Logo
Imprimir esta página

Empresas buscarão cada vez mais apoio na automação para se recuperar, avalia CEO da UiPath

Pandemia leva empresas do mundo do mundo todo a buscarem na automação robótica uma forma de dar continuidade aos negócios ou traçar um plano de recuperação

“As organizações de todos os setores estão revisando suas operações para garantir que possam atender melhor seus clientes e manter valor de mercado após mudanças drásticas internas e externas”, afirma Daniel Dines, fundador da UiPath, multinacional especializada em robotic process automation (RPA) e que vem captando mais de 10 clientes corporativos por dia nos últimos meses.

Em virtude da crise mundial provocada pelo coronavírus, a hyperautomation, uma das principais tendências tecnológicas apontadas pelo Gartner para 20/21, vem ganhando ainda mais velocidade. O termo significa a identificação e automatização de quantos negócios e tarefas forem possíveis por meio da combinação de RPA com tecnologias complementares de Inteligência Artificial como machine learning, user experience, analytics, process mining, entre outras.

Especialistas de mercado ouvidos pelo The Wall Street Journal projetam que as empresas aumentarão a automação após o surto de coronavírus, uma vez que os empregadores buscam reduzir custos e aumentar a produtividade. Alguns desses esforços de corte de custos envolverão o uso de software robótico com inteligência artificial desenvolvido para assumir tarefas repetitivas, como lidar com as chamadas de rotina de contact centers e processar formulários de benefícios, por exemplo.

A UiPath, que vem registrando um crescimento mais rápido do que em 2019 neste mesmo período acredita, porém, que a automação não virá acompanhada de aumento de demissões. “Em vez de deslocar os trabalhadores, o software robótico está ajudando as empresas a expandir e crescer, permitindo que trabalhadores sejam mais produtivos”, afirmou.

A empresa de pesquisa International Data Corp. disse à reportagem que estima que 40% das empresas em todo o mundo estejam aumentando o uso de automação, tentando reduzir a ineficiência e acelerar as operações. A Forrester Research, por sua vez, espera que a desaceleração provocada pela pandemia seja seguida por uma recuperação prolongada do desemprego, impulsionada por um aumento na automação, de acordo com um relatório recente.

No Brasil, a busca pela automação também deve aumentar segundo estudos da UFRJ e do Ibre/FGV. Daniel Duque, pesquisador do FGV Ibre afirmou em entrevista ao Estadão que “a indústria (brasileira) vai ter aceleração da automatização porque certamente os países que automatizaram sua produção já estão se saindo muito melhor (da pandemia) dos que não fizeram isso neste momento. O que deve acontecer é que vai acelerar essa tendência no Brasil”, afirmou.

Nos EUA, a UiPath está oferecendo às organizações de assistência médica um software de RPA gratuito para acelerar processos críticos e liberar funcionários com dificuldades para que possam responder mais rapidamente aos problemas que surgem como resultado da pandemia. A empresa também está levando a empresas de diferentes setores e portes seu Hub de automação de modo que possam avaliar como suprir suas novas demandas, especialmente por conta do trabalho remoto. “Estamos oferecendo aos clientes todo o suporte necessário à transição para novos modelos operacionais", destaca Daniel Dines. “À medida que as empresas enfrentam a realidade de trabalhar em uma crise econômica, elas adaptam seus modelos de negócios à automação, permitindo que eles aumentem os robôs em vez de reduzir os funcionários humanos", complementa.

Sobre a UiPath - A UiPath está liderando a era da “automação em primeiro lugar” - defendendo que haja um robô para cada pessoa e possibilitando que os robôs aprendam novas habilidades por meio da Inteligência Artificial (IA) e de machine learning (ML). Por meio de treinamento gratuito e aberto, a UiPath tem como compromisso levar habilidades da era digital a milhões de pessoas em todo o mundo, melhorando, assim, a produtividade e a eficiência dos negócios, o envolvimento dos funcionários e a experiência do cliente.

A plataforma de Hyperautomation de processos de negócios da empresa combina a solução nº 1 de Automação de Processos Robóticos (RPA) com um conjunto completo de recursos que permitem a todas as organizações dimensionar operações de negócios digitais em uma velocidade sem precedentes. A empresa já automatizou milhões de tarefas repetitivas para empresas e organizações governamentais em todo o mundo, incluindo aproximadamente 50% das empresas listadas na Fortune 500.

A UiPath foi recentemente reconhecida como a principal empresa do Deloitte’s 2019 Technology Fast 500, um ranking das empresas de tecnologia públicas e privadas mais rápidas da América do Norte e a terceira maior no ranking 2019 Forbes Cloud 100.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto