Logo
Imprimir esta página

Pesquisa inédita da Voxy aponta impactos da covid-19 no mundo corporativo na América Latina

Todas as empresas adotaram trabalho remoto, e 74% não tinham registrado casos de coronavírus até o dia 17 de Abril

A Voxy, empresa de solução personalizada de treinamento de inglês corporativo on-line, divulga pesquisa inédita "Impacto da COVID-19 para RH & Treinamento corporativo na América Latina", que aponta os impactos da pandemia causada pelo novo coronavírus no mundo corporativo na América Latina. Todas as empresas que participaram já adotaram alguma política de trabalho remoto, e mais de 90% estão se adaptando ou já estão adaptadas ao novo modelo.

Essa política de prevenção já deu resultados, considerando que não há casos confirmados de covid-19 em 74% das empresas participantes. Sobre o retorno à normalidade, 48% acreditam que isso acontecerá em até três meses.

Outro ponto, avalia Eliane Iwasaki, VP de Marketing da Voxy, é o protagonismo que a área de RH ganha no momento. "Os recursos humanos assumem papel mais estratégico em 82% das companhias entrevistadas", comenta a executiva. "As principais prioridades citadas pelos executivos de RH neste momento são engajar seus funcionários, desenvolver soft skills e cuidar da saúde mental de seus colaboradores." Aqui no Brasil, 44% das empresas afirma que a cultura de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) está mais relevante, para apoiar seus colaboradores durante crise.

A maioria das empresas (78%) contava com programas de treinamento majoritariamente ou completamente presenciais. Tanto que a principal prioridade dessas empresas no momento é substituir programas presenciais por opções virtuais (70%). As videoconferências - ou reuniões virtuais - devem continuar fazendo parte da rotina dos profissionais. Constatou-se ainda que 80% das empresas gostariam de manter esse formato, e outras 72% afirmaram que os treinamentos on-line serão mantidos após a crise.

"Como constatamos que mais de 90% das empresas já se adaptaram ou estão se adaptando ao trabalho remoto, e 60% dos entrevistados acreditam que manterão esta política, a adoção de programas de treinamento corporativo online será cada vez mais relevante", comenta Eliane.

A pesquisa "Impacto da COVID-19 para RH & Treinamento Corporativo na América Latina" foi realizada entre os dias 13 e 17 de abril com empresas presentes em mais de 20 países, principalmente no Brasil, México, Colômbia, Peru e Chile.

Sobre a Voxy

A Voxy é uma solução de treinamento digital em inglês que ajudou empresas multinacionais como Air France, AT&T e DHL a melhorar carreiras e desempenhos por meio de um aprendizado personalizado em escala no idioma. As lições da Voxy podem ser acessadas tanto pela web quanto por celulares, por meio de aulas on-line 24 horas por dia, com professores certificados. A Voxy oferece insights personalizados para cada aluno, fazendo com que o usuário fique engajado no aprendizado e melhore sua proficiência. Com o apoio de investidores líderes em educação e tecnologia, a sede da Voxy fica em Nova York, com escritórios em São Paulo, Cidade do México e em Cingapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto