Logo
Imprimir esta página

Stratasys responde à pandemia da COVID-19 aumentando a produção de máscaras impressas em 3D

Stratasys vai imprimir 5.000 máscaras para uso médico em cinco dias em um esforço conjunto com parceiros preparados para trabalhar sem parar

A Stratasys (NASDAQ: SSYS) anunciou uma mobilização global dos recursos e experiência em impressão 3D da empresa para responder à pandemia da COVID-19. A iniciativa, que envolve a Stratasys, a GrabCAD, a Stratasys Direct Manufacturing e a rede de parceiros com capacidade de impressão em todas as regiões, tem como foco inicial o fornecimento de milhares de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) descartáveis para os profissionais da saúde.

1A Stratasys e seus parceiros estão produzindo milhares de protetores faciais com armações de plástico impressas em 3D

1A Stratasys e seus parceiros estão produzindo milhares de protetores faciais com armações de plástico impressas em 3D

Nos Estados Unidos, a Stratasys estabeleceu uma meta inicial de produzir 5.000 máscaras do tipo escudo facial até sexta-feira, 27 de março, sem nenhum custo para os destinatários. Isso inclui uma moldura impressa em 3D e um escudo de plástico transparente que cobre todo o rosto. A capacidade de produção pode ser ampliada.

Qualquer loja de impressão 3D nos EUA que deseje ajudar a imprimir molduras plásticas pode preencher um formulário on-line para ser convidado a participar da iniciativa. As instruções completas de impressão e montagem do escudo facial estão disponíveis na página da Stratasys dedicada à COVID-19 .

Um dos principais hospitais do mundo disse à Stratasys que eles usam 1.530 protetores faciais descartáveis toda semana, mesmo sem o surto criado pelo COVID-19, e que, no momento, está com o estoque para menos de seis dias, com a pandemia ainda em construção.

Segundo a empresa, a Medtronic e a Dunwoody College of Technology, empresa de tecnologia hospitalar sediada em Minneapolis, irão fornecer parte do material plástico da máscara.

"Estamos orgulhosos com a oportunidade de ajudar nesse momento. Vemos a manufatura aditiva como parte essencial da resposta à epidemia global da COVID-19", afirma Yoav Zeif, CEO da Stratasys. "Os pontos fortes da impressão 3D - em qualquer lugar, imprima praticamente qualquer coisa e adapte-se rapidamente - fazem com que ela se torne um recurso importante para ajudar a resolver a escassez de peças relacionadas a protetores, máscaras e ventiladores médicos, entre outras coisas. Nossos colaboradores e parceiros estão preparados para trabalhar o tempo todo para atender à necessidade de impressoras 3D, materiais, incluindo os biocompatíveis, assim como peças impressas em 3D."

A Stratasys tem inúmeras impressoras 3D profissionais disponíveis para enfrentar o desafio de produzir esse tipo de EPI em maior escala, principalmente nas instalações da Stratasys Direct Manufacturing, com sede em Eden Prairie, Minnesota, nos arredores de Austin, Texas e Valencia, Califórnia. Vários outros grandes fabricantes e instituições de ensino com impressoras 3D de maior capacidade também irão ajudar. Isso inclui o Instituto de Tecnologia Wentworth, em Boston, o Queensborough Community College, em Nova York, e o Savannah College de Arte e Design, em Savannah, Geórgia.

A Stratasys criou uma página (http://www.stratasys.com/covid-19) em que as organizações podem solicitar produtos impressos em 3D para ajudar na crise, oferecer capacidade de impressão em 3D ou solicitar impressoras ou materiais em 3D para fins médicos ou de segurança.

A Stratasys na América Latina, através de seu escritório regional, também está trabalhando em iniciativas locais em parceria com seus clientes, revendas autorizadas e outros players do mercado de impressão 3D para atender à demanda de dispositivos médicos que possam ser úteis no combate contra a disseminação do coronavírus.

A empresa também planeja responder à crise de outras formas. Uma iniciativa liderada por residentes em anestesiologia do Hospital Geral de Massachusetts, chamada de CoVent-19 Challenge, planeja pedir a engenheiros e projetistas que ajudem a desenvolver um novo ventilador médico de rápida implantação e outras soluções inovadoras para a falta desse tipo de equipamento. A Stratasys apoia o desafio e irá promovê-lo através de sua comunidade GrabCAD, que tem mais de 7 milhões de designers, engenheiros, fabricantes e estudantes.

Sobre a Stratasys

A Stratasys é líder global em manufatura aditiva ou tecnologia de impressão 3D e é fabricante das impressoras 3D FDM® e PolyJet™. As tecnologias da empresa são usadas para criar protótipos, ferramentas de fabricação e peças de produção para indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, produtos de consumo e educação. Por 30 anos, os produtos da Stratasys têm ajudado os fabricantes a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos, o custo e o tempo de colocação no mercado, bem como reduzir ou eliminar os custos de ferramentas e melhorar a qualidade dos produtos. O ecossistema de soluções e expertise em impressão 3D da Stratasys inclui: impressoras 3D, materiais, software, serviços especializados e produção de peças sob demanda. Online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn .

A Stratasys é uma marca registrada e o selo Stratasys é uma marca registrada da Stratasys Ltd. e / ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto