Logo
Imprimir esta página

Como o Planning Analytics pode ajudar no pós pandemia

Em um momento em que todas as instituições têm que se adaptar aos novos métodos e se reinventar em meio à pandemia, compreender a importância do ‘Planning Analytics’ e do replanejamento pós pandemia é essencial para se manter ativo ao longo da crise humanitária e econômica, especialmente para simular múltiplos cenários com agilidade.

A solução vai além de apenas automatizar os processos de planejamento, orçamento e previsão de resultados, ela dá aos usuários a capacidade de gerar análises no modelo “self-service”, com uma interface inovadora, ajudando a equipe a obter melhores resultados. A solução é aderente a todas as áreas, incluindo gerenciadores financeiros, de vendas e de pessoas. Além disso, ela gera insights automaticamente a partir de seus dados, aumentando a competitividade do usuário frente às rápidas mudanças de mercado.

O Planning Analytics é uma solução de planejamento integrado, desenvolvido com o objetivo de promover a colaboração em toda a empresa e auxiliar na agilidade dos negócios, priorizando uma gestão eficiente.

Ao se concentrar no replanejamento, principalmente nessa época de combate ao novo coronavírus, e nos esforços para diminuir os impactos negativos, as empresas estarão sempre um passo à frente, uma vez que estarão aptas a vivenciar inúmeras realidades e montar um planejamento estratégico de acordo com as ameaças e oportunidades. Então, ao adotar o posicionamento de modelagem ilimitada de possíveis cenários no próprio ambiente de simulação, os empreendedores e gestores não serão surpreendidos.

Na prática, concilia-se planejamento, orçamento, previsão, relatório, análise e scorecard em uma única solução. Mas, para que o ‘Planning Analytics’ seja aplicado com eficácia, é essencial utilizar tecnologias igualmente eficientes, para armazenamento local ou em modelo cloud. Porem ser utilizadas ferramentas que instruem as instituições a utilizarem a inteligência artificial e a computação em nuvem durante e depois da pandemia.

O replanejamento estratégico realizado pelas empresas é uma das melhores formas de “preparar o terreno” para o mundo pós-coronavírus, e utilizá-lo como método para orientar as decisões em momentos difíceis. Além disso, é preciso ter em mente que a integração entre as plataformas digitais e físicas será ainda maior, sendo necessário utilizar todos os recursos a favor das organizações, como tem sido feito nesse período de isolamento social.

O ‘Planning Analytics’ tem forte atuação na mudança de planos das empresas, especialmente com a pandemia, a qual exige dos gestores modelos multidimensionais para a obtenção de insights mais profundos e utilização de

ferramentas que auxiliem na adaptação desses novos tempos. No atual cenário, é imprescindível a utilização de inteligência artificial, Business Intelligence e capacidade de operação em meios híbridos, com intuito de não haver perdas ou erros.

A ‘corrida’ por novas operações e criação de tecnologias, que poderiam durar anos, agora está sendo feita em meses, devido à covid-19, portanto, somente organizações ágeis, flexíveis e ligadas à inovação, com capacidade de se reinventar, em diferentes momentos, vão sobreviver a essa e qualquer outra crise.

* Emerson Douglas Ferreira é especialista em consultoria de planejamento, inteligência de negócio e soluções que auxiliam executivos na tomada de decisão desde 1995, e fundador da Meeting Strategic Solutions


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto