Logo
Imprimir esta página

Empresas de TI se adaptam ao cenário e oferecem soluções para trabalho remoto

Empresas de TI se adaptam ao cenário e oferecem soluções para trabalho remoto

Softwares promovem de atendimentos médicos e assinatura de contratos a distância até conversação segura

De olho nas mudanças de mercado impulsionadas pela pandemia do novo coronavírus, empresas de tecnologia têm oferecido soluções diferenciadas. A tecnologia está sendo protagonista nos produtos oferecidos ao mercado com objetivo de possibilitar que empresas de outros setores continuem operando, mesmo com o distanciamento social recomendado pelas autoridades da Saúde. Dentre as soluções estão a possibilidade de atendimentos médicos remotos, comunicação segura e assinatura de contratos a distância. Conheça algumas das soluções e as suas funcionalidades:

Atendimentos médicos a distância

O Interact, da Dígitro Tecnologia — que oferece um pacote de aplicações digitais de Contact Centers para otimizar a atuação dos atendentes, unificando a comunicação — apresenta uma nova funcionalidade voltada à telemedicina. A solução permite que a comunicação iniciada por chat (em diferentes plataformas, como WhatsApp, Messenger, Telegram ou site da empresa) se transforme em vídeo de forma simples e facilitada pelo atendente, e os profissionais de saúde podem promover orientação médica remota, podendo avaliar o quadro clínico das pessoas para futuro agendamento de visita domiciliar rotineira ou de emergência. A funcionalidade pode eliminar filas e burocracias, além de evitar a proliferação de doenças nos setores de emergência, causada pela aglomeração de pessoas. Além disso, existe a possibilidade de gravação das consultas, seja as iniciadas em chat ou em vídeo, em um sistema único e integrado, promovendo maior segurança aos médicos e aos pacientes para análises futuras.

Ainda relacionado à Telemedicina, uma das facilidades é a assinatura digital de receitas e atestados que pode ser feita por meio do BRy Signer, solução da BRy Tecnologia. O software possibilita que médicos assinem os documentos com certificado digital nos padrões da Infraestrutura Brasileira de Chaves (ICP-Brasil), conforme determina o Ministério da Saúde. A ferramenta para desktop também permite a aplicação de carimbo do tempo, que confirma data e hora com base em fontes seguras. Para clínicas e hospitais, a integração da API de assinatura é uma solução. Essa tecnologia integra as funcionalidades de um sistema de assinatura digital ao software da empresa, para fazer requisições de assinatura, verificação e utilizar o carimbo do tempo.

Comunicação segura

O UNA, diferente de outros aplicativos para conversação instantânea, desenvolvido pela Dígitro, oferece vantagens corporativas e de segurança para seus usuários em um sistema de comunicação unificada. O software pode ser utilizado em conexão com a estrutura legada, ou seja, já existente, na nuvem ou on premise, e permite comunicação segura entre as equipe, mesmo em home office. O software permite a descentralização do atendimento administrativo, assim, os colaboradores podem atender ligações em seus smartphones, laptops desktops, tablets, entre outros sob consulta, através de login único nos dispositivos. O UNA direciona as chamadas recebidas pelo telefone comercial, localizado na empresa, para o computador pessoal, na casa do colaborador, por meio da tecnologia Web-RTC (uma tecnologia que transforma o web-browser em um telefone). O software ainda permite a criação de salas de videoconferência vários usuários simultâneos, compartilhamento de tela, chat, envio e recebimento de documentos, fotos, mensagens de áudio, vídeo e localização, tudo de forma segura com uso de criptografia. O software pode ser utilizado em qualquer sistema operacional browser (sob consulta) ou aplicativo para smartphone iOS e Android.

Assinatura de documentos

A assinatura de contratos é uma das dificuldades que o isolamento social tem causado nas empresas. A coleta, envio e armazenamento de assinaturas digitais podem ser feitos com ajuda de ferramentas como o BRy Cloud, da BRy Tecnologia, acessível em qualquer dispositivo. Além da mobilidade, outra vantagem é que essa solução pode ser usada para documentos que precisam ser assinados por várias partes, independente de onde estiverem. Já para assinar um grande volume de contratos internos, uma opção segura é usar o certificado digital corporativo, uma espécie de identidade da pessoa ou empresa, que tem validade desde que haja um acordo entre as partes. Essa tecnologia pode ser integrada ao sistema interno via API da BRy para assinaturas digitais, que podem ser utilizadas por diferentes setores da empresa, como a área de recursos humanos e financeiro, por exemplo.



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto