e também transações não autorizadas. Lá ele pode baixar uma lista com o nome e sobrenome de todos seus contribuidores, a recompensa escolhida por eles, o e-mail, e endereço caso o contribuidor tenha escolhido receber uma recompensa que necessite ser entregue por correios”, explica Candice Pascoal, fundadora da Kickante.

Em tempos de crise a solidariedade aumenta e esse ano desde o início da pandemia foram criadas mais de 4 mil campanhas no site da Kickante voltadas para o coronavírus. Entre apelos de ONG’s e iniciativas de músicos também encontramos o pedido de socorro dos empresários e trabalhadores informais que estão tentando salvar e decolar o seu negócio mesmo com o colapso socioeconômico que estamos passando.

“A mensagem que queremos passar é que sim, há muitos projetos captando para o COVID, mas as captações não param aí. Com a ajuda de milhares de pessoas, os sonhos e projetos podem decolar mesmo neste momento difícil”, finaliza Candice.

Se reinventar tem sido um desafio, mas é isso que vai determinar a continuidade dos projetos e pequenas empresas, afinal, depois que a pandemia se for, o país pode ter uma grande crise econômica pela frente, e até tudo se estabilizar, novas medidas terão que ser colocadas em prática por muitos meses. O crowdfunding é alternativa segura para garantir que antigos negócios continuem vivos e novos negócios consigam dar o primeiro passo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto