Logo
Imprimir esta página

Zendesk lança relatório anual State of Messaging 2020

Estudo sobre mensageria traz novos dados e insights sobre o que há de mais novo no negócio da conversação e tendências em mensagens para 2020

A Zendesk, Inc. (NYSE: ZEN) acaba de divulgar seu estudo anual sobre a indústria da mensageria, o State of Messaging 2020. Elaborado pelo terceiro ano consecutivo, o relatório traz uma análise profunda e opinião de especialistas sobre as maiores tendências no negócio de conversação em todo o mundo. Construído a partir de uma combinação de mais de 24 entrevistas com líderes das áreas de vendas, produtos e marketing de empresas como Google, Twitter, Hootsuite e Birchbox, além de um levantamento original da Zendesk com dados de terceiros, o relatório fornece insights sobre como a mensageria está mudando a cara dos negócios.

Durante a última década, a mensageria transformou a forma como as pessoas interagem com os amigos, a família, os colegas e as empresas. De acordo como a Business Insider, o uso de apps de mensagens ultrapassou o das redes sociais em número de usuários globalmente ativos e, desde 2018, praticamente todos os principais canais de mensagens - WhatsApp, WeChat, Facebook Messenger, RCS do Google e iMessage da Apple - estenderam seus serviços para empresas. Ao mesmo tempo, organizações de todos os tamanhos e segmentos incorporaram experiências modernas de mensageria em seus aplicativos e sites.

"Percebemos que os consumidores desejam, cada vez mais, ter conversas fluidas e personalizadas com as marcas, e os canais de mensageria são ideais para esse tipo de interação. Os latino americanos, particularmente, têm uma inclinação a adotar esse tipo de plataforma conversacional - no estudo, por exemplo, aparecem como os mais adeptos ao atendimento via WhatsApp", afirma Ivan Preti, arquiteto de soluções da Zendesk.

"Este será o ano de conectar as conversas nas empresas", afirma Warren Levitan, vice-presidente de Negócios Conversacionais na Zendesk. "Estamos vendo as companhias adotarem o serviço de mensageria como uma plataforma compartilhada para o engajamento do cliente, permitindo que, pela primeira vez, as áreas de vendas, marketing e pós-vendas se unam verdadeiramente no que diz respeito a interação com o cliente. Esse é um passo enorme para colocar o cliente no centro dos nossos negócios."

O relatório State of Messaging 2020 examina aspectos chave na evolução e desenvolvimento dos negócios conversacionais e tendências para 2020, incluindo:

• As empresas dominando o cenário da mensageria e as diferenças entre países e continentes no que diz respeito a quem está ganhando essa competição
• Como os smart speakers, assistentes de voz e apps de chat estão se convergindo
• Como os chatbots se tornaram parte do comércio digital
• Os pagamentos via apps de chat serão a chave para destravar o comércio conversacional em escala?
• Por que o debate "chatbot x humanos" é uma falsa dicotomia
• Como os dados vindos de conversações podem otimizar a experiência do consumidor e ajudar diferentes departamentos da mesma empresa a se comunicarem melhor
• Como as marcas podem navegar em seu novo papel de guardiãs e construtoras de comunidades

Para mais informações, consulte o relatório interativo State of Messaging 2020 em http://www.zendesk.com/message/state-of-messaging-2020/

Sobre Zendesk

As melhores experiências do cliente são criadas com Zendesk.

A Zendesk é uma empresa de CRM focada em serviços, que cria softwares de suporte, vendas e engajamento com o cliente, desenvolvidos para promover melhores relacionamentos entre as marcas e seus consumidores. Acreditamos que oferecer experiências poderosas e inovadoras para o cliente deve estar ao alcance de todas as empresas, sejam elas grandes ou startups, independentemente do tamanho, setor ou ambição. A Zendesk atende mais de 150.000 empresas, de centenas de setores, em mais de 30 idiomas. A Zendesk está sediada em São Francisco e opera escritórios em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto