Logo
Imprimir esta página

Dynatrace amplia suporte para Kubernetes para oferecer visibilidade completa e respostas mais precisas com base em Inteligência Artificial

Empresa aprimora análises de plataforma impulsionando a otimização de performance para aplicações e microsserviços armazenados em escala

A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia novos aprimoramentos em seu suporte para gerenciamento de Kubernetes. O mecanismo de Inteligência Artificial (IA) da Dynatrace®, Davis™, agora armazena automaticamente eventos e métricas adicionais de cargas Kubernetes, permitindo fornecer respostas precisas e em tempo real sobre problemas de performance e anomalias em todo o conjunto de clusters, arquivos e fluxos de trabalho do Kubernetes. Agora, o Davis™ também identifica, categoriza e mapeia automaticamente tecnologias heterogêneas de arquivos no Kubernetes, facilitando a implantação e o gerenciamento de ambientes de armazenamento maiores e mais diversos, simplificando assim a jornada de TI para ambientes nativos de Nuvem.

De acordo com uma recente pesquisa com CIOs, 68% das organizações já estão utilizando o armazenamento em contêineres, e 86% esperam implantá-los em no máximo 12 meses. Nesse contexto, o Kubernetes está se tornando o sistema mais popular em orquestração de arquivos. Por outro lado, à medida que as organizações transformam e escalam digitalmente suas aplicações e colocam microsserviços de Kubernetes em produção, a natureza dinâmica e distribuída desses ambientes acaba tornando impossível que os profissionais e equipes sejam capazes de entender e gerenciar todos os recursos simplesmente observando métricas e painéis. É necessário perceber a capacidade completa de acumulação, agregando respostas precisas baseadas em Inteligência Artificial, incluindo todos os arquivos e divisões de trabalho do Kubernetes.

"Reinventamos a Dynatrace especificamente para oferecer suporte a arquiteturas de múltiplas Nuvens e microsserviços, fornecendo respostas precisas sobre as aplicações e a infraestrutura desses ambientes em tempo real e em escala", afirma Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Nosso mecanismo de Inteligência Artificial, Davis, agora armazena automaticamente métricas adicionais do Kubernetes, tornando a Dynatrace ainda mais capacitada em clusters e arquivos. Isso nos diferencia como a única solução de observabilidade que fornece respostas efetivas sobre problemas e anomalias em todo o conjunto, desde a plataforma aos fluxos de trabalho executados nela. É isso que permite aos nossos clientes lidarem com a complexidade inerente aos ambientes Kubernetes com velocidade e eficiência".

"Em um ambiente dinâmico de Nuvem, é crucial que tenhamos uma observabilidade abrangente para podermos entender e otimizar continuamente a performance de nossa rede", diz Takuya Tonaru, Gerente de Produtos do Yahoo! Japão. “A Dynatrace nos permite fazer exatamente isso, fornecendo uma visibilidade automática da utilização e performance de recursos, além de identificar problemas e anomalias em toda a gama de serviços em Nuvem e em escala da Web, por meio de seu mecanismo de Inteligência Artificial, Davis. Isso nos permite direcionar nosso tempo na construção de uma melhor experiência para nossos clientes, em vez de coletar dados de ferramentas desconectadas para obter informações sobre a degradação de nossos recursos”.

Os principais aprimoramentos do suporte da plataforma Dynatrace® para ambientes Kubernetes incluem:

- Respostas precisas e baseadas em Inteligência Artificial – o Davis™ foi enriquecido com a capacidade de armazenar eventos e métricas adicionais do Kubernetes, incluindo alterações de modo e fluxo de trabalho, além de eventos críticos em clusters, arquivos e execução. Como resultado, a Dynatrace tem melhor compreensão de todas as dependências e relações presentes no Kubernetes, de clusters a arquivos, e fluxos de trabalho executados. Isso permite ainda que a Dynatrace forneça observabilidade completa e em escala, fornecendo respostas eficazes com base em Inteligência Artificial para simplificar a implementação e o gerenciamento do Kubernetes.

- Novos recursos de aplicações em Nuvem e análise de microsserviços – Com a Dynatrace, as organizações agora podem entender e otimizar a utilização de recursos do Kubernetes, permitindo que administradores e proprietários de aplicações identifiquem e resolvam problemas de performance e aprimorem os resultados de negócios de maneira proativa.

- Instrumentação automática estendida para arquivos – A Dynatrace agora reconhece, categoriza e mapeia automaticamente tecnologias heterogêneas de arquivos ambientados no Kubernetes, incluindo implementações baseadas em Docker, CRI-O e depósitos. Isso facilita a implantação e o gerenciamento até dos maiores ambientes em armazenamento. A nova análise de uso de recursos de compactados também oferece uma cobertura mais ampla para intervalos na execução de arquivos usados pelas organizações.

Sobre a Dynatrace

A Dynatrace fornece inteligência de software para simplificar a complexidade da nuvem corporativa e acelerar a transformação digital. Com IA e automação completa, nossa plataforma multifuncional fornece respostas, não apenas dados, sobre a performance das aplicações, infraestrutura e experiência de todos os usuários. É por isso que muitas das maiores empresas do mundo, incluindo 72 das empresas da Fortune 100, confiam na Dynatrace® para modernizar e automatizar as operações corporativas na nuvem, lançar softwares melhores com mais rapidez e oferecer experiências digitais incomparáveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto